Ultraman Nexus - Resumo [com spoilers]

Ultraman, Zoffy, Ultra Seven, Ultraman Jack, Ultraman Ace, Ultra Father, Ultraman Taro, Ultra Mother, Ultraman Leo, Astra, Ultraman King, Ultraman Jonias, Ultraman 80, Yurian, Ultraman USA, Ultraman Great, Ultraman Powered, Ultraman Zearth, Ultraman Neos, Ultra Seven 21, Ultraman Tiga, Ultraman Dyna, Ultraman Gaia, Ultraman Agul, Ultraman Cosmos, Ultraman Justice, Ultraman Legend, Ultraman Noah, Ultraman Nexus, Ultraman The Next, Ultraman Max, Ultraman Zenon, Ultraman Mebius, Ultraman Hikari, Ultraseven X, Ultraman Zero, Ultraman Ginga, Ultraman X, Ultraman Orb, Ultraman Geed, Ultraman R/B, Ultraman Taiga

Moderador: Kuwagata

Avatar do usuário
United
Administrador
Administrador
Mensagens: 552
Registrado em: 09 Set 2016, 18:47
Localização: Itararé-SP
Contato:

Ultraman Nexus - Resumo [com spoilers]

Mensagempor United » 09 Set 2016, 21:46

Ultraman Nexus é uma das melhores séries que já foram produzidas pela Tsuburaya. Séria, sombria, com dramas pessoais muito bem abordados e ao longo de toda a saga surgem inúmeras reviravoltas. Fiz este review para que todos tenham uma idéia da complexidade do roteiro e que mais pessoas se interessem em assistir.

ANÁLISE DA HISTÓRIA

A força de elite especial Night Raiders tinha em Komon o personagem principal, que foi salvo pelo gigante de luz prateado e assim o chama de Ultraman. A NR o encaram inicialmente como um inimigo, mas as súplicas de Komon e atitudes benevolentes deste Ultraman fazem desta relação mais pacífica no transcorrer dos episódios. O romance de Komon e Riko é bem representado, com juras de amor eterno, a busca da vida em família representada nas telas feitas pela moça e a intenção de apresentá-los a ele. É comovente ver o drama vivido por Riko, ameaçada por Dark Faust, sem chances de se defender, se torna marionete do mesmo para atingir Komon psicologicamente, mesmo após ela já estar morta.

É muito interessante notar que o segundo deunamist, Ren, tem uma personalidade bem diferente de Jun. No campo de batalha, como Jeunis Blue, não tem a preocupação em se defender e arrisca muito para derrotar os Beasts, o que esgota suas forças e torna a sua morte real. Sempre acreditando que "a luz é a esperança herdada pelas pessoas e que precisava continuar lutando, para protegê-las", Ren mostrava na forma civil uma enorme alegria de viver e descompromisso com o materialismo.

FICHA DA SÉRIE

FORMAS

Anphans

Jeunis

Jeunis Blue

Noa

Imagem


DEUNAMISTS

Seres humanos predestinados a se tornarem Nexus, são escolhidos por este e se transformam com o dispositivo Evoltruster.

Jun Himeya

Imagem

O segundo deunamist, muito sério, que não confiava na TLT. Fotógrafo, especializado em cobrir guerras, em uma de suas coberturas foi ferido seriamente e tratado por uma criança órfã chamada Sera. Ela morre tragicamente e Himeya ficou atormentado por acreditar que poderia salvá-la. Inúmeras vezes na série são mostradas as fotos que ele tirou desta menina, que o levaram ao sucesso em sua carreira. Acabou abandonando a profissão por ter perdido a fé na humanidade e usou o poder da luz para proteger a humanidade. Morre após várias batalhas.

Ren Senjyu

Imagem

É alegre, otimista e simples. No entanto, esconde suas experiências passadas. Ren não é um humano normal, mas sim um "filho de Prometeus": um ser humano criado por meio da engenharia genética sob a bandeira do "Prometeus Project" (um experimento realizado em Dallas, no Texas E.U.A.). Ele tem reflexos rápidos e bem mais inteligente que um humano normal. No entanto, Ren sofre de um desequilíbrio genético do seu DNA, que diminuiu a sua vida útil basicamente para 17-18 anos. Sua única esperança de prolongar a vida é uma droga conhecida apenas como "Rafael". Fugindo do instituto, em Dallas, Ren chega ao Japão na esperança de viver seus últimos dias como um humano "normal", mas encontra a luz e se torna Nexus, sendo assim o terceiro deunamist. Após isso passa a usar a forma Jeunis, ficando mais rápido e com novas habilidades.

ORGANIZAÇÕES
TLT [Terrestrial Liberation Trust]

Imagem
Imagem

Organização secreta, não governamental que tem o objetivo de investigar, buscar e derrotar as Space Beasts. A sede localiza-se abaixo de uma hidroelétrica encontrada na montanhosa região de Kanto, no leste do Japão. Os principais times da TLT são Night Raiders e Memory Police.

Youichiruu Matsunaga

Imagem

Diretor da TLT-J. Seu principal objetivo é descobrir os segredos sobre a origem do poder nos deunamists.

Night Raiders

ImagemImagem

Equipe de elite de defesa para derrotar Space Beasts. Seus membros são:

Kazuki Komon

Imagem

Especialista Tático. Principal personagem da série, é bondoso, simples e sempre disposto a ajudar os outros. Quando era criança, ele caiu em um rio e quase se afogou, sendo resgatado por uma pessoa misteriosa. Passou a integrar uma equipe de salvamento antes de ser recrutado pela TLT. Foi o último deunamist e se transformou em Ultraman Noa no final.

Nagi Saijyo

Imagem

Piloto e vice líder, muito rigorosa nas atitudes e conserva um ódio mortal das Space Beasts. Entrou para a Night Raiders para cumprir sua promessa de destruir os seres que mataram a sua mãe. Na equipe, conheceu Mizorogi Shinya, que se aliou ao lado negro, o que aumentou sua ira contra os monstros. Se tornou a quarta deunamist.

Eisuke Wakura

Imagem

Capitão, bom líder, que tem como lema agir com a razão. Não fica na base somente passando instruções. Arrisca sua vida no campo de batalha junto à equipe quando é a vida do próximo que está em jogo.

Shiori Hiraki

Imagem

Oficial Médica, habilidosa com armas e extrovertida. Mantinha boas relações com Ishibori, seu algoz no desfecho da série.

[img]Mitsuhiko%20Ishibori[/img]

Imagem

Cientista especialista em armas biológicas e expert em computadores. Utilizou a forma civil como disfarce para ter informações sobre a TLT e suas equipes. Sua identidade real é Dark Zagi, que controlava a Mão Desconhecida e todos os seres malígnos.

Ilustrator

Imagem

Gerente de operações. Tem conhecimento de muitos fatos obscuros na série.

Memory Police

Imagem

Organização que tem como função principal apagar a memória das vítimas sobreviventes dos ataques dos Space Beasts.

Saya Shutou

Imagem

Líder da Memory Police. Rígida e bastante fria no desempenho de seu trabalho, Por baixo de sua face rígida se esconde uma mulher de bom coração, porém insegura. Apaga as memórias sem ressentimentos.

Mizuo Nonomiya

Imagem

Mais reprimida, discreta. Segue de perto Ren a pedido de Matsunaga. Acaba se apaixonando por ele após um bom tempo de convivência.

White Sweepers

Imagem

Têm como funções recuperar e analisar as amostras de células de Space Beasts.

OUTROS PERSONAGENS

Riko Saida


Imagem


Namorada de Komon. Costumava ir ao zoológico para pintar quadros de animais em família. No decorrer da série é revelado que ela morreu antes do dia em que Komon a conheceu. Em todo o momento que aparentava estar viva, era parte do jogo de Faust, virou marionete para destruí-lo emocionalmente.

O LADO NEGRO
Mão Desconhecida


Imagem

Força ilimitada que controla Space Beasts, Dark Mephisto e Faust. Tem a capacidade de gerar um campo escuro G e aumentar o poder do que controla.

Mizorogi Shinya - Mephisto

ImagemImagem

Ex-comandante da Night Raiders, que desapareceu durante uma missão com Nagi, Na realidade, Mizorogi se uniu a Dark Mephisto. Ele é retratado como cruel e manipulador. Usando o Dark Evolver, Mizorogi pode transformar em Dark Mephisto, é capaz de gerar o 'Dark Field', que neutraliza os efeitos da Meta Field e lhe dá vantagem na batalha. Após uma batalha, é ferido e sem absolutamente nenhuma memória sobre Faust e suas batalhas com Nexus. Ele também tinha perdido a capacidade de se tornar Mephisto, mas depois se transforma pela sua força de vontade para deter Zwei. Acaba morrendo nos braços de Nagi.

Hiroyuki Misawa - Zwei

ImagemImagem

Misawa é parte da Memory Police, que ficou sob o controle da Mão Desconhecida. Ele tem os mesmos poderes que Dark Mephisto e apenas difere na cor dos olhos com Zwei sendo vermelho em vez do preto.

Space Beasts

Pedoleon Kurain

Imagem

Aparições: Episódios 1, 2, 3, 4, 12, 25
Compostas em grande parte por ethanol, estas criaturas usam seus tentáculos para capturar e devorar humanos. O nome Kurain é derivado da palavra em alemão Klein e significa "pequeno/baixo". Foram feitos quase totalmente em CG, exceto as cenas dos seus tentáculos.

Pedoleon Furigen

Imagem

Aparições: Episódios 3, 4, 12, 25, Final
O nome Furigen é derivado da palavra em alemão Fliegen, que significa "voando".

Pedoleon Guros

Imagem

Aparições: Episódios 2, 3, 4, 18, 25
Quando muitas criaturas Pedoleon Kurain se unem, formam o poderoso Pedoleon Guros.

Beesectar

Imagem

Aparição: Episódio 5
Um conjunto de pequenos insetos vistos nos pesadelos de Jun Himeya.

Bugbuzun

Imagem

Aparições: Episódios 5, 7, 8, 25
Se assemelha a uma barata, possui fortes garras, muitas vezes se esconde embaixo da terra e também possui a habilidade de voar.

Galberos

Imagem

Aparições: Episódios 6, 17, 18, 25, 35
Um monstro de três cabeças. As duas cabeças caninas laterais têm a capacidade de disparar rajadas de fogo.

Lafleya

Imagem

Aparições: Episódios 9 e 10
É controlado por Dark Faust. Libera um venenoso e inflamável pólen.

Nosferu

Imagem

Aparições: 11, 12, 13, 14, 15, 16, 25
Equipado com longas e mortais garras afiadas como navalhas, bem como a língua serve como chicote e esta se regenera.

Arakunia

Imagem

Aparições: Episódio 18, EX
Uma das mais obscuras bestas espaciais, aparenta ser uma junção de formigas e ursos. Apareceu na noite em que Mizorogi se transformou em Dark Mephisto e também quando Shiori se integrou aos Night Raiders.

Frogros

Imagem

Aparições: Episódio 18
Apareceu na mesma noite em que Mizorogi se transformou em Dark Mephisto. Pouco se sabe sobre este.

Golgolem

Imagem

Aparições: Episódios 19, 20 e 21
Monstro quadrúpede que possui a habilidade de romper os Meta Fields criados pelo Ultraman, graças aos cristais em seu corpo. É forte e dispara raios de fogo.

Kutuura

Imagem

Aparições: Episódios 22, 23, 24 e 25
Existente em uma outra dimensão. Exala um gás negro venenoso. Pode capturar com seus longos tentáculos suas vítimas mesmo estando em uma dimensão diferente delas.

Grantella

Imagem

Aparições: Episódios 25, 26, 27 e 28
Primeira criatura a enfrentar Jeunis Blue. Com as múltiplas aberturas em seu tórax, usa um ataque mortal com fogo. Controlado pelo poder da Mão Desconhecida.

Banpira

Imagem

Aparições: Episódios 29 e 29 DC.
Se esconde dos sensores da TLT através de um nevoeiro espesso em um local montanhoso. Este artrópode joga uma rede para capturar humanos e emite um comprimento de onda para apagar a memória dos mesmos.

Lizarias

Imagem

Aparições: Episódios 30 e 31

Lizarias Golar

Imagem

Similar a Lizarias, com apenas algumas diferenças. Tem 6 olhos ao invés de 2 e presas novas próximas à garganta.

Bugbuzun Golar


Aparições: Episódio EX

Megaflash

Imagem

Aparições: Episódios 33, 34 e 35

Ezmael

Imagem

Aparição: Episódio 36
Representa a união de Galberos e Megaflash através da Mão Desconhecida, após estes terem sido destruídos.

CONCLUSÃO

Ren esgota todas as suas forças e morre. Ishibori trai os Night Raiders, se revela como Dark Zagi, mata Shiori e Nagi tenta derrotá-lo se transformando em Nexus (em vão), porém somente no final Komon vira o quarto deunamist e derrota o vilão. Este episódio final, a exemplo de toda a série, é totalmente imprevisível e não permite que apenas metade do tempo fosse aproveitado e no restante somente houvessem recordações dos melhores momentos da saga.ALGUNS DOS VÁRIOS PONTOS POSITIVOS, ALÉM DOS JÁ DITOS:
- A nova dimensão, Meta Field, criada pelo Ultraman afim de proteger a cidade, é uma grande inovação e tornou as lutas bem mais interessantes;
- Todos os Darks (Mephisto, Faust e Zagi) pareciam invencíveis e aumentavam a dramaticidade nas lutas. Os Beasts, com a ajuda da mão desconhecida, igualmente.
- Enredo bem coeso, objetivo e sem episódios fillers;DESTACO COMO PONTOS NEGATIVOS:
- A repetição excessiva de tudo o que envolve a vida de de Jun Himeya, desde a explosão sofrida pela menina até o abandono da carreira de fotógrafo;
- A fraca atuação da Shiori, que basicamente demonstrava habilidades no conhecimento das armas mas não tinha expressão e carisma.

Concluindo, para quem busca uma série bem feita, com ótimos personagens e história em desenvolvimento coerente, encontra estes elementos em Nexus de forma abundante.

Site oficial: http://www.hicbc.com/tv/nexus/

Avatar do usuário
Masaki
Membro
Membro
Mensagens: 800
Registrado em: 09 Set 2016, 22:07
Localização: Fora d onde ñ estou (=^P
Contato:

Re: Ultraman Nexus - Resumo [com spoilers]

Mensagempor Masaki » 01 Ago 2019, 13:55

Pra quem quiser (re)vê-la, o canal oficial d Ultraman no Youtube começou há 2 dias a disponibilizar essa série pra poder ser assistida online - assim como vem fazendo com "Ultraman Gaia" (q está perto d seu final) e "The Ultraman", o anime estrelado por Jonias - seguindo provavelmente esquema, já usado com as citadas, d tirar o episódio qdo o seguinte for postado na semana q virá.

Pra quem quiser ver, o link do acervo d vídeos do canal é: https://www.youtube.com/user/tsuburaya/videos.
Imagem
つづく。。。


Voltar para “Ultraman”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante