Má captação do sinal em antena: é culpa da torre?

Aqui você pode pedir a um membro mais experiente aquele auxilio ou pedido sobre qualquer tema.
Masaki
Membro
Membro
Contato:

Má captação do sinal em antena: é culpa da torre?

Mensagempor Masaki » 27 Mar 2017, 15:22

Bem... como se sabe, quem tem serviço d TV por Assinatura ficará sem os sinais d RecordTV, Rede TV e SBT. E enquanto nada for resolvido entre as empresas, resta pra mim (assim como, imagino, poucos alguns) ter q apelar pra uma antena. O problema é q no meu bairro, o sinal da TV aberta por meio das tradicionais antenas é bem ruim - só pra constar: até uns anos antes, qdo frequentava o msm bairro pra ver meus tios e avó, ñ era assim. E tipo... eu tenho a cisma d q a origem desse mal seria a torre ao fundo na foto abaixo (ñ sei se estou certo, mas se alguém aqui pudesse confirmar...)
Imagem

E como estou pensando em comprar uma antena interna q já esteja pronta pra captar o sinal da TV Digital (msm o sinal aqui tb sendo analógico), aí vai minha pergunta técnica: caso eu esteja certo sobre o meu palpite por causa do problema no sinal, a tal torre poderá influenciar tb na captação do sinal digital pela nova antena?
Em breve, tentarei colocar uma (outra) imagem aqui. Por ora, fica como tá...(=^/
つづく。。。

Gatack
Administrador
Administrador
Contato:

Re: Má captação do sinal em antena: é culpa da torre?

Mensagempor Gatack » 27 Mar 2017, 21:07

Bom, primeiro se vc ficasse sem esses 3 canais vc seria um sortudo...mas ai é contigo.

Com relação ao fato da má captação do sinal não acredito que tenha qualquer influencia da torre. Eu moro em um local na onde tem uma torre de antena de celular e mais próximo da minha residencia do que a sua e a TV digital aqui é claro e cristalino, moro tmb em um local alto, sem grande influencia de prédios, árvores, etc.

Como aqui em SP está com uma campanha massiva para a troca do sinal analógico para o digital, eles recomendam entrar no local abaixo com dicas sobre essa troca, da uma olhadinha, de primeira vc já vai ver qual a melhor indicação:

http://www.sejadigital.com.br/antenas
Gatack
Administrador - TokuBrasil

Veja nosso Facebook, Twitter e You Tube

Imagem

Masaki
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor Masaki » 28 Mar 2017, 09:18

Gatack escreveu:(...)
Com relação ao fato da má captação do sinal não acredito que tenha qualquer influencia da torre. Eu moro em um local na onde tem uma torre de antena de celular e mais próximo da minha residencia do que a sua e a TV digital aqui é claro e cristalino, moro tmb em um local alto, sem grande influencia de prédios, árvores, etc. (...)

Aqui no RJ, o desligamento do sinal analógico será em outubro... e o motivo pra eu ter feito a pergunta no "post cabeça" foi justamente pra saber se daria pra evitar a situação incômoda, e chata, d comprar uma antena q possa captar o sinal digital e tb acabar tendo os problemas d imagem q o analógico tem no meu bairro por causa da torre.

Enfim, valeu pelo q vc contou, Gatack (=^)
Em breve, tentarei colocar uma (outra) imagem aqui. Por ora, fica como tá...(=^/
つづく。。。

Major
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor Major » 28 Mar 2017, 19:15

Masaki, essa torre não tem nada a ver mesmo não. A melhor forma de você conseguir um bom sinal da TV Digital é por uma antena externa, caso você ainda tenha problemas, coloque um booster nessa antena. Eu moro em Belford Roxo, a distância daqui para o rio é de aproximadamente 53km, sem contar os morros no caminho para atrapalhar o sinal, e eu consigo pegar todas as grandes redes de TV por aqui. Se quiser saber mais sobre o booster, veja um vídeo no YouTube intitulado "Booster 40dB UHF", esse é parecido com o que eu uso aqui em casa. Um abraço!

Masaki
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor Masaki » 30 Mar 2017, 10:32

Major escreveu:(...)A melhor forma de você conseguir um bom sinal da TV Digital é por uma antena externa, caso você ainda tenha problemas, coloque um booster nessa antena. (...)e eu consigo pegar todas as grandes redes de TV por aqui. Se quiser saber mais sobre o booster, veja um vídeo no YouTube intitulado "Booster 40dB UHF", esse é parecido com o que eu uso aqui em casa. Um abraço!

Apesar d achar q aqui ñ terei problemas com a captação do sinal digital, é bom saber sobre o booster, Major. Valeu! ^^

P.S.: vou preferir usar uma antena interna msm.
つづく。。。

Voltar para “Pedidos e Ajuda”