Choudenshi Bioman 1984-1985 - Tópico de Discussão

Goranger, JAKQ, Battle Fever J, Denziman, Sun Vulcan, Goggle Five, Dynaman, Bioman, Changeman, Flashman, Maskman, Liveman, Turboranger, Fiveman, Jetman, Zyuranger, Dairanger, Kakuranger, Ohranger, Carranger, Megaranger, Gingaman, Gogo V, Timeranger, Gaoranger, Hurricanger, Abaranger, Dekaranger, Magiranger, Boukenger, Gekiranger, Go-Onger, Shinkenger, Goseiger, Gokaiger, Go-Busters, Akibaranger, Kyoryuger, Toqger, Kanpai Senshi After V, Ninninger, Zyuohger, Kyuuranger, Lupinranger VS Patranger, Ryusouger.

Moderador: Shinobi Jiraiya

Kaen
Membro
Membro
Contato:

Re: Choudenshi Bioman 1984-1985 - Tópico de Discussão

Mensagempor Kaen » 03 Out 2016, 21:40

O Red one também tem um pouco de personalidade, o resto não tem lá muita mas eu gostei muito da série.
Gostei principalmente da trilha sonora, além disso a série melhora depois que aparece o Bio hunter silver!
Só eu achei a voz do robô que tava dentro do Bio robot e veio para a Terra há milhares de anos?
Não conheci o outro mundo por querer!

YugoMan
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor YugoMan » 04 Out 2016, 11:58

Kaen escreveu:O Red one também tem um pouco de personalidade, o resto não tem lá muita mas eu gostei muito da série.
Gostei principalmente da trilha sonora, além disso a série melhora depois que aparece o Bio hunter silver!
Só eu achei a voz do robô que tava dentro do Bio robot e veio para a Terra há milhares de anos?

Um Robô dentro do Bio robô... Peebo.
Quando estou vendo os Vídeos de episódios no Programa VLC Media player, eu capturo das imagens. Depois de capturar as imagens, eu posto na minha página do face e no blog.

Kaen
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor Kaen » 04 Out 2016, 15:09

Isso, eu tinha esquecido o nome!

Urameshy
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor Urameshy » 01 Fev 2017, 10:27

Pessoal, achei em um dos meus hds velhos essa entrevista de 2005 com ator que fez o Red one, não sei se é verdadeira.

Silvio Doria escreveu:RYOSUKE SAKAMOTO
Confira a entrevista com Red One de Bioman!
por Silvio Doria - 09.05.2005

Ryosuke Sakamoto ficou conhecido mundialmente por ter interpretado o herói Red One, o vermelho da série Super Sentai: Chodenshi Bioman de 1984. Abaixo você confere os melhores momentos da entrevista que fizemos com Ryosuke Sakamoto, o Red One!

Silvio Dória: Em que você está trabalhando atualmente e qual será seu próximo trabalho?
Ryosuke Sakamoto: Meu trabalho mais recente é *Ultra Q (convidado no episódio 16 "O grande contra-ataque de GARA Q"). Que foi ao ar no dia 20 de Julho. Farei uma atuação para teatro na peça "MATTAKU-MOTTE...DESU" no fim do próximo mês. Hiroyuki Takano que fez o Kentaro Shiratori em Chojin Barom 1 também participa. Terá ainda mais dois eventos, o RED SPIRIT 20th Vol.2 (atuarei em Nichibu) e o RED HERO FEST 2 (talk show) em Agosto. Uma atuação em filmes planejada para a próxima primavera.

Silvio Dória: Qual foi sua primeira atuação como ator?
Ryosuke Sakamoto: Minha estréia como ator foi em 1978 na série de TV "Asu-no-keiji (algo como "O detetive do amanhã"), meu primeiro papel como protagonista foi mesmo em Bioman, de 84.

Silvio Dória: Você chegou a fazer uma participação especial em Tokkyu Shirei Solbrain (episódio 17), certo? Fale um pouco sobre isso.
Ryosuke Sakamoto: Takeshi Ogasawara que era supervisor desse episódio era o diretor assistente de uma novela que eu apareci em 1979. O diretor Ogasawara trouxe a oferta de participação especial para esse episódio onde a cena se resume em pular de um barranco para um rio junto com Koichi Nakayama (Solbraver, Daiki) e era bem perigoso. As águas do rio estavam aumentando após o período de chuva, e o fluxo também muito intenso. Tinha-se instruções do supervisor (sem dublês), embora eu pulasse dentro do rio eu estava indo para cima, joguei-me para o fundo mas uma fenda prendeu minhas costelas lembrando que eu estava algemado nas duas mãos como fazia parte do papel.

Silvio Dória: Você já chegou a assistir Power Ranger?
Ryosuke Sakamoto: Lamentavelmente eu nunca assisti Power Ranger. Eu ouvi dizer são lutadores de várias raças. Tem muitas histórias dos membros? Eu estava observando os novos Kamen Rider e Ultraman, a popularidade dos heróis antigos mesmo em filmes como "Homem-Aranha 2" é alta e a imagem e tecnologia são progressivas.

Silvio Dória: Como você foi escolhido para atuar em Bioman? Tem alguma curiosidade sobre os bastidores da série para nos contar?
Ryosuke Sakamoto: Eu fiz Bioman passando por um teste de representação solo. Disseram-me que a carreira na escola de drama (1980) foi aceita. Bioman era uma série de um ano. Uma grande chance como ator! Meu papel de líder foi o primeiro, eu fiz o meu melhor e as cenas de ação eram feitas pessoalmente. Mas como eu não era um action actor (também se entende por dublê), eu achei que o peso que foi posto nisso fazia parte da natureza do drama em si. No episódio 16, eu sofri um acidente de motocicleta. Mas eu não queria sair da colina, pois ainda estava no papel de Shiro Go.Após isso eu saí do local eu fui ao hospital.

Silvio Dória: O dublê do Red One em Bioman era nada mais, nada menos, que Kazuo Niibori o "Red Guy", vocês eram amigos?
Ryosuke Sakamoto: O Sr.Kazuo Niibori ou melhor, o "Red Guy" é o promotor do evento RED SPIRIT 20th. Ele é um grande amigo meu. Estou aprendendo a lutar com espadas com ele. Quando eu estava em Bioman, e mesmo até hoje eu o respeito muito. Nos encontramos num casamento de um amigo a alguns anos atrás dali eu comecei a ter aulas na Red Action Club.

Silvio Dória: Atualmente você participa de vários shows como o Anime Japan Fest 2003, Japan Expo (evento realizado na França), RED SPIRIT 20th... Tem alguma curiosidade para nos contar sobre esses eventos?
Ryosuke Sakamoto: As causas de eu ter retornado ao mundo do entretenimento foram o teatro e os shows. Embora seja normal no Japão, foi uma surpresa ver a popularidade global das séries. No Anime Japan Fest 2003 os cantores são os principais. No RED SPIRITS 20th, eu fiz uma apresentação de lutas com espada junto de dublês (sem maquiagem) e fiz um solo de NICHIBU.

Silvio Dória: Como são os fãs de Tokusatsu na França?
Ryosuke Sakamoto: O calor dos fãs é único. Eles detalham muito sobre as séries. Fiquei muito feliz ao ver os fãs cantado o tema de Bioman em japonês no Japan Expo, na França ano passado. (Embora os fãs japoneses também sejam calorosos) eu acho que eles são mais positivos que os fãs japoneses.

Silvio Dória: Pode mandar uma mensagem para seus fãs brasileiros?
Ryosuke Sakamoto: Olá, desde o ano passado estou reiniciando minha atividade como ator (tinha parado a 10 anos atrás...) acho que Bioman sendo exibido do outro lado do mundo (uma série de quase 20 anos atrás!) eu mando uma mensagem que fico muito feliz pelo entusiasmo e orgulho de ter aparecido em Bioman. De agora em diante, por favor, dêem seu encorajamento.

Obrigado,
Ryosuke Sakamoto.

* A série Ultra Q (Ultra Question) em que Ryosuke Sakamoto participou foi: Ultra Q ~Dark Fantasy~ (2003). Uma versão moderna de Ultra Q. Ficaram responsáveis pela trama da série o grupo, ou melhor, o "dream team" formado por Shozo Uehara, Hiroshi Takahashi e Shusuke Kaneko.
Assistindo: Gingaman 43/50 - Abaranger 27/50 - Go Busters 15/50 - Kamen Rider OOO 25/48

Rio
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor Rio » 01 Fev 2017, 12:38

Kaen escreveu:O Red one também tem um pouco de personalidade, o resto não tem lá muita mas eu gostei muito da série.

Daria um pouco de crédito para a Yellow Four, especialmente Mika, a primeira que infelizmente deixou a série. Nos primeiros eps, ela se destacou mais que todos, se envolvendo em cenas de ação mais que os demais e apresentando uma personalidade forte (até mesmo sendo a única a rejeitar ser um Bioman no final do primeiro episódio), bem diferenciada das vistas em outras mulheres em sentai.
Imagem

Gato Felix
Moderador Global
Moderador Global
Contato:

Mensagempor Gato Felix » 01 Fev 2017, 22:52

Bem legal essa entrevista do Ryosuke Sakamoto.
Gato Felix
Moderador Global - TokuBrasil

Veja nosso Facebook, Twitter e You Tube

Meu Blog: Lyrics de Tokusatsu

Kaen
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor Kaen » 16 Fev 2017, 18:04

Concordo contigo Rio, a primeira yellow era bem expressiva, digamos!
Eu também gostei da entrevista com o Sakamoto, espero que ele melhore logo!

mokichi
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor mokichi » 14 Jul 2017, 11:49

Ótima série, uma das mais consistentes.

Deve ser a mais séria da franquia também, ao contrário de outras boas, quando Bioman tentar fazer humor geralmente não funciona.

(tirando os episódios com o Kurosaki)

RoboRider
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor RoboRider » 14 Jul 2017, 17:09

Em Bioman só vi 3 capitulos, mas por base na curiosidade: Seja na morte da Yellow Four, seja no aparecimento do Kurosaki (Jaspion).

Mas me impressionei em relação a abertura e encerramento que foram cantadas pelo monstro Takayuki Miyauchi. Bom descobrir essas coisas antigas mas com sabor de novidade.
Série anterior: Kamen Rider Kiva
Série atual: Kamen Rider Decade

Superd7br
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor Superd7br » 06 Out 2018, 00:08

E finalmente vi o episódio duplo com o Kurosaki. O personagem dele é praticamente um rascunho do que viria a ser o Jaspion nos seus primeiros episódios: um bicho do mato dado a palhaçadas.
De resto a série foi muito problemática, e não falo isso só pela substituição inesperada da Yellow Four. O visual, tanto dos heróis quanto dos vilões, era excelente, mas os combates em tamanho humano careciam de inspiração (talvez pelo fato dos vilões serem androides). Por outro lado, as cenas com o Bio Robô eram bem inovadoras, com as lutas muitas vezes sendo definidas na base da técnica com a espada.

Voltar para “Super Sentai”