Curiosidades e estatísticas, da natureza, do ser humano e tudo mais.

Seção para serem debatidos assuntos relacionados a qualquer tema de interesse geral, como Esportes, Música, TV, Filmes, Séries e Literatura. Fique por dentro da atualidade!

Moderador: Fivered

Avatar do usuário
Shinobi Jiraiya
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1026
Registrado em: 07 Set 2016, 19:44
Localização: Dourados - MS
Contato:

Re: Curiosidades e estatísticas, da natureza, do ser humano e tudo mais.

Mensagempor Shinobi Jiraiya » 04 Dez 2018, 14:59

Cem vitórias na Liga dos Campeões da UEFA, o primeiro jogador a alcançar esta marca é ninguém menos que Cristiano Ronaldo, que a obteve por Manchester United, Real Madrid e Juventus, no espaço de 15 anos. Ele só não o fez pelo Sporting Lisboa, o primeiro clube, onde obteve um empate com o Inter de Milão.

Outra marca que Cristiano Ronaldo detém é a de maior artilheiro da Liga, totalizando 122 gols, atingindo a marca dos 100 no Real Madrid, na segunda partida de quartas de final da temporada 2016-17.

Alexander Albon nasceu e foi criado na Grã-Bretanha, mais precisamente na Inglaterra, mas corre com a bandeira da Tailândia, que é de onde veio a família de seu pai. Inclusive, Nigel Albon foi piloto de carros de Turismo na British Touring Car Championship, na FIA GT e na Porsche Carrera Cup.

O tailandês foi integrante do programa de jovens talentos da Red Bull, mas após um 2012 desastroso, foi sacado do programa por Helmut Marko e ele quase parou de correr. Seis anos depois, Marko, consultor da Red Bull Racing, lembrou do nome de Alexander Albon.

Albon é, no entanto, o segundo piloto do país do Sudeste Asiático a disputar uma corrida da Formula 1. Antes dele, o príncipe de Sião Birabongse Bhanudej Bhanubandh, também conhecido como príncipe Bira, correu 19 corridas entre 1950 e 1954.

Neto do rei Mongkut/Rama IV, Birabongse nasceu em 1914, e em 1927 foi para a Inglaterra, onde teve contato com carros de corrida através de seu primo, príncipe Chula Chakrabongse, que supervisionava a equipe "White Mouse Racing".

Os carros pilotados por Bira, em sua maioria, tinham as cores da bandeira do Sião, antigo nome da Tailândia, sendo elas o azul claro e o amarelo.

Antes da Formula 1 ser estabelecida, o príncipe venceu a Copa Príncipe Rainier em Monaco, 1936. Entre as provas extra-oficiais, não-válidas pelo campeonato, triunfou no Troféu Richmond de 1951 e no Grand Prix des Frontiès (nome original, em francês) de 1954, realizado em Chimay, na Bélgica.

Depois da Formula 1, o príncipe Birabongse dedicou-se ao comando de uma empresa aérea e também competiu como velejador.

Na carreira como iatista, o príncipe participou 4 vezes das Olimpiadas: 1956 - Melbourne, 1960 - Roma, ambas na classe Star, 1964 - Tokyo pela classe Dragon, e 1972 - München na Tempest. No entanto, não chegou a ganhar medalhas.

Príncipe Bira permaneceu, de 1954 até 2001, como único piloto do Sudeste da Ásia a participar da Formula 1. Em 2001, o malaio Alex Yoong tornou-se o segundo "bota" da região, ao conseguir vaga na Minardi para o GP da Itália.

Sempre chamei Max Verstappen de "Gaki"/"Brat", e esta certeza revelou-se neste ano: ao lado do franco-suíço Romain Grosjean, o filho de Jos Verstappen é o piloto que mais perdeu pontos desde a implantação dos pontos de penalidade em 2014, cada um totalizou 19 até agora. Curiosamente, os dois são os que mais criticam este sistema.

Na contramão de Gaki Max Verstappen, Louis Hamilton e Charles Leclerc são os dois pilotos que menos tiveram pontos perdidos, nenhum! O Hamilton dá pra entender, já que é o maior vitorioso no período, e o monegasco também nunca se envolveu em enroscos e polêmicas.

Na história mundial, Charles Leclerc tem um homônimo: um general do exército francês, que viveu entre 1772 e 1802, e foi cunhado de Napoleão Bonaparte. O Leclerc francês começou sua carreira durante a Revolução Francesa, e pereceu de febre amarela durante a mal-fadada Expedição de Santo Domingo, no hoje Haiti.

Sessenta por cento do grid, um total de 12 mudanças dos 20 cockpits da Formula 1, estará modificado para 2019, e esta estatística mostra o quanto a categoria máxima do automobilismo ficará modificada do final da temporada 2018.

Outro dado importante é que o grid não se modificou entre a primeira e a última corridas da temporada, um feito não muito frequente na Formula 1.
Shinobi Jiraiya
Moderador - TokuBrasil


Veja nosso Facebook, Twitter e You Tube

Avatar do usuário
Shinobi Jiraiya
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1026
Registrado em: 07 Set 2016, 19:44
Localização: Dourados - MS
Contato:

Re: Curiosidades e estatísticas, da natureza, do ser humano e tudo mais.

Mensagempor Shinobi Jiraiya » 15 Dez 2018, 15:22

Doctor Who foi esboçado de ideias do canadense Sydney Newman, em conjunto com o diretor Waris Hussein e a produtora Verity Lambert, para uma série "família" para tapar buraco na programação da BBC.

A estreia inicial de Doctor Who foi marcada para 22 de novembro de 1963. Porém, o foco no dia ficou para o atentado que tirou a vida de John Fitzgerald Kennedy, fazendo com que a BBC adiasse a estreia do novo programa para o dia seguinte.

De 1963 até 1989, Doctor Who teve um total de 26 temporadas transmitidas, com sete atores diferentes para o personagem principal. Em 1996, foi lançado um filme com a história da oitava regeneração. Desde 2005, a BBC resolveu investir novamente na série, indo para o 13º ator a viver o icônico personagem. Até aqui, são 11 temporadas e continuando.

Os antagonistas mais recorrentes da série são os Daleks, aliens que hoje são comparados a saleiros gigantes, mas que em sua estreia, ocorrida em 21 de dezembro de 1963, assustavam os espectadores, a ponto de fazê-los assistir aos episódios atrás do sofá.

A média de aparições dos aliens de Skaro é de um a cada oito episódios de Doctor Who.

O primeiro episódio colorido do Doctor a ser transmitido foi o de 3 de janeiro de 1970, "Spearhead from Space", que iniciou a sétima temporada, a primeira vez de Jon Pertwee, o terceiro intérprete.

Em 5 de outubro de 1988, era exibido "Remembrance of the Daleks", o primeiro episódio com áudio stereo, de melhor qualidade.

Outros marcos de Doctor Who: quadrinhos (1964), peças de teatro (1965), revistas especializadas (1979), videogames (1983), DVDs (1999), blu-rays (2009) e filmes em 3D (2013).

Há 11 meses, a atriz inglesa Jodie Whittaker tornou-se a primeira mulher a interpretar o Senhor do Tempo, a Thirteenth Doctor (Décima terceira Doutora), no especial de Natal "Twice Upon a Time". O primeiro episódio protagonizado por ela bateu recorde de audiência, com 8,2 milhões de espectadores (tendo um pico de 9 milhões).

A Mercedes-AMG Petronas Motorsport conquistou a 100ª pole position com Louis Hamilton no Grande Prêmio do Brazil de 2018. A montadora alemã é apenas a quinta colocada, atrás da Ferrari (219), da McLaren (155), da Williams (133), e da Lotus (107), somando agora 101.

A estatística leva em conta 7 poles de Juan Manuel "Chueco Quintuple" Fangio, 1 de Stirling Moss, 30 de Nico Rosberg, 6 de Valtteri Bottas e 57 de Louis Hamilton.

O câncer nos testículos levou Gunnar Nilsson, que pilotou na Formula 1 em 1976 e 1977 pela Lotus. Estava com um contrato com a Arrows para 1978, então fundada por dissidentes da Shadow, quando seu médico lhe informou sobre sua doença.

Enquanto lutou contra o câncer, Nilsson fundou a Gunnar Nilsson Cancer Foundation, vinculada ao Charing Cross Hospital onde iniciou seu tratamento. Após a morte de Gunnar, ocorrida em 20 de outubro de 1978, exatos 40 dias após Ronnie Peterson, sua família deu prosseguimento aos trabalhos da fundação.

Graças às pesquisas feitas com a Gunnar Nilson Cancer Foundation, hoje 90% dos pacientes com câncer nos testículos conseguem sobreviver, como foram os casos de Nenê (brasileiro do basquete), Joël Bats (ex-goleiro francês de futebol, em 1982), Ederson (meia-atacante brasileiro), entre outros.

George Harrison gravou, em 1979, o álbum "George Harrison", que continha a música "Faster", dedicada a todos os heróis do automobilismo. Harrison foi frequentador de autódromos principalmente em 1977, tendo amizade com Jackie Stewart, Niki Lauda, Emerson Fittipaldi e Jody Scheckter. A morte de Gunnar Nilsson fez com que George revertesse os ganhos com o single de "Faster" em prol da Gunnar Nilsson Cancer Foundation.

O filme promocional do single teve imagens tiradas por George no Grande Prêmio do Brasil de 1979, alternando com imagens dele cantando a música numa limosine, tendo Jackie Stewart como chofer.

O disco com o single continha imagens dos rostos de Stewart, Jochen Rindt, Jim Clark, Graham Hill, Stirling Moss e Juan Manuel Fangio, e dos contemporâneos (em 1979) Lauda, Fittipaldi e Scheckter.

Respondendo a jornalistas no Brasil querendo sua opinião sobre quem venceria o título na temporada daquele ano, Harrison previu que Jody Scheckter venceria com a Ferrari. Acertou em cheio, miserávi.

Andrea de Cesaris, infamemente conhecido na Formula 1 como "de Crasheris", tinha a Síndrome de Gilles de la Tourette, uma doença neurológica que provoca espasmos, mas tal enfermidade não prejudicava a pilotagem.

A única pole position de de Cesaris foi em Long Beach, 1982, sendo até então o mais jovem a largar da posição de honra no grid.

Carlo Ancelotti viu uma marca sua sendo derrubada: o técnico, um dos mais vitoriosos na competição, só não conseguira se classificar para fase de knock-outs em suas duas primeiras participações, por Parma (1997-98) e Juventus (2000-01). Com o Napoli, foi a primeira vez depois de 18 anos que isso aconteceu.

Quando Ancelotti assumiu o Napoli substituindo Maurizio Sarri, o técnico saiu do Milan rumo ao Chelsea havia 9 anos, tempo que circulou por alguns times europeus.

O Chelsea teve apenas seis técnicos italianos em quase 114 anos de existência: Gianluca Vialli (técnico e jogador, 1998 a 2000), Claudio Ranieri (2000 a 2004), Carlo Ancelotti (2009 a 2011), Roberto Di Matteo (2012), Antonio Conte (2016 a 2018) e Maurizio Sarri (desde 2018).
Shinobi Jiraiya
Moderador - TokuBrasil


Veja nosso Facebook, Twitter e You Tube

Avatar do usuário
Shinobi Jiraiya
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1026
Registrado em: 07 Set 2016, 19:44
Localização: Dourados - MS
Contato:

Re: Curiosidades e estatísticas, da natureza, do ser humano e tudo mais.

Mensagempor Shinobi Jiraiya » 23 Dez 2018, 17:23

Continuando com o domínio da Mercedes, e se olhar a duração de seu contrato, o britânico Louis Hamilton tem algo a se preocupar: ele obteve o segundo bicampeonato (2014 e 2015 e 2017 e 2018). Resta saber se Louis terá gana ou fôlego para chegar ao terceiro, quarto e o quinto títulos seguidos.

Até aqui, as maiores sequências de títulos são de: Juan Manuel Fangio (1954, 1955, 1956 e 1957), e Sebastian Vettel (2010, 2011, 2012 e 2013) com 4 cada, e Michael Schumacher (2000, 2001, 2002, 2003 e 2004) com 5 campeonatos consecutivos.

Arthur Maia, falecido em 15/12/2018, foi uma das referências do baixo elétrico no Brasil, acompanhando nomes centrais da MPB como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Jorge Benjor, Djavan, Gal Costa, Ney Matogrosso, Milton Nascimento, Ivan Lins, Luiz Melodia, Lulu Santos e Marisa Monte.

Arthur foi sobrinho do lendário Luizão Maia, integrante da banda de Elis Regina e aprendeu as primeiras técnicas no baixo com o tio.

O baixista foi integrante de uma das formações da Banda Black Rio, a banda pop/rock oitentista Egotrip e o quarteto instrumental Cama de Gato, ao lado de Mauro Senise, Pascoal Meirelles e Rique Pantoja, além também de ter feito carreira-solo.

Dono de uma técnica apurada e repleta de versatilidade, Maia trafegava com excelência por gêneros como a MPB, o pop, o jazz e a black music. O músico também atuou como arranjador, produtor e foi secretário de Cultura de Niterói de 2013 a 2016.

O Mundial de Clubes da FIFA nunca viu um clube ser vice-campeão do certame mais de uma vez. Neste ano, o River Plate da Argentina teve a chance, mas esbarrou nos pênaltis contra a equipe dos Emirados Árabes, o Al-Ain.

O Real Madrid ampliou o número de conquistas do Mundial, somando a antiga Copa Intercontinental e o Mundial de Clubes da FIFA, totalizando 7 títulos, distanciando mais em relação ao Milan, segundo colocado com 3 vitórias no antigo torneio e uma na competição da FIFA.

Olhando apenas o Mundial de Clubes, o Real conquistou o quarto título, abrindo vantagem para o arquirrival Barcelona, que tem 3.

Com o tricampeonato consecutivo do Real Madrid, a Espanha passa a somar 11 títulos entre Intercontinentais e Mundiais, superando o Brasil, que tem 10.

A Argentina, até agora, soma 9 títulos entre as duas competições. Na época do Intercontinental, as equipes portenhas eram dominantes na competição, mas até hoje os times dos hermanos só obtiveram 4 vice-campeonatos e um terceiro no Mundial de Clubes da FIFA!

Entre as confederações, a UEFA chega a 32 conquistas, tendo 6 de vantagem para os times da CONMEBOL, que somam 26.

Um outro dado relevante e preocupante é que desde 2007, o Mundial praticamente só viu times europeus triunfando na competição, exceção feita em 2012, quando o Corintians derrotou o Chelsea.

Barcelona é, até hoje, o único clube que foi vice-campeão numa edição, e em outra (outras, neste caso) teve o sabor da vitória.

No próprio Real Madrid, o zagueiro e capitão Sergio Ramos e o lateral esquerdo Marcelo somam cada um 20 títulos com a camisa blanca. Estão atrás apenas de Manuel "Manolo" Sanchís Hontiyuelo, que soma 21, e Paco Gento, com 23.

Toni Kroos é quem mais soma títulos do Mundial de Clubes, totalizando 5: um com o Bayern München (2013) e os quatro com o Real (2014, 2016, 2017 e 2018).

Os dois arquirrivais espanhóis, Real Madrid e Barcelona, possuem o recorde de aparecerem em quatro finais do Mundial: 2006, 2009, 2011 e 2015 pro Barce, e 2014, 2016, 2017 e 2018 para o Madrid.

O México é o único país que participou de quase todas as edições do Mundial de Clubes da FIFA, só não a de 2005.

Itália e Alemanha tem a primazia de serem os únicos países com participantes que ganharam as edições que disputaram: Milan e Internazionale jogaram e triunfaram em 2007 e 2010, respectivamente, pelo lado italiano, enquanto o alemão Bayern München alcançou a glória em 2013.

As únicas cidades que viram seus times ganharem os jogos e as edições dos Mundiais que disputaram são São Paulo (2000, 2005 e 2012) e Milão (2007 e 2010).
Shinobi Jiraiya
Moderador - TokuBrasil


Veja nosso Facebook, Twitter e You Tube

Avatar do usuário
United
Administrador
Administrador
Mensagens: 541
Registrado em: 09 Set 2016, 18:47
Localização: Itararé-SP
Contato:

Re: Curiosidades e estatísticas, da natureza, do ser humano e tudo mais.

Mensagempor United » 04 Jan 2019, 10:15

A sonda enviada pela China ao lado escuro da lua é algo jamais realizado antes e que certamente levará a descobertas interessantes.

Avatar do usuário
Warrior Raptor
Membro
Membro
Mensagens: 848
Registrado em: 13 Set 2016, 23:58
Localização: Itararé-SP
Contato:

Re: Curiosidades e estatísticas, da natureza, do ser humano e tudo mais.

Mensagempor Warrior Raptor » 07 Jan 2019, 23:34

United escreveu:A sonda enviada pela China ao lado escuro da lua é algo jamais realizado antes e que certamente levará a descobertas interessantes.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Chang%27e_4

A caverna mais fria/gelada do mundo fica na Áustria.

A sonda norte americana New Horizons, que passou por Plutão em 2014, já ultrapassou os limites do Sistema Solar e atualmente localiza-se como o objeto feito pelo homem mais distante da Terra. E está em movimento e a cada segundo se distancia cada vez mais daqui.

Ontem foi comemorado o Dia de Reis, 6 de janeiro. Esta data é comemorada principalmente no Brasil e nos países mediterrâneos: Itália, Portugal e Espanha.

O nome dos 3 reis magos são: Belchior, Baltasar e Gaspar.

O ex deputado paulista eleito Jair Bolsonaro é o 38º Presidente do Brasil.

Acordo abrangente e progressivo para a parceria do Transpacífico é a 3ª maior área de livre comércio do planeta, entra em vigor para Austrália, Canadá, Japão, México, Nova Zelândia e Singapura.

Crissiumal é uma cidade do Rio Grande do Sul.

As únicas cidades brasileiras que fazem fronteira com a Argentina e Uruguai ao mesmo tempo são somente 2: Uruguaiana e Barra do Quaraí.

A Cidade de Uruguaiana localiza-se às margens do rio Uruguai que separa o Brasil da Argentina. Passando pela ponte rodoferroviária, chega até a cidade argentina de Paso de Los Libres. A zona rural de Uruguaiana que faz a fronteira com o Uruguai.

Barra do Quaraí é a cidade gaúcha que localiza-se mais à oeste no Rio Grande do Sul.

Antes da emancipação de Barra do Quaraí nos anos 90, somente Uruguaiana fazia fronteira com Uruguai e Argentina ao mesmo tempo.

Uruguaiana é uma das maiores cidades brasileiras localizadas em fronteira. A maior neste quesito é Foz do Iguaçu.

Foz do Iguaçu, Uruguaiana e Barra do Quaraí são uma das poucas cidades brasileiras a fazer fronteira com 2 países.

O Palmeiras nunca foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Junior.

A edição da Copinha deste ano é a de número 50.

Santa Catarina e Paraná fazem fronteira com a Argentina somente pela província de Misiones. Já o Rio Grande do Sul é o único estado brasileiro que faz fronteira com 2 províncias argentinas: Misiones e Corrientes.

Sobre a Copa Hopman: https://pt.wikipedia.org/wiki/Copa_Hopman
Assistindo atualmente: Kamen Rider Zi-O 仮面ライダージオウ e Tokusou Robo Janperson 特捜ロボ ジャンパーソン


Série vista anteriormente: Kamen Rider Build 仮面ライダービルド e Kaitou Sentai Lupinranger vs Keisatsu Sentai Patranger 快盗戦隊ルパンレンジャーVS警察戦隊パトレンジャー
つづく

Avatar do usuário
Shinobi Jiraiya
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1026
Registrado em: 07 Set 2016, 19:44
Localização: Dourados - MS
Contato:

Re: Curiosidades e estatísticas, da natureza, do ser humano e tudo mais.

Mensagempor Shinobi Jiraiya » 08 Jan 2019, 20:42

Lawrence "Larry" Roberts, cientista e engenheiro eletricista estadunidense, é considerado um dos pais da Internet. Ele faleceu poucos dias após completar 81 anos de ataque cardíaco.

Antes de ser convidado para integrar a Advanced Research Projects Agency (ARPA), Larry Roberts foi aluno do Massachusetts Institute of Technology (MIT), terminando lá a graduação (1959), mestrado (1960) e doutorado (1963), tudo voltado para a engenharia elétrica

Em 1967, após ser contratado pela ARPA, Larry foi integrado ao programa Advanced Research Projects Agency Network (ARPANet), cujas ideias iniciais foram discutidas em 1963.

Inicialmente, as bases do ARPANet foram estabelecidas pelos estadunidenses Leonard Kleinrock, Paul Baran, e pelo britânico Donald Davies. Ao ingressar na ARPA, Larry Roberts foi o diretor do programa que, anos depois, com a implementação de ideias dos outros três e de Wesley A. Clark, tornar-se-ia a rede mundial de computadores.

Nas palestras e reuniões, Roberts, um pesquisador discreto, foi essencial para garantir o investimento de universidades e instituições governamentais, dizendo que as ligações via computador eram o futuro.

Resumindo, as ideias do grupo foram aplicadas numa rede de computadores que interligou, num primeiro momento, a University of California, Los Angeles (UCLA); o Augmentation Research Center no Stanford Research Institute (agora SRI International); University of California, Santa Barbara (UCSB); e a University of Utah School of Computing.

A primeira mensagem foi de Charley Kline, estudante de programação da UCLA, em 29 de outubro de 1969, 22:30 hora local, para o computador do SRI. O e-mail também foi produto de Larry Roberts.

Em 1973, Larry Roberts saiu da ARPA para trabalhar na crescente área da comutação de pacotes, na empresa Telenet, a primeira a disponibilizar o serviço, e sempre trabalhou em empresas ligadas à internet, até o final de sua vida.

Hoje, a ARPA é conhecida como DARPA, acrônimo para Defense Advanced Research Projects Agency. Ligada ao governo, além de ser criada como resposta ao lançamento do Sputnik em 1957, colaborou com os militares estadunidenses nas áreas de pesquisa, indústria e parceiros governamentais.

Atum de 278 kilogramas? Sim, tal peixe existiu na costa de Aomori, província no norte de Honshu, ilha principal do arquipélago japonês. O peixão foi arrematado por nada menos que 333 milhões e 600 mil ienes, que equivalem a nada menos que 3,1 milhões de dólares e 11,5 milhões de reais, pagando 10 mil dólares por kilo, um recorde.

O local da compra do atum foi o mercado de peixes de Toyosu, aberto em 11 de outubro de 2018 como o maior na venda de peixes e frutos do mar, substituindo o antigo mercado de peixes de Tsukiji. Toyosu foi projetado levando em conta as Olimpiadas de 2020, em Tokyo.

O antigo Tsukiji abriu em 11 de fevereiro de 1935, permanecendo por 83 anos até seu fechamento, em 6 de outubro de 2018, começou a ser construído após o grande terremoto de Kanto, que devastou boa parte de Tokyo, levando 6 anos e usando 419500 trabalhadores, sendo o maior projeto de reconstrução pós-terremoto. Agora, há a intenção de revalorização da área do antigo mercado.

O pregão que vendeu o atum em Toyosu foi o primeiro do ano do mercado.

Warrior Raptor escreveu:O ex deputado paulista eleito Jair Bolsonaro é o 38º Presidente do Brasil.


Um pouco confuso, mas esclarece-se:

O novo Chefe de Estado do Brasil, Jair Bolsonaro, nasceu em Glicério-SP, mudando-se para o Estado do Rio de Janeiro quando de sua admissão à Academia Militar das Agulhas Negras de Resende, a AMAN.

Em 1988, foi para a reserva como capitão do Exército, dois anos após a publicação de artigo onde criticava os baixos salários para cadetes, e começou sua carreira política candidatando-se a vereador no Rio de Janeiro.

Foi eleito vereador e permaneceu no cargo até 1990, quando candidatou-se e foi eleito deputado federal, reelegendo-se até 2018, ano em que pleiteou e venceu a eleição para presidência da República, posto que passou a ocupar no último 1º de janeiro.

Bolsonaro é o primeiro presidente ítalo-brasileiro eleito de forma direta. Antes dele, Ranieri Mazilli e Itamar Augusto Cautiero Franco foram presidentes interinos, e Emílio Garrastazu Médici fora eleito indiretamente pelo Regime Militar.
Shinobi Jiraiya
Moderador - TokuBrasil


Veja nosso Facebook, Twitter e You Tube

Avatar do usuário
Warrior Raptor
Membro
Membro
Mensagens: 848
Registrado em: 13 Set 2016, 23:58
Localização: Itararé-SP
Contato:

Re: Curiosidades e estatísticas, da natureza, do ser humano e tudo mais.

Mensagempor Warrior Raptor » 09 Jan 2019, 16:57

Shinobi Jiraiya escreveu:
Warrior Raptor escreveu:O ex deputado paulista eleito Jair Bolsonaro é o 38º Presidente do Brasil.


Um pouco confuso, mas esclarece-se:

O novo Chefe de Estado do Brasil, Jair Bolsonaro, nasceu em Glicério-SP, mudando-se para o Estado do Rio de Janeiro quando de sua admissão à Academia Militar das Agulhas Negras de Resende, a AMAN.
Dava pra entender muito bem. Ele viveu sua infância também em Eldorado, no Vale do Ribeira, na região sul do estado de São Paulo.

Os presidentes eleitos pelo voto direto que cumpriram integralmente seus mandatos foram:

Prudente de Morais (de 15 de novembro de 1894 a 15 de novembro de 1898)
Campos Sales (de 15 de novembro de 1898 a 15 de novembro de 1902)
Rodrigues Alves (de 15 de novembro de 1902 a 15 de novembro de 1906)
Hermes da Fonseca (de 15 de novembro de 1910 a 15 de novembro de 1914)
Venceslau Brás (de 15 de novembro de 1914 a 15 de novembro de 1918)
Artur Bernardes (de 15 de novembro de 1922 a 15 de novembro de 1926)
Eurico Gaspar Dutra (de 31 de janeiro de 1946 a 31 de janeiro de 1951)
Juscelino Kubitschek (de 31 de janeiro de 1956 a 31 de janeiro de 1961)
Fernando Henrique Cardoso (de 1 de janeiro de 1995 a 31 de dezembro de 1998, reeleito para o período seguinte, igualmente concluído, de 1 de janeiro de 1999 a 31 de dezembro de 2002)
Luiz Inácio Lula da Silva (de 1 de janeiro de 2003 a 31 de dezembro de 2006, reeleito para o período seguinte, igualmente concluído, de 1 de janeiro de 2007 a 31 de dezembro de 2010)
Dilma Rousseff (de 1 de janeiro de 2011 a 31 de dezembro de 2014)

O ex presidente Fernando Henrique Cardoso foi o 1º presidente a conseguir se eleger no 1º turno em 2 eleições (1994 e 1998). O Lula venceu as suas 2 eleições (2002 e 2006) somente no 2º turno.

Os seguintes presidentes eram maçons, com sua adesão confirmada pela maçonaria brasileira: Deodoro da Fonseca, Floriano Peixoto, Prudente de Morais, Campos Sales, Nilo Peçanha, Hermes da Fonseca, Venceslau Brás, Delfim Moreira, Washington Luís, Nereu Ramos, Jânio Quadros e Michel Temer.

Morreram enquanto exerciam o cargo de presidente: Afonso Pena, Getúlio Vargas e Costa e Silva. O mais longevo dos ex-presidentes foi Venceslau Brás que morreu aos 98 anos de idade. Venceslau também foi o político que viveu mais tempo na condição de ex-presidente da república, 48 anos, de 1918 até 1966. Getúlio Vargas foi quem ficou por mais tempo na Presidência: 18 anos, contando seus dois períodos no executivo, (1930-1945) e (1951-1954). Considerando-se também o período imperial, Getúlio Vargas é o 2º chefe de estado brasileiro mais duradouro, superado apenas pelo imperador Dom Pedro II.

O 1º presidente do Brasil eleito pelo voto popular foi Prudente de Morais, eleito presidente da república em 1 de março de 1894. Foram eleitos, por via indireta, por Assembleia Nacional Constituinte: Deodoro da Fonseca em 1891, e Getúlio Vargas em 1934. Pelo Congresso Nacional foram eleitos: Humberto de Alencar Castelo Branco, em 1964, na forma do artigo 2º do AI-1; Costa e Silva, em 1966, na forma do artigo 9º do AI-2; Emílio Médici, em 1969, na forma do artigo 4º do AI-16. Por colégios eleitorais, formados pelo Congresso Nacional e por representantes das assembleias legislativas, foram eleitos, também por via indireta: Ernesto Geisel, João Figueiredo e Tancredo Neves.
Assistindo atualmente: Kamen Rider Zi-O 仮面ライダージオウ e Tokusou Robo Janperson 特捜ロボ ジャンパーソン


Série vista anteriormente: Kamen Rider Build 仮面ライダービルド e Kaitou Sentai Lupinranger vs Keisatsu Sentai Patranger 快盗戦隊ルパンレンジャーVS警察戦隊パトレンジャー
つづく

Avatar do usuário
Warrior Raptor
Membro
Membro
Mensagens: 848
Registrado em: 13 Set 2016, 23:58
Localização: Itararé-SP
Contato:

Re: Curiosidades e estatísticas, da natureza, do ser humano e tudo mais.

Mensagempor Warrior Raptor » 15 Jan 2019, 17:18

Site oficial de transferências e valores de jogadores pelo mundo todo: https://www.transfermarkt.com/

Na Áustria em média a cada 16 quilômetros, há parques com turbinas gigantes de energias eólicas.

Milford Haven é uma cidade do País de Gales e lá, há uma refinaria de gás e petróleo, sendo uma das maiores do Reino Unido.

Dia 19 de janeiro fará 37 anos do falecimento da ex cantora porto alegrense, Elis Regina.

No corpo de um adulto, tanto homem quanto mulher, há em média de 5 a 6 litros de sangue.
Assistindo atualmente: Kamen Rider Zi-O 仮面ライダージオウ e Tokusou Robo Janperson 特捜ロボ ジャンパーソン


Série vista anteriormente: Kamen Rider Build 仮面ライダービルド e Kaitou Sentai Lupinranger vs Keisatsu Sentai Patranger 快盗戦隊ルパンレンジャーVS警察戦隊パトレンジャー
つづく

Avatar do usuário
Warrior Raptor
Membro
Membro
Mensagens: 848
Registrado em: 13 Set 2016, 23:58
Localização: Itararé-SP
Contato:

Re: Curiosidades e estatísticas, da natureza, do ser humano e tudo mais.

Mensagempor Warrior Raptor » 25 Jan 2019, 16:01

O maior produtor de soja atualmente do mundo são os Estados Unidos. Em 2º lugar é o Brasil.

Entre os estados brasileiros, o Mato Grosso é o campeão.

Nos dias atuais, a Índia ocupa a 2ª colocação na produção mundial de chá. A liderança global pertence à China.

Na produção de arroz pelo globo, hoje a campeã que ocupa o topo é a também a China. A Índia aparece na vice liderança.

No vidro, há cálcio em sua composição.

Hoje São Paulo capital completa 465 anos de fundação. São mais de 12 milhões de moradores. Na sua região metropolitana soma-se mais de 21 milhões de habitantes residentes.

Em 2011, houve a Revolução Egípcia no Cairo, capital do Egito.

O Vale do Silício localiza-se na California, EUA.

No Brasil, há vários polos de campo tecnológico "Vale do Silício brasileiro": https://pt.wikipedia.org/wiki/Vale_do_S ... brasileiro

Melania Trump é a 1ª primeira-dama dos Estados Unidos a ser cidadã naturalizada e também a 1ª cuja língua materna não é o inglês.

No grupo musical Now United cada um dos 14 integrantes possui uma nacionalidade diferente.

A espécie de anfíbio Rhinella proboscidea pratica a necrofilia e gera descendentes dessa forma.

Franz Boas, pai da antropologia nos Estados Unidos, morreu nos braços de Claude Lévi-Strauss, fundador da antropologia estruturalista.

Em abril de 1996, na Ilha de Barrow, no noroeste da Austrália, foi registrada a maior velocidade de uma rajada de vento na superfície terrestre (fora de um tornado), a 408 km/h, durante a passagem de um ciclone tropical.

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), também denominada Universidade do Brasil, é a 1ª e maior universidade federal do Brasil e um dos centros de excelência em ensino e pesquisa no país e na América Latina.
Assistindo atualmente: Kamen Rider Zi-O 仮面ライダージオウ e Tokusou Robo Janperson 特捜ロボ ジャンパーソン


Série vista anteriormente: Kamen Rider Build 仮面ライダービルド e Kaitou Sentai Lupinranger vs Keisatsu Sentai Patranger 快盗戦隊ルパンレンジャーVS警察戦隊パトレンジャー
つづく

Avatar do usuário
Shinobi Jiraiya
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1026
Registrado em: 07 Set 2016, 19:44
Localização: Dourados - MS
Contato:

Re: Curiosidades e estatísticas, da natureza, do ser humano e tudo mais.

Mensagempor Shinobi Jiraiya » 17 Fev 2019, 16:20

A moeda comum europeia começou a ser debatida ainda nos anos 1970, que só começou a tomar forma em 1992, quando da assinatura do Tratado de Maastricht, na Holanda.

Em 1992, a então Comunidade Econômica Europeia tinha Alemanha, Áustria, Bélgica, Espanha, Finlândia, França, Grécia, Holanda/Países Baixos, Irlanda, Itália, Luxemburgo e Portugal, além de Dinamarca e Reino Unido, os únicos países do bloco econômico a não aderirem ao uso da moeda única.

Hoje, a União Europeia tem, além dos países signatários do Tratado, Chipre, Eslováquia, Eslovênia, Estônia, Lituânia e Malta. Além destes países, Andorra, Monaco, San Marino e Vaticano usam o Euro, apesar de não serem membros da União.

Primeiro de janeiro de 1999 foi o dia em que o mercado financeiro começou a contabilizar valores em Euro, mas as moedas e notas físicas só passaram a circular mesmo exatos três anos depois, no primeiro dia de 2002.

€ é o símbolo do Euro, que vem da letra grega epsilon.

As notas do euro têm diferentes valores e cores: a de 5 é cinza, a de 10 é vermelha, a de 20 é azul, a de 50 é laranja, a de 100 é verde, a de 200 é amarela e a de 500 é roxa. Para moedas, há de 1, 2, 5, 10, 20 e 50 centavos, e 1 e 2 euros. A frente é sempre igual, mas o lado contrário varia de acordo com cada país, mas as moedas são válidas em todos eles.

Mohammed Salah precisou disputar 72 partidas para chegar a 50 gols na Premier League. Leva-se em conta o período do Faraó, como Salah é conhecido, no Chelsea, onde ele não brilhou.

Antes do egípcio, Andy Cole (65 partidas pelo Manchester United), Alan Shearer (66 por Southampton e Blackburn Rovers) e Ruud van Nistelrooy (68 por Manchester United) alcançaram a marca dos 50 tentos em menos tempo.

O lendário inglês Robert "Bob" Paisley passou 50 anos no Liverpool trabalhando como lateral esquerdo, fisioterapeuta (mesmo período onde foi técnico do time reserva), auxiliar-técnico, técnico e dirigente dos Reds.

Como técnico do Liverpool, Bob venceu nada menos que 6 títulos do Campeonato Inglês (antes da Premier League, e foram três bicampeonatos), três da English Football League Cup (tricampeão, nenhum outro clube conseguiu tal feito), seis da Football Association Charity Shield (hoje FA Community Shield), três da Copa dos Campeões da UEFA (hoje Liga dos Campeões da UEFA, Paisley divide recorde com Carlo Ancelotti e Zinedine Zidane), uma Copa da UEFA (hoje Liga Europa) e uma SuperCopa da UEFA.

Em média de títulos, Bob teve 2,2 títulos por temporada, o que só foi superado por Josep "Pep" Guardiola, com nada menos que 2,5 por temporada (até 2018).

Jan Koum e Brian Acton se conheceram no Yahoo! nos anos 1990, pediram demissão da empresa em 2008 e, em 2009, criaram um programa que mostrasse o status da pessoa em seus celulares. A ideia inicial foi um fracasso, e a dupla decidiu transformá-lo em aplicativo de mensagens, o "WhatsApp".

O nome "WhatsApp" foi colocado porque relembrava a gíria "What's up?" (algo semelhante a "E aí?" ou "O que está rolando?", em português).

No início, em 2009, apenas os celulares da Apple poderiam baixar o programa de Jan e Brian. Porém, a partir de 2010, as versões para BlackBerry, Android e Symbian foram liberadas. No caso do Windows Phone, o serviço só chegou um ano depois, em 2011.

A variante que custava US$0,99 foi lançada em 2010, e ajudou o programa a enriquecer seus donos e aumentar o valor de mercado da empresa. Hoje em dia, o WhatsApp é grátis para todas as plataformas.
Shinobi Jiraiya
Moderador - TokuBrasil


Veja nosso Facebook, Twitter e You Tube


Voltar para “Livre”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes