Sato Company põe episódios na íntegra de tokusatsu no YouTube!

Assuntos livres sobre Tokusatsu!

Moderador: Fivered

United
Administrador
Administrador
Contato:

Re: Sato Company põe episódios na íntegra de tokusatsu no YouTube!

Mensagempor United » 01 Mai 2017, 10:34

Eles voltaram e com videos mantidos, não precisaram fazer reuploads. :D

AkaRed
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor AkaRed » 11 Mai 2017, 17:05

United escreveu:Eles voltaram e com videos mantidos, não precisaram fazer reuploads. :D

Yey! :D
E eu ainda estou inscrito!

Shido de Mizar escreveu:E também levemos em consideração que esses seriados só vão entrar no domínio público depois de 2055 (imagino eu que no Japão uma obra só entre em domínio público depois de 70 anos que nem aqui no Ocidente). Ou seja, ainda tem MUITO chão pela frente.

Acho que sim. No Japão, as únicas obras que entram em domínio público depois de 70 anos são as cinematográficas (nas quais acredito que o tokusatsu de TV também se enquadra); os outros tipos entram em DP com 50 anos de lançamento ou morte do autor. (Fonte)
Imagem

rideramazon
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor rideramazon » 11 Mai 2017, 17:56

AkaRed escreveu:
United escreveu:Eles voltaram e com videos mantidos, não precisaram fazer reuploads. :D

Yey! :D
E eu ainda estou inscrito!

Shido de Mizar escreveu:E também levemos em consideração que esses seriados só vão entrar no domínio público depois de 2055 (imagino eu que no Japão uma obra só entre em domínio público depois de 70 anos que nem aqui no Ocidente). Ou seja, ainda tem MUITO chão pela frente.

Acho que sim. No Japão, as únicas obras que entram em domínio público depois de 70 anos são as cinematográficas (nas quais acredito que o tokusatsu de TV também se enquadra); os outros tipos entram em DP com 50 anos de lançamento ou morte do autor. (Fonte)

tem as exceçoes que sao quando a produtora que faz a obra quebra como por exemplo a p productions. compania que fez alguns tokusatsu como lion man e espectremen entre outros ela faliu em 2010 entao em tese todas as suas producoes cairam em dominio publico.
Anime

Zero-sen Hayato (1964)
Harris no Kaze (1966)
Donkikko (1967)
Chibikko Kaiju Yadamon (1967)
Warera Salaryman Tou (1970)

Tokusatsu
Ambassador Magma (1966)
Dinosaur Prince (1967)
Jaguarman (1967) Unaired TV pilot
Hyouman (1967) Unaired TV pilot
Goke, Body Snatcher from Hell (1968) Film; Provided the special effects
Spectreman (1971)
Kaiketsu Lion-Maru (1972)
Fuun Lion-Maru (1973)
Tetsujin Tiger Seven (1974)
Denjin Zaborger (1974)
Adventure Rock-Bat (1975)
Silver Jaguar (1981) Unaired TV pilot
Lion-Maru G (2006)

contudo vale lembrar que a lei de direitos autorais no japao diz explicitamente que todo filme feito ate 1953 esta irremediavelmente no dominio publico. fora isso trabalhos cinematograficos estao no dominio publico 70 anos apos a criaçao, ja o restante das obras ou seja livros, revista eestao no domiio publico 50 anso apos a morte do autor. detalhe importante producoes feitas para a tv e radio estao no dominio publico 50 anos apos a data de estreia e nao da morte do autor. nisso se encaixa as producoes tokusatsus feitas pra tv rs. https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_c ... ht_lengths
Assistindo Anteriomente: Kamen Rider Amazons

Assistindo Atualmente: Kamen Rider Ex Aid

RoboRider
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor RoboRider » 18 Jun 2017, 14:03

Eles não estão colocando novos episódios... no máximo a abertura de Jaspion e Jiraiya.
Série anterior: Dekaranger
Série atual: Kamen Rider Ex-Aid

Voltar para “Tokusatsu Livre”