Battle Fever J 1979-1980 - Tópico de Discussão

Goranger, JAKQ, Battle Fever J, Denziman, Sun Vulcan, Goggle Five, Dynaman, Bioman, Changeman, Flashman, Maskman, Liveman, Turboranger, Fiveman, Jetman, Zyuranger, Dairanger, Kakuranger, Ohranger, Carranger, Megaranger, Gingaman, Gogo V, Timeranger, Gaoranger, Hurricanger, Abaranger, Dekaranger, Magiranger, Boukenger, Gekiranger, Go-Onger, Shinkenger, Goseiger, Gokaiger, Go-Busters, Akibaranger, Kyoryuger, Toqger, Kanpai Senshi After V, Ninninger, Zyuohger, Kyuuranger, Lupinranger VS Patranger, Ryusoulger.

Moderador: Shinobi Jiraiya

Gato Felix
Moderador Global
Moderador Global
Contato:

Battle Fever J 1979-1980 - Tópico de Discussão

Mensagempor Gato Felix » 17 Set 2016, 11:41

Imagem

História:
Diane Martin, uma agente do FBI recebeu a missão de perseguir um assassino, seguindo-o até o Japão, onde obtém ajuda do Esquadrão Especial do Ministério de Defesa do Japão, que tem como líder o General Kurama Tetsuzan. Ele juntamente com um agente do FBI e o pai de Diane descobrem que o tal assassino é membro da EGOS, uma cultura secreta que tem como deus um demônio que que se chama Satãn Egos. Essa cultura secreta, sob o domínio de seu líder já havia arrasado vários lugares e agora pretendia arrasar o Japão. Para evitar isso, o General Kurama escolhe cinco guerreiros para se tornarem os BATTLE FEVER J. Diane também se junta aos Battle Fevers depois de seu pai ter sido morto. Cada Battle fever residia em um pais diferente, tendo como característica de luta, o que aprenderam e seus respectivos países, o que na verdade são os passos de dança de cada pais. Das mãos do General Kurama receberam as roupas de batalha e começaram assim a luta contra EGOS.

Elenco:
Hironori Tanioka: Masao Den - Battle Japan
Yukio Ito e Naoya Ban: Kensaku Shiraishi e Makoto Jin - Battle Cossack
Yuuhei Kurachi: Kyousuke Shida - Battle France
Kenji Oba: Shiro Akebono - Battle Kenya
Diane Martin e Nahomi Hagi: Diane Martin e Maria Nagisa - Miss América
Gato Felix
Moderador Global - TokuBrasil

Veja nosso Facebook, Twitter e You Tube

Meu Blog: Lyrics de Tokusatsu

YugoMan
Membro
Membro
Contato:

Re: Battle Fever J 1979-1980 - Tópico de Discussão

Mensagempor YugoMan » 04 Out 2016, 15:13

Shiro Akebono/Kenya foi interpretado pelo Kenji Ooba. 3 Anos depois... fez o Nosso personagem conhecido nossa TV, Gyaban.
Quando estou vendo os Vídeos de episódios no Programa VLC Media player, eu capturo das imagens. Depois de capturar as imagens, eu posto na minha página do face e no blog.

Masaki
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor Masaki » 11 Out 2016, 13:52

Um sentai q pode ser visto pelo público d toku-fãs d hj com a certeza dele, msm sendo antigo, ser melhor q mtos d seus sucessores, além d ter um belo (mas curto) tema d encerramento - "Yuusha ga Iku" - e uma das mais belas heroínas q o gênero Sentai já teve: Daiane, a 1ª Miss América s2 s2
Imagem
つづく。。。

Superd7br
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor Superd7br » 11 Out 2016, 15:25

O que eu gosto dessa série (do pouco que eu vi), além dos BF serem a versão japonesa dos Vingadores, é a progressão gradual da equipe, com o robô gigante só aparecendo no quinto episódio com toda uma trama em torno da sua construção.

AkaRed
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor AkaRed » 24 Fev 2017, 12:40

Resolvi assistir a essa série de curiosidade e até acho legal de ver como era o toku naquele tempo (fora que eu acho muito engraçado os monstros se referirem às versões gigantes deles como "irmãozinhos"). O negócio é que parece que não tem muita profundidade nos personagens, a série é mais focada na ação pelo que eu vejo, no máximo o Akebono e a Diane, embora da parte dela, a história do assassinato do pai adotivo dela tenha meio que ficado em segundo plano alguns episódios depois... Tudo bem que ela não precisa ficar se remoendo de vingança, mas me pareceu que ela superou isso rápido até.
Mas também só vi os primeiros episódios até agora, então pode ser que eu mude minha opinião mais lá pra frente.

Mas só algumas observações:

Gato Felix escreveu:...que tem como líder o General Karuma Tetsuzan Shogun.

Primeiro: Não é Karuma, é KURAMA, tipo o de Yu Yu Hakusho.
Segundo: "Shogun" é General em Japonês, então escrever "General Kurama Tetsuzan Shogun" é redundante.

A propósito (e é uma pergunta direcionada à maior parte dos tópicos dessa seção), por que não colocar só o ano de estreia dos Sentai ao invés desse formato? Afinal de contas, o Sentai quase sempre estreia na primeira quinzena de fevereiro, de forma que o grosso da temporada dá dentro justamente do ano de estreia, sendo que são só os episódios finais que passam no ano seguinte... Não é como Kamen Rider, que desde Double adotou o padrão americano de temporadas (começa e termina no meio do ano, então dá pra dizer, no caso 2009-2010). Exceção eu só faria mesmo pra Goranger, que durou dois anos, então daria pra colocar 1975-1977.
Imagem

Shinobi Jiraiya
Moderador Global
Moderador Global
Contato:

Mensagempor Shinobi Jiraiya » 24 Fev 2017, 13:29

AkaRed escreveu:Primeiro: Não é Karuma, é KURAMA, tipo o de Yu Yu Hakusho.
Segundo: "Shogun" é General em Japonês, então escrever "General Kurama Tetsuzan Shogun" é redundante.

É o "padrão" do Gato Felix em assassinar até os nomes dos japoneses... Mas concordo que "General Kurama Tetsuzan Shogun" foi tão redundante quanto "Deserto do Saara" (já que Saara significa "O Grande Deserto" em árabe).
Shinobi Jiraiya
Moderador - TokuBrasil

Gato Felix
Moderador Global
Moderador Global
Contato:

Mensagempor Gato Felix » 24 Fev 2017, 16:36

Shinobi Jiraiya escreveu:
AkaRed escreveu:Primeiro: Não é Karuma, é KURAMA, tipo o de Yu Yu Hakusho.

É o "padrão" do Gato Felix em assassinar até os nomes dos japoneses... Mas concordo que "General Kurama Tetsuzan Shogun" foi tão redundante quanto "Deserto do Saara" (já que Saara significa "O Grande Deserto" em árabe).

Dessa vez a culpa não foi "só" minha :D já que eu usei o famoso copia e cola.
Gato Felix
Moderador Global - TokuBrasil

Meu Blog: Lyrics de Tokusatsu

Superd7br
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor Superd7br » 23 Abr 2017, 22:16

Acabei de ver o primeiro episódio completo e confesso que gostei da pegada de espionagem da série.

YugoMan
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor YugoMan » 17 Nov 2018, 02:23

Superd7br escreveu:O que eu gosto dessa série (do pouco que eu vi), além dos BF serem a versão japonesa dos Vingadores, é a progressão gradual da equipe, com o robô gigante só aparecendo no quinto episódio com toda uma trama em torno da sua construção.

Parceria da Marvel.
Quando estou vendo os Vídeos de episódios no Programa VLC Media player, eu capturo das imagens. Depois de capturar as imagens, eu posto na minha página do face e no blog.

Voltar para “Super Sentai”