Tokusou Sentai Dekaranger 2004-2005 - Tópico de Discussão

Goranger, JAKQ, Battle Fever J, Denziman, Sun Vulcan, Goggle Five, Dynaman, Bioman, Changeman, Flashman, Maskman, Liveman, Turboranger, Fiveman, Jetman, Zyuranger, Dairanger, Kakuranger, Ohranger, Carranger, Megaranger, Gingaman, Gogo V, Timeranger, Gaoranger, Hurricanger, Abaranger, Dekaranger, Magiranger, Boukenger, Gekiranger, Go-Onger, Shinkenger, Goseiger, Gokaiger, Go-Busters, Akibaranger, Kyoryuger, Toqger, Kanpai Senshi After V, Ninninger, Zyuohger e Kyuuranger.

Moderador: Gato Felix

Gato Felix
Moderador
Moderador
Contato:

Tokusou Sentai Dekaranger 2004-2005 - Tópico de Discussão

Mensagempor Gato Felix » 11 Set 2016, 16:03

Imagem

História:
Dekaranger se passa em uma época em que humanos e alienígenas vivem harmonicamente, com membros de uma raça vivendo em outros mundos, mas com a aparência adaptada ao planeta. Para manter a ordem, foi criada uma polícia interplanetária de nome S.P.D. (Special Police Dekaranger), com divisões e bases em vários planetas. A história se passa na base da Terra, comandada por Doggie Krugger juntamente com sua auxiliar Swan. Os Dekarangers enfrentam monstros criminosos contratados pelo Agente Abrera, um alienígena que deseja profundamente dominar a base da S.P.D. e destruir Doggie Krugger.

Elenco:
Ryuji Sainei: Ban (Banban Akaza) - Deka Red
Tsuyoshi Hayashi: Hoji (Houji Tomasu) - Deka Blue
Yousuke Ito: Sen-Chan (Senichi Enari) - Deka Green
Ayumi Kinoshita: Jasmine (Marika Reimon) - Deka Yellow
Mika Kikuchi: Umeko (Koume Kodou) - Deka Pink
Tomokazu Yoshida: Tetsu (Tekkan Aira) - Deka Break
Tetsu Inada (Voz): Boss (Doggie Krugger) - Deka Master
Gato Felix
Moderador - Fórum TokuBrasil

Siga a TokuBrasil no: Facebook - Twitter - Youtube

Meu Blog: Lyrics de Tokusatsu

Kenshi
Membro
Membro
Contato:

Tokusou Sentai Dekaranger (2004 - 2005) - Tópico de Discussão

Mensagempor Kenshi » 01 Out 2016, 17:57

Lembrete amigável que, em 2017, não só os Dekaranger encontram Gavan, como Sen-chan cria vergonha na cara e a Umeko finalmente desencalha. E Tomokazu Seki é o padre.
Imagem
Imagem

RoboRider
Membro
Membro
Contato:

Re: Tokusou Sentai Dekaranger 2004-2005 - Tópico de Discussão

Mensagempor RoboRider » 19 Jun 2017, 19:06

Como quero estar preparado para quando tiver disponível o filme 'Gavan vs Dekaranger', decidi acompanhar este Super Sentai que, pelo visto, é muito querido em terras nipônicas. Minhas impressões até o primeiro terço deste Sentai:

Há citações constantes do termo "Uchuu Keiji" e durante o henshin aparece o narrador falando do processo de transformação. Há uma clara vontade de mostrar de que fonte Dekaranger bebe.

O clima de polícia espacial é bem legal mesmo e colocaram umas boas doses de romance aqui. Mas aviso que a dose de infantilidade deste Sentai é bem alta: Ban (Deka Red) é um red típicos dos atuais: bem espalhafatoso, bobo e só sabe falar gritando; Hoji (Deka Blue) parece ser sério mas fica de muita macacada com o Red fazendo desmanchar esta impressão; além da Pink (Umeko) ser a típica Kawaii do grupo. Gostei mesmo do Deka Green e da Deka Yellow, que dão o equilíbrio em relação ao time.

E falando em legal, achei mais legal ainda o Doggie Krugger. Além de saber impor respeito como o chefe e protagonizar boas cenas de humor na medida certa, ainda é o Deka Master. Não sabia que ele é muito Overpower. Extremamente apelão. Os melhores episódios da série até agora tiveram a participação dele.

E ainda quero enfatizar a abertura gruda na cabeça, mas no bom sentido da palavra, o bom encerramento e as pequenas explicações no fim do episódio.

Conforme for vendo mais, vou deixando mais impressões. Falou!
Série anterior: Dekaranger
Série atual: Kamen Rider Ex-Aid

Sun Vulcan
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor Sun Vulcan » 19 Jun 2017, 21:27

RoboRider escreveu:Como quero estar preparado para quando tiver disponível o filme 'Gavan vs Dekaranger', decidi acompanhar este Super Sentai que, pelo visto, é muito querido em terras nipônicas. Minhas impressões até o primeiro terço deste Sentai:

Há citações constantes do termo "Uchuu Keiji" e durante o henshin aparece o narrador falando do processo de transformação. Há uma clara vontade de mostrar de que fonte Dekaranger bebe.

O clima de polícia espacial é bem legal mesmo e colocaram umas boas doses de romance aqui. Mas aviso que a dose de infantilidade deste Sentai é bem alta: Ban (Deka Red) é um red típicos dos atuais: bem espalhafatoso, bobo e só sabe falar gritando; Hoji (Deka Blue) parece ser sério mas fica de muita macacada com o Red fazendo desmanchar esta impressão; além da Pink (Umeko) ser a típica Kawaii do grupo. Gostei mesmo do Deka Green e da Deka Yellow, que dão o equilíbrio em relação ao time.

E falando em legal, achei mais legal ainda o Doggie Krugger. Além de saber impor respeito como o chefe e protagonizar boas cenas de humor na medida certa, ainda é o Deka Master. Não sabia que ele é muito Overpower. Extremamente apelão. Os melhores episódios da série até agora tiveram a participação dele.

E ainda quero enfatizar a abertura gruda na cabeça, mas no bom sentido da palavra, o bom encerramento e as pequenas explicações no fim do episódio.

Conforme for vendo mais, vou deixando mais impressões. Falou!

Fique tranquilo com o Dekared. É o personagem que mais evolui durante a série e todas as aparições posteriores mostram ele bastante amadurecido com o passar do tempo. Hoje em dia o vejo no mesmo modo como grandes líderes tipo Redflash e BoukenRed. NA minha opinião os episódios mais "adultos" estão da metade para o final, incluindo o excelente capítulo 37 (um dos melhores da franquia sentai como um todo).

RoboRider
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor RoboRider » 19 Jun 2017, 22:11

Sun Vulcan escreveu:Fique tranquilo com o Dekared. É o personagem que mais evolui durante a série e todas as aparições posteriores mostram ele bastante amadurecido com o passar do tempo.

Já tinha notado isso em Kyuranger. Mas bom saber que isto ocorre na série mesmo.

Poly...
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor Poly... » 04 Jul 2017, 08:36

Fiquei curiosa com Dekaranger depois de assistir "Girls in trouble"! Curti muito, espero ver a série em breve! ;) :)

RoboRider
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor RoboRider » 14 Jul 2017, 17:03

Minhas impressões até o segundo terço deste Super Sentai:

Até o presente momento, tenho o sentimento que o enfoque desta série é muito mais no desenvolvimento dos personagens que na história em si. E conforme vão aparecendo os episódios destacando cada Dekaranger você cria alguma simpatia em relação a eles.

Como esperado, entrou o sexto elemento, o Deka Break, de maneira bem clássica: chega posando com muito poder e arrogância e conforme se junta com os demais componentes fica tão fraco quantos os outros :D e além disso, já ocorreu a formação do SWAT Mode e a formação do Deka Wing Robo (o carrasco do Satan Goss).

O lado vilão me impressionou, pois não tem nenhuma organização por trás de tudo, mas o grande rival, o Agent Abrella, foi se apresentar ao Sentai lá pelo capítulo 30 e até agora a principal motivação é meramente financeira, assumindo o papel de traficante de armas. Aliás, os Alienizers geralmente não ficam gigantes: eles utilizam um mecha também.

Ainda esperando pelo amadurecimento de Ban hehehe

Gato Felix
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagempor Gato Felix » 15 Jul 2017, 19:54

RoboRider escreveu:Ainda esperando pelo amadurecimento de Ban hehehe

Acho que leva uns dez anos para isso acontecer :lol: :lol:
Gato Felix
Moderador - Fórum TokuBrasil

Siga a TokuBrasil no: Facebook - Twitter - Youtube

Meu Blog: Lyrics de Tokusatsu

RoboRider
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor RoboRider » 16 Jul 2017, 08:15

Sun Vulcan escreveu:NA minha opinião os episódios mais "adultos" estão da metade para o final, incluindo o excelente capítulo 37 (um dos melhores da franquia sentai como um todo).

Não sei quanto a ser um dos melhores da franquia, mas a carga dramática deste episódio é elevadíssima. Destoa bastante do clima descontraído de Dekaranger. Muito bom.

Sun Vulcan
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor Sun Vulcan » 16 Jul 2017, 19:30

RoboRider escreveu:
Sun Vulcan escreveu:NA minha opinião os episódios mais "adultos" estão da metade para o final, incluindo o excelente capítulo 37 (um dos melhores da franquia sentai como um todo).

Não sei quanto a ser um dos melhores da franquia, mas a carga dramática deste episódio é elevadíssima. Destoa bastante do clima descontraído de Dekaranger. Muito bom.

Para o meu gosto qualquer episódio que seja a noite e tenha chuva já ganha muitos pontos. :lol:

Tem algo de diferente nesse capítulo. A produção parece se preocupar um pouco mais com detalhes. A fotografia é mais caprichada e ainda fizeram uma música melancólica exclusiva para esse episódio que cria o clima perfeito com o dilema da história. Outro episódio com "um algo a mais" é aquele que o Deka Blue tem que executar o amigo da época da academia de polícia. Os episódios com ele sempre tem esses conflitos entre o dever, orgulho e os sentimentos pessoais.

Voltar para “Super Sentai”