Aviso: Último mês do fórum, estamos indo para o Facebook

Bem vindo ao Fórum TokuBrasil, o fórum de discussão do Tokusatsu.com.br

Você que acabou de fazer seu registro ou está voltando a frequentar o fórum depois de algum tempo, pode se apresentar/reapresentar aqui!!

Fundado em novembro de 2003.
Frank
Administrador
Administrador
Contato:

Aviso: Último mês do fórum, estamos indo para o Facebook

Mensagempor Frank » 04 Ago 2019, 11:10

Olá pessoal

Estamos no ar desde Novembro de 2003 e após muitas histórias contadas, chegou a hora de mais uma mudança!

Os tempos mudam e hoje em dia, o conceito de fórum perdeu a sua relevância mas nós não ficamos para trás, estamos cada dia mais fortes no Facebook, Instagram, Anime Friends entre outros.

Por esse motivo, esse fórum encerrará as atividades no início do mês de setembro e estaremos juntos no Facebook e Instagram para continuarmos a reviver a nossa infância.

Então avisem os amigos e curtam a nossa página no Facebook, nos vemos por lá!

Equipe Tokusatsu/Tokubrasil
Imagem

Masaki
Membro
Membro
Contato:

Re: Aviso: Último mês do fórum, estamos indo para o Facebook

Mensagempor Masaki » 04 Ago 2019, 11:22

Em poucas palavras: o fim d uma era... (x^O

Fazer oq, né?
Imagem
つづく。。。

Frank
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagempor Frank » 04 Ago 2019, 11:32

Continue conosco por lá
Imagem

Major
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor Major » 05 Ago 2019, 12:23

Agradeço a todos pelos anos de convivência, estou no Fórum a 13 anos e lamento pelo seu fim, mas realmente as coisas mudam. Facebook eu já tive e não quero mais ter. Nem desejo outras redes sociais, me contento apenas com o Twitter. Quem quiser trocar uma ideia comigo é só mandar um tweet pra mim (@majorth4) ou pode deixar uma mensagem lá no Cine Space Monster, onde continuarei postando meus trabalhos. Um grande abraço a todos e meu muito obrigado!

Gato Felix
Moderador Global
Moderador Global
Contato:

Mensagempor Gato Felix » 05 Ago 2019, 17:04

Masaki escreveu:Em poucas palavras: o fim d uma era... (x^O

É o fim uma era e o começo de uma nova era, bem no estilo real japonês :D :D, o fórum terá esse descanso, mas twitter, facebook, instagram, youtube, continuamos firme e fortes.
Mas este lugar vai deixar muitas saudades com certeza.
Gato Felix
Moderador Global - TokuBrasil

Veja nosso Facebook, Twitter e You Tube

Meu Blog: Lyrics de Tokusatsu

Kenji Sony
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor Kenji Sony » 11 Ago 2019, 20:24

Entrei no fórum em novembro de 2004, e estou há muito tempo em modo "somente leitura". Nos 3 primeiros anos participei muito e cheguei a fazer parte da equipe como moderador. Naquela época pré-facebook (no início pré-orkut também) o fórum "bombava" e foi assim por muito tempo. Eram tempos muito legais onde os assuntos e as conversas extrapolavam o fórum e continuavam no MSN (ainda há alguns remanescentes daquela época por aqui).
Mas o tempo passa, as coisas mudam e o Fórum Tokubrasil sempre será lembrado e terá seu lugar no coração de todos que fizeram parte dele.

Jorges
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor Jorges » 15 Ago 2019, 19:54

Eu acho que o fórum poderia continuar pois é o melhor jeito p/ discutir sobre seriados japoneses e outras coisas, vou sentir falta das curiosidades e informações. Já tive orkut mas não tenho facebook.

United
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagempor United » 18 Ago 2019, 08:48

Caros,

É um pesar muito grande só de pensar que o nosso tão amado fórum Tokubrasil não existirá mais neste formato, o que nos deixa tristes porém satisfeitos com o que produzimos em nossa história.

A força motriz que norteou o surgimento do fórum foi a nostalgia e o resgate das séries feito com muito zelo pela equipe que fundou o fórum, a princípio, tinhamos uma rede de IRC de compartilhamento de séries em que as mesmas eram adquiridas com muito "garimpo" e dedicação, numa época com escassez de materiais e internet com velocidade ruim para uploads/downloads, o que dificultava o alcance maior de pessoas.

O espaço para discussão foi consequência, para quem ia revendo aquelas séries de infância e relembrando muito do que a memória mantinha guardado, mas que precisava ser reativado O fórum se tornou gigante e atingiu seu ápice naquele arco dos 5 anos iniciais: 2003-2008.

Tivemos a presença de gigantes no meio tokusatsu, aqueles usuários que sempre serão respeitados por tudo o que fizeram e transformaram a cara do grupo, como não recordar o RicardoCerdeira, a maior enciclopédia do fórum, o Michel Matsuda, o cara que lá do Japão trazia muita coisa em primeira mão, fazia as traduções de materiais e trazia seus comentários pontuais ao nosso meio, o Zerdt, sempre com suas análises detalhistas, o Ander, um exemplo de dedicação e colaboração ao espaço, o Gustavaum, pioneiro e referência mundial em trazer material diretamente dos P2P japoneses, além de tantos outros usuários que contribuiram para nos manter até aqui e que deixaram legados importantes. Enfim, procurei citar alguns, porque se for citar todos aqui será como um livro.

Temos que nos orgulhar do que somos, porque graças a isso é que podemos também nos orgulhar do que temos, acima de tudo, sempre seremos lembrados por esse formato, por mais que existamos em outros formatos por mais tempo que o daqui.

Gato Felix
Moderador Global
Moderador Global
Contato:

Mensagempor Gato Felix » 18 Ago 2019, 10:28

United escreveu:Caros,

É um pesar muito grande só de pensar que o nosso tão amado fórum Tokubrasil não existirá mais neste formato, o que nos deixa tristes porém satisfeitos com o que produzimos em nossa história.

A força motriz que norteou o surgimento do fórum foi a nostalgia e o resgate das séries feito com muito zelo pela equipe que fundou o fórum, a princípio, tinhamos uma rede de IRC de compartilhamento de séries em que as mesmas eram adquiridas com muito "garimpo" e dedicação, numa época com escassez de materiais e internet com velocidade ruim para uploads/downloads, o que dificultava o alcance maior de pessoas.

O espaço para discussão foi consequência, para quem ia revendo aquelas séries de infância e relembrando muito do que a memória mantinha guardado, mas que precisava ser reativado O fórum se tornou gigante e atingiu seu ápice naquele arco dos 5 anos iniciais: 2003-2008.

Tivemos a presença de gigantes no meio tokusatsu, aqueles usuários que sempre serão respeitados por tudo o que fizeram e transformaram a cara do grupo, como não recordar o RicardoCerdeira, a maior enciclopédia do fórum, o Michel Matsuda, o cara que lá do Japão trazia muita coisa em primeira mão, fazia as traduções de materiais e trazia seus comentários pontuais ao nosso meio, o Zerdt, sempre com suas análises detalhistas, o Ander, um exemplo de dedicação e colaboração ao espaço, o Gustavaum, pioneiro e referência mundial em trazer material diretamente dos P2P japoneses, além de tantos outros usuários que contribuiram para nos manter até aqui e que deixaram legados importantes. Enfim, procurei citar alguns, porque se for citar todos aqui será como um livro.

Temos que nos orgulhar do que somos, porque graças a isso é que podemos também nos orgulhar do que temos, acima de tudo, sempre seremos lembrados por esse formato, por mais que existamos em outros formatos por mais tempo que o daqui.

Caiu um cisco nos meus olhos :D,
resumiu bem o sentimento de todos os que fizeram e fazem parte da equipe do fórum.
Gato Felix
Moderador Global - TokuBrasil

Veja nosso Facebook, Twitter e You Tube

Meu Blog: Lyrics de Tokusatsu

Jorges
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor Jorges » 18 Ago 2019, 16:34

Pois é, e os downloads que tem aqui não vai dar mais p/ acessar.

Voltar para “Apresentações e Reapresentações”