Página 1 de 91

TV Brasileira - Tópico Oficial.

Enviado: 07 Set 2016, 22:22
por Fivered
Nesse tópico iremos discutir sobre TV Brasileira, tanto canais abertos quanto fechados.
Imagem

Re: TV Brasileira - Tópico oficial.

Enviado: 09 Set 2016, 22:43
por Masaki
.Lembram qdo foi postado (pelo Gato Félix) no antigo fórum q esse ano o SBT traria d volta a Parada das Crianças, e q postei q havia a ideia d trazer o elenco d Chaves e Chapolin? Pois bem... esqueçam!
D acordo com o SBT, "(...)O motivo da decisão está amparado por avaliações técnicas e logísticas que identificaram desafios na organização do evento que deixam incertezas em relação à segurança dos participantes e do público numa ação desta magnitude em função dos acontecimentos recentes ocorridos nessa importante avenida. O SBT ressalta lamentar esta decisão especialmente pela competência dos parceiros envolvidos e pela adesão de várias marcas renomadas a este projeto, mas, entende sobretudo que ignorar a existência de riscos ao público não condiz com nossa preocupação constante com o bem-estar da família brasileira(...)" - http://tvefamosos.uol.com.br/noticias/redacao/2016/09/08/sbt-cancela-volta-da-parada-das-criancas-na-avenida-paulista.htm
OBS: No q diz respeito à vinda dos atores das séries CH, houve quem dissesse q essa ideia sequer teve sua materialização iniciada.

.O Viva exibirá os novos episódios da "Escolinha do Professor Raimundo" a partir da próxima 2ª-feira, dia 12, com exibição diária às 20:30. Esta nova temporada tem 16 episódios, mas para este ano está programada a exibição d 10 deles.

Re: TV Brasileira - Tópico oficial.

Enviado: 10 Set 2016, 13:45
por Fivered
Acho que o SBT desistiu mais pela falta de interesse do publico do que por qualquer outra coisa, tipo esse negocio de parada dava certo nos anos 80/90 porque naquela época a programação infantil estava em alta na TV aberta, todas as emissoras investiam pesado nesse segmento. Hoje como todos sabemos praticamente não existe mais programação dedicada as crianças na TV aberta, então acho que essa parada não teria lá muita gente participando.
Mudando de assunto, vocês repararam que NENHUMA rede de televisão aberta está transmitindo os jogos paralímpicos? Engraçado, na época das olimpíadas tinha umas cinco emissoras transmitindo o evento, agora com os jogos paralímpicos TODAS estão ignorando o mesmo, e a mídia ainda diz que o Brasil é um pais para todos, sem preconceito, a tá.

Re: TV Brasileira - Tópico oficial.

Enviado: 10 Set 2016, 20:20
por Shinobi Jiraiya
Fivered escreveu:Mudando de assunto, vocês repararam que NENHUMA rede de televisão aberta está transmitindo os jogos paralímpicos? Engraçado, na época das olimpíadas tinha umas cinco emissoras transmitindo o evento, agora com os jogos paralímpicos TODAS estão ignorando o mesmo, e a mídia ainda diz que o Brasil é um pais para todos, sem preconceito, a tá.


É, o negócio ficou muito restrito à tv fechada... Até teve algum acompanhamento da chama paraolímpica (não com a mesma pompa), mas mesmo a abertura ficou de escanteio, só algumas citações nos programas esportivos (ou nem isso, não cheguei a ver).

Re: TV Brasileira - Tópico Oficial.

Enviado: 10 Set 2016, 21:47
por Gato Felix
A TV Brasil, aquela TV pública, está transmitindo na TV aberta, pelo que li a Cultura também queria transmitir, mas a TV Brasil não quis dividir as transmissões.

Re: TV Brasileira - Tópico Oficial.

Enviado: 11 Set 2016, 00:28
por Fivered
Gato Felix escreveu:A TV Brasil, aquela TV pública, está transmitindo na TV aberta, pelo que li a Cultura também queria transmitir, mas a TV Brasil não quis dividir as transmissões.


Poxa mas nenhuma das grandes quis transmitir o evento, essa TV Brasil e nada é a mesma coisa.

Re: TV Brasileira - Tópico Oficial.

Enviado: 12 Set 2016, 15:28
por Masaki
E estamos falando d um evento esportivo q valoriza o Brasil no mundo dos esportes. O fato da delegação brasileira paralímpica fazer com oq o país mantenha-se no Top5 do ranking - grupo q a nossa delegação dos atletas normais passou um tanto longe (ainda mais pq mtos "Atletas-Esperança" falharam nessa missão) - mostra isso.

Sobre a TV Brasil, o fato é q se tem uma emissora d TV aberta q a imensa maioria sequer faz questão d lembrar q existe é esta (se bobear, até a CNT/"IURD Channel" consegue "superá-la" em ibope). Ela pode fazer oq quiser q nunca conseguirá avançar um tiquinho q seja pra percorrer o longo caminho pra cair no gosto do povo. Tipo... lembram q ela exibiu aquela novela africana? Nem esse feito original e inédito por aqui (até onde eu saiba) fez a emissora virar tema d assunto, ter destaque em conversa alguma entre pessoas. Detalhe: dizem q a transmissão da abertura das Paralimpíadas ficou devendo em qualidade devido aos problemas técnicos típicos d algo assim (quedas bruscas d sinal, congelamento da imagem, etc...)

-----------

Mudando d assunto, ontem Silvio Santos praticamente mitou (d novo). Pq? Vejam em https://www.youtube.com/watch?v=G8XysH6CGRs

Re: TV Brasileira - Tópico Oficial.

Enviado: 12 Set 2016, 21:06
por Gato Felix
Masaki escreveu:Mudando d assunto, ontem Silvio Santos praticamente mitou (d novo). Pq? Vejam em https://www.youtube.com/watch?v=G8XysH6CGRs

Os velinhos se divertem :D :D :D e os não velhinhos também.

Re: TV Brasileira - Tópico Oficial.

Enviado: 13 Set 2016, 21:29
por Gatack
Uma noticia interessante que houve nessas semanas:

Classificação indicativa: derrubada regra de imposição na TV aberta

Imagem

Em votação no Supremo Tribunal Federal (STF) realizada dia 31/08, foi julgado como inconstitucional a regra que obriga os canais de TV aberta a veicular programas conforme o horário estabelecido pela classificação indicativa, informa a EBC.

De acordo com maioria dos ministros do STF, a restrição de veiculação em horário pré-determinado é ilegal por ser um aviso prévio de censura à TV. Na TV por assinatura uma tentativa de imposição também foi discutida, mas a regra não avançou, conseguindo apenas que as programadoras informassem seus assinantes da classificação indicativa do programa, sem restrição do horário em que este fosse exibido. É o que passa à valer a partir de agora na TV aberta.

Com a decisão, os canais seguem obrigados a manter os selos no ar (L, 10, 12, 14, 16, 18) mas somente de forma informativa, estando liberadas para exibir qualquer conteúdo no horário que bem entenderem. Ressalva-se apenas que haja bom senso das emissoras em editar cenas de extrema violência ou nudez.

O julgamento referente a Classificação Indicativa está em vigor desde 2011, e somente agora, cinco anos depois, a imposição de horário foi derrubada. Será preciso aguardar e ver como os canais abertos vão se comportar a partir de então, cabendo somente a eles manter este novo parecer em ativo.

anmtv

Re: TV Brasileira - Tópico Oficial.

Enviado: 14 Set 2016, 14:00
por Fivered
O SBT cancelou o programa "OK Pessoal" do Otavio Mesquita, no lugar a emissora vai exibir mais uma reprise do jornal do SBT, as series da madrugada também foram canceladas.