O BAR.

Seção para serem debatidos assuntos relacionados a qualquer tema de interesse geral, como Esportes, Música, TV, Filmes, Séries e Literatura. Fique por dentro da atualidade!

Moderador: Fivered

Jorges
Membro
Membro
Contato:

Re: O BAR.

Mensagempor Jorges » 27 Mai 2018, 12:00

No dia das mães a minha família se reúne em casa com amigos. Quanto a greve, aqui na cidade tá faltando gás e combustível, mas não me afetou ainda.
Editado pela última vez por Jorges em 27 Mai 2018, 15:36, em um total de 1 vez.

Shinobi Jiraiya
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagempor Shinobi Jiraiya » 27 Mai 2018, 12:59

Faltou combustível de quarta/quinta (não lembro bem quando) até ontem. Hoje já tinha postos, de uma bandeira do estado, com combustível, porém filas enormes e uma cota de R$ 100,00.
Shinobi Jiraiya
Moderador - TokuBrasil

Veja nosso Facebook, Twitter e You Tube

Masaki
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor Masaki » 30 Mai 2018, 16:14

Da minha parte, eu comecei a perceber q a situação tava ficando (ou começando a ficar )feia na última 4ª-feira qdo, voltando do curso por volta d umas 19:15, vi uma fila pra abastecer no posto pelo qual sempre passo. Mas efeito eu senti msm qdo vi prateleiras nos mercados menos abastecidas, qse vazias - foi o caso dos ovos, q, diferente da maioria das pessoas, foi o 1º item q vi sumir. Já o efeito visual foi por causa do trânsito na minha rua, q é mto movimentada tanto por causa d carros como por causa d ônibus, estar mto mais tranquilo msm com a via sendo parte d um acesso direto (qse q uma linha reta) pra certos bairros e áreas daqui do Rio.

----------

E falando em carros (mas quem quiser comentar sobre os efeitos da greve numa postagem seguinte a esta, td bem ^^), vcs já tiveram algum problema - independente do tipo - com aplicativos d carona e/ou seus motoristas? ô_Ô
Em breve, tentarei colocar uma (outra) imagem aqui. Por ora, fica como tá...(=^/
つづく。。。

Shinobi Jiraiya
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagempor Shinobi Jiraiya » 31 Mai 2018, 15:25

Ainda comentando sobre o desabastecimento geral, não cheguei a sentir tanto, até pela mobilidade que tenho mesmo à pé... Pois é, sempre faço algumas coisas caminhando.

Masaki escreveu:E falando em carros (mas quem quiser comentar sobre os efeitos da greve numa postagem seguinte a esta, td bem ^^), vcs já tiveram algum problema - independente do tipo - com aplicativos d carona e/ou seus motoristas? ô_Ô

Ah, peguei uma vez um motorista do Uber na Argentina que fez um caminho meio diferente, e mesmo com o aplicativo mostrando que sairia mais caro, achei abusivo...
Shinobi Jiraiya
Moderador - TokuBrasil

Warrior Raptor
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor Warrior Raptor » 04 Jun 2018, 22:59

Ando bastante a pé pois são no mínimo 8 km por dia. Evito ir de carro no serviço.
Assistindo atualmente: Kamen Rider Build 仮面ライダービルド e Kaitou Sentai Lupinranger vs Keisatsu Sentai Patranger 快盗戦隊ルパンレンジャーVS警察戦隊パトレンジャー

Série vista anteriormente: Denji Sentai Megaranger 電磁戦隊メガレンジャー つづく

Masaki
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor Masaki » 16 Jun 2018, 19:26

Da minha parte, as situações mais "bizonhas" com aplicativo foi numa vez qdo o motorista desistiu da viagem (sim, ele!) estando na esquina da minha casa pra levar minha mãe até onde ela queria; e noutra onde o motorista ficou "plantado" após minha mãe ter sido deixada em seu destino... pq ele achava q alguém sairia pra pegar a carona dele, qdo nunca foi lhe dito isso ¬¬

-------------

Como o assunto do momento é a Copa, pq ñ falamos sobre ela tb? Afinal, aqui é um "bar"... ^^
Em breve, tentarei colocar uma (outra) imagem aqui. Por ora, fica como tá...(=^/
つづく。。。

Superd7br
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor Superd7br » 17 Jun 2018, 13:54

Meu histórico de copas (nasci em 1978):
Espanha 1982: tinha 4 anos e não entendia nada de futebol. Só me lembro da primeira camisa da seleção que eu tive e do foguetório a cada gol do Brasil;
México 1986: primeira copa do mundo que eu acompanhei com tabela, álbum de figurinhas. Nos dias de jogos do Brasil a galera do play se reunia em torno de uma tv p&b. Aí veio aquela disputa de pênaltis que me deixou traumatizado por quase uma década...
Itália 1990: o mundial com o pior futebol que eu já vi. Só valeu pelo show de Camarões;
USA 1994: em um ano particularmente dramático pro Brasil (morte do Senna, expectativa quanto ao Plano Real), aquele tetra veio na hora certa;
França 1998: uma copa que tinha tudo pra ser da dupla Romário e Ronaldo e terminou com o primeiro cortado e o segundo com aquela convulsão mal explicada (até hj acho que Ronaldo teve um ataque epilético mas botaram panos quentes pra não abreviar a carreira do fenômeno);
Japão/Coréia 2002: eu vivi pra ver brasileiro acordar às 3 da madrugada pra ver Brasil x Inglaterra...
(continua).
Editado pela última vez por Superd7br em 19 Jun 2018, 11:33, em um total de 1 vez.

Shinobi Jiraiya
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagempor Shinobi Jiraiya » 18 Jun 2018, 19:32

As Copas desde 1985:

1986: tinha apenas alguns meses de vida, não falo nada, apesar do show de Maradona.
1990: com 4 anos, tinha algum discernimento, mas não me interessei... Se meu pai me arrastou pra TV, não lembro.
1994: aos 8 anos, meu interesse ficou grande, pelo Brasil com álbum, acompanhando pela TV... Acho que foi aí que me voltei de vez ao futebol.
1998: 12 anos, tenho boas lembranças dessa Copa, apesar do piripaque do Ronaldo, acompanhando alguns jogos aleatórios das outras equipes.
2002: estando com 16, acompanhei todos os jogos do Brasil até o pentacampeonato e vários jogos das outras equipes. O melhor que gostei e onde mais mergulhei pelo Brasil!
2006: acho que nessa Copa, fui Do Contra, como o personagem do Maurício de Sousa, e torci contra. Acompanhei a maior parte dos jogos, vibrei muito com o gol do Thierry Henry e o chapelaço do Zidane no time brasileiro.
2010: um porre, principalmente pela Holanda. Acho que vi tudo, e comecei a me interessar pelas análises técnicas.
2014: foi aqui, beleza, mas não deu para viajar... Ainda assim, vi quase todos os jogos, e apreciei mais o futebol (principalmente o alemão), a bem da verdade.
Shinobi Jiraiya
Moderador - TokuBrasil

Superd7br
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor Superd7br » 19 Jun 2018, 14:00

Continuando minha história com copas:
Alemanha 2006: só tenho lembranças negativas desse mundial (morte do Bussunda, Zidane afundando sua seleção com aquela cabeçada e, claro, a eliminação do Brasil pelos pés dos franceses). Mas o pior foi aquele desabafo do Galvão ao final de Brasil x França cobrando "atitude" daquela seleção cheia de pesos-pesados. Por que foi ruim? veja a seguir...
Àfrica do Sul 2010:E Dunga foi a resposta da CBF pra quem cobrava atitude da seleção! Por mais que o balanço da primeira passagem do técnico ranzinza tenha sido bem positivo e que muita gente tenha se divertido com os barracos dele com os jornalistas da Globo, ter barrado Neymar e Paulo Henrique Ganso quando estavam em evidência no Santos pra insistir com Felipe Melo mostrou-se um erro fatal contra a Holanda.
Brasil 2014: Primeira copa que acompanhei como servidor. Como trabalho na UERJ tive um ponto facultativo atrás do outro pois o Maracanã e seu entorno tinham que ser isolados a cada jogo realizado no estádio. Tava uma maravilha aquela festa até os 7a 1. Aí depois foi aquele medo generalizado de ver a Argentina ser campeã em pleno Maracanã (ainda bem que não aconteceu).
Hoje estou acompanhando os jogos do mundial no trabalho mas sem estresse, pois já vi o Brasil ser campeão de tudo no futebol (inclusive no torneio olímpico que era a única conquista que faltava). Então se a seleção for campeã ou eliminada na primeira fase, tanto faz.

Shinobi Jiraiya
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagempor Shinobi Jiraiya » 22 Jun 2018, 20:36

Na Copa deste ano, estou novamente no modo Do Contra, principalmente pelo Neimala, sentindo também que nossa seleção não vai chegar ao tão sonhado hexa. Desta vez, torcendo mais pelo Japão.
Shinobi Jiraiya
Moderador - TokuBrasil

Voltar para “Livre”