Futebol 2018.

Seção para serem debatidos assuntos relacionados a qualquer tema de interesse geral, como Esportes, Música, TV, Filmes, Séries e Literatura. Fique por dentro da atualidade!

Moderador: Fivered

Avatar do usuário
Shinobi Jiraiya
Moderador
Moderador
Mensagens: 913
Registrado em: 07 Set 2016, 19:44
Localização: Dourados - MS
Contato:

Re: Futebol 2017

Mensagempor Shinobi Jiraiya » 16 Dez 2017, 18:34

Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2017 - Decisão do 3º Lugar:
CF Pachuca 4 - 1 Al-Jazira S&CC

Final:
Grêmio FBPA 0 - 1 Real Madrid CF

Pelo terceiro lugar no Mundial, o Pachuca tinha um futebol melhor que o do Al-Jazira, merecendo a premiação até pelo placar elástico contra os donos da casa. A Final tinha o amplo favoritismo do Real Madrid contra o Grêmio, e o time gaúcho marcou em cima, nos primeiros minutos. Só que o meio-campo não conseguia segurar a bola, principalmente com mais uma partida-monstro de Luka Modrić. Apesar do domínio madridista, a defesa portou-se bem, com Geromel e Kanneman salvando bolas certas. No segundo tempo, no entanto, os espanhóis voltaram mais dispostos, e aos 52 minutos (tempo total, não é acréscimo) Cristiano Ronaldo, realmente dignatário dos prêmios de melhor no ano, marcou para o time blanco. O Imortal até tinha suas chances, porém não conseguia o gol, mesmo com a ausência do Artur, que seguraria as bolas no meio e ataque, e deixou o resultado em 1 - 0 pros Merengues.

Parabéns ao Real por mais um título mundial, sendo o clube mais vitorioso com Intercontinentais e Mundiais de Clubes somados. E ainda, passa a somar mais títulos mundiais que a seleção brasileira.

PS: para os flamiquistas, pior do que tá, fica... Além do foguetório no hotel do Independiente, a CONMEBOL anunciou que investigará também a arruaça promovida pela torcida no Maracanã.
Shinobi Jiraiya
Moderador - TokuBrasil


Veja nosso Facebook, Twitter e You Tube

Avatar do usuário
United
Administrador
Administrador
Mensagens: 477
Registrado em: 09 Set 2016, 18:47
Localização: Itararé-SP
Contato:

Re: Futebol 2017

Mensagempor United » 16 Dez 2017, 19:12

O Grêmio fez um jogo horroroso, estilo Al-Jazira, errou várias saídas de bola e se não fosse a partidaça da dupla Geromel-Kanemann seria bem pior, a verdade é que o Renato meio que tentou despistar dando declarações que a equipe ia sair para o jogo, mas isso foi pouco visto e quando aconteceu, foi mal executado. Uma das poucas coisas boas foram alguns momentos de pressão na saída de bola.

O Real igualmente fez um jogo ruim, mas quando joga mal ainda assim finaliza bastante, ao contrário do portoalegrense que só teve um chute de falta do Edilson pra fora, não teve nenhuma defesa do Navas. Aliás, um ponto que sequer foi pensado era chutar de fora em face do congestionamento na área do Madrid.

Cristiano Ronaldo foi péssimo (inclusive com uma firula desnecessária quando saiu na cara do Grohe, que permitiu o corte do zagueiro argentino do Grêmio), prendeu a bola quando a teve e, a exemplo de Benzema, está numa fase estranha, mas como é diferenciado consegue pelo menos 1 por jogo em média.

Avatar do usuário
Gato Felix
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1220
Registrado em: 07 Set 2016, 17:07
Localização: Tucano-BA
Contato:

Re: Futebol 2017

Mensagempor Gato Felix » 17 Dez 2017, 13:04

Não vi o jogo, só os "melhores momentos" agora a pouco e me pareceu que o jogo foi mais um treino do ataque do Real contra a defesa do Grêmio.
Gato Felix
Moderador Global - TokuBrasil


Veja nosso Facebook, Twitter e You Tube

Meu Blog: Lyrics de Tokusatsu

Avatar do usuário
Gatack
Administrador
Administrador
Mensagens: 944
Registrado em: 07 Set 2016, 21:41
Localização: Barueri - SP
Contato:

Re: Futebol 2017

Mensagempor Gatack » 17 Dez 2017, 17:05

Pois é, o Grêmio não foi bem, mas diante a vários anos que um time brasileiro não chegava sequer a uma final (5 anos para ser mais exato) merece elogios.

Óbvio que depois da lei de Bosman os times europeus ficaram ainda mais ricos e puderam utilizar mais estrangeiros em seus times o que fez a diferença contra sul-americanos aumentar ainda mais. Isso só aumenta os feitos dos times sul-americanos pós 2000 que conseguiram se sagrar campeões, não é uma tarefa fácil.

Claro que falando de Brasil, a dona CBF consegue piorar um pouquinho, ela só investe na visibilidade da seleção brasileira, deixando os clubes com migalhas, se matando por mais jogos cada vez mais inúteis e desnecessários, acabando com qualquer chance de fazer pré-temporadas no exterior com equipes grandes. Não quer fazer um calendário baseado no europeu.

Fora o calendário, Real Madrid em inicio de temporada, Grêmio em final de temporada, visivelmente esgotado. O timming desse mundial que está para acabar tmb é ruim. O Real Madrid disputou o jogo com todo o cuidado possível, pq no próximo fds tem clássico espanhol com o Barcelona.
Gatack
Administrador - TokuBrasil

Veja nosso Facebook, Twitter e You Tube

Imagem

Avatar do usuário
United
Administrador
Administrador
Mensagens: 477
Registrado em: 09 Set 2016, 18:47
Localização: Itararé-SP
Contato:

Re: Futebol 2017

Mensagempor United » 17 Dez 2017, 19:25

A culpa não é só da CBF, os clubes não geram receitas muito devido a questões de corrupção interna, o que afeta o planejamento e o futuro. A grande questão é que quando os clubes aumentam suas receitas por méritos próprios são questionados, muito devido a essa cultura atrasada no país de aclamar endividados que dependem exclusivamente de vencer campeonatos e assim "vender o almoço e pagar a janta". E quando não ganhar? Vão chover dívidas trabalhistas e crises e aí a MESMA IMPRENSA que critica os clubes que enriquecem por méritos próprios vai fazer um escarcéu em virtude dos salários atrasados e dívidas com estádios. Ou seja, jornalistas opinam por conveniência e torcedores em grande parte se influenciam demais.

Não que se tenha que comemorar superavit financeiro como um título, mas é evidente que é obrigação fechar o ano no azul, principalmente para clubes que tem as maiores cotas de tv e $$ dos patrocinadores. Mais que isso, qualquer título é importante, independente do seu tamanho, mas é preciso que os próprios clubes ajam para não só sobreviver financeiramente como gerar reservas importantes de caixa como prioridade. Os títulos viriam como consequencia.

Avatar do usuário
Warrior Raptor
Membro
Membro
Mensagens: 813
Registrado em: 13 Set 2016, 23:58
Localização: Itararé-SP
Contato:

Re: Futebol 2017

Mensagempor Warrior Raptor » 20 Dez 2017, 23:12

Sorteio dos grupos da Libertadores e dos mata matas da Copa Sulamericana:

Imagem

Os confrontos da fase prévia (times à direita fazem o segundo jogo em casa):

1ª fase
Montevideo Wanderes (URU) x Olímpia (PAR) - E1
Deportivo Macará (EQU) x Deportivo Táchira (VEN) - E2
Oriente Petrolero (BOL) x Universitario (PER) - E3

2ª fase
Vencedor do E2 x Independiente Santa Fé (COL) - C1
CHAPECOENSE x Nacional (URU) - C2
Vencedor E3 x Jorge Wilstermann (BOL) - C3
Carabobo (VEN) x Guaraní (PAR) - C4
Vencedor E1 x Junior Barranquilla (COL) - C5
Universidad Concepción (CHI) x VASCO - C6
Banfield (ARG) x Independiente Del Valle (EQU) - C7
Santiago Wanderes (CHI) x Melgar (PER) - C8

3ª fase
Vencedor C1 x Vencedor C8 - 1
Vencedor C2 x Vencedor C7 - 2
Vencedor C3 x Vencedor C6 - 3
Vencedor C4 x Vencedor C5 - 4

Imagem


Imagem
Assistindo atualmente: Kamen Rider Zi-O 仮面ライダージオウ e Kaitou Sentai Lupinranger vs Keisatsu Sentai Patranger 快盗戦隊ルパンレンジャーVS警察戦隊パトレンジャー


Série vista anteriormente: Kamen Rider Build 仮面ライダービルド つづく

Avatar do usuário
Gatack
Administrador
Administrador
Mensagens: 944
Registrado em: 07 Set 2016, 21:41
Localização: Barueri - SP
Contato:

Re: Futebol 2017

Mensagempor Gatack » 17 Jan 2018, 21:39

Bom, temporada do futebol brasileiro começando, mas é notório que Corinthians, Santos e São Paulo começam pelo menos nesse inicio com times mais fracos do que os que terminaram a temporada passada. As contratações vieram para minimizar as saídas, mas são jogadores mais fracos do que os que saíram.

No time que foi campeão brasileiro só saíram o melhor lateral esquerdo do Brasil, o melhor centro-avante e um dos bons zagueiros na temporada passada, a espinha dorsal do time. E ara essas vagas, com exceção ao zagueiro Henrique que não tinha assinado ainda, os outros são apenas apostas, continuamos com pequeno elenco e sem opções na reserva, a pré-temporada na Flórida evidenciou isso mto bem. E com Kazim na frente se passarmos das oitavas de final na Libertadores, algo que não acontece faz tempo, já me dou por mto satisfeito.

Por outro lado, por méritos e competência temos o time de Verde que mais um ano é o destaque com contratações de peso para chegar e vestir a camisa, o bom é que de tabela o Palmeiras tem tanto dinheiro e compra jogadores bons que ele reforça bem os elencos dos outros times, afinal ele compra, paga caro para o jogador destaque ficar no banco e depois libera ele emprestado para outro clube, Atlético MG e PR que o digam.

Se o PSG do Brasil não ganhar titulo esse ano o que dizer dos outros meros mortais com diretorias incompetentes e atoladas em dividas? O que me conforta são os cariocas, Fluminense, Botafogo, Vasco que conseguem ser piores em administração que o meu clube.
Gatack
Administrador - TokuBrasil

Veja nosso Facebook, Twitter e You Tube

Imagem

Avatar do usuário
S.P.D.
Membro
Membro
Mensagens: 76
Registrado em: 11 Abr 2017, 15:06
Contato:

Re: Futebol 2017

Mensagempor S.P.D. » 17 Jan 2018, 22:22

Gatack escreveu:Bom, temporada do futebol brasileiro começando, mas é notório que Corinthians, Santos e São Paulo começam pelo menos nesse inicio com times mais fracos do que os que terminaram a temporada passada. As contratações vieram para minimizar as saídas, mas são jogadores mais fracos do que os que saíram.

No time que foi campeão brasileiro só saíram o melhor lateral esquerdo do Brasil, o melhor centro-avante e um dos bons zagueiros na temporada passada, a espinha dorsal do time. E ara essas vagas, com exceção ao zagueiro Henrique que não tinha assinado ainda, os outros são apenas apostas, continuamos com pequeno elenco e sem opções na reserva, a pré-temporada na Flórida evidenciou isso mto bem. E com Kazim na frente se passarmos das oitavas de final na Libertadores, algo que não acontece faz tempo, já me dou por mto satisfeito.

Por outro lado, por méritos e competência temos o time de Verde que mais um ano é o destaque com contratações de peso para chegar e vestir a camisa, o bom é que de tabela o Palmeiras tem tanto dinheiro e compra jogadores bons que ele reforça bem os elencos dos outros times, afinal ele compra, paga caro para o jogador destaque ficar no banco e depois libera ele emprestado para outro clube, Atlético MG e PR que o digam.

Se o PSG do Brasil não ganhar titulo esse ano o que dizer dos outros meros mortais com diretorias incompetentes e atoladas em dividas? O que me conforta são os cariocas, Fluminense, Botafogo, Vasco que conseguem ser piores em administração que o meu clube.


Eu não entendo a insistência do Carille no Kazim de titular no ataque, tem o Lucca que voltou de empréstimo o Carlinhos que é da base e tem um grande potencial.

Avatar do usuário
Warrior Raptor
Membro
Membro
Mensagens: 813
Registrado em: 13 Set 2016, 23:58
Localização: Itararé-SP
Contato:

Re: Futebol 2017

Mensagempor Warrior Raptor » 19 Jan 2018, 17:05

S.P.D. escreveu:
Gatack escreveu:Bom, temporada do futebol brasileiro começando, mas é notório que Corinthians, Santos e São Paulo começam pelo menos nesse inicio com times mais fracos do que os que terminaram a temporada passada. As contratações vieram para minimizar as saídas, mas são jogadores mais fracos do que os que saíram.

No time que foi campeão brasileiro só saíram o melhor lateral esquerdo do Brasil, o melhor centro-avante e um dos bons zagueiros na temporada passada, a espinha dorsal do time. E ara essas vagas, com exceção ao zagueiro Henrique que não tinha assinado ainda, os outros são apenas apostas, continuamos com pequeno elenco e sem opções na reserva, a pré-temporada na Flórida evidenciou isso mto bem. E com Kazim na frente se passarmos das oitavas de final na Libertadores, algo que não acontece faz tempo, já me dou por mto satisfeito.

Por outro lado, por méritos e competência temos o time de Verde que mais um ano é o destaque com contratações de peso para chegar e vestir a camisa, o bom é que de tabela o Palmeiras tem tanto dinheiro e compra jogadores bons que ele reforça bem os elencos dos outros times, afinal ele compra, paga caro para o jogador destaque ficar no banco e depois libera ele emprestado para outro clube, Atlético MG e PR que o digam.

Se o PSG do Brasil não ganhar titulo esse ano o que dizer dos outros meros mortais com diretorias incompetentes e atoladas em dividas? O que me conforta são os cariocas, Fluminense, Botafogo, Vasco que conseguem ser piores em administração que o meu clube.


Eu não entendo a insistência do Carille no Kazim de titular no ataque, tem o Lucca que voltou de empréstimo o Carlinhos que é da base e tem um grande potencial.
Entrar com Kazim no ataque é jogar sem atacante e com 10 em campo. Eu também prefiro o Lucca ou até o Carlinhos no ataque.
Assistindo atualmente: Kamen Rider Zi-O 仮面ライダージオウ e Kaitou Sentai Lupinranger vs Keisatsu Sentai Patranger 快盗戦隊ルパンレンジャーVS警察戦隊パトレンジャー


Série vista anteriormente: Kamen Rider Build 仮面ライダービルド つづく

Avatar do usuário
S.P.D.
Membro
Membro
Mensagens: 76
Registrado em: 11 Abr 2017, 15:06
Contato:

Re: Futebol 2017

Mensagempor S.P.D. » 20 Jan 2018, 23:42

Pois é Warrior Raptor, está tendo uns rumores que o Henrique Dourado virá para o Corinthians após as eleições do clube em fevereiro, na minha opinião melhor que o Kazim ele é. :lol:

Aqui uma fonte:
https://globoesporte.globo.com/futebol/ ... icao.ghtml


Voltar para “Livre”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Bing [Bot] e 1 visitante