Uchuu Sentai Kyuuranger 2017-2018 - Tópico de Discussão

Goranger, JAKQ, Battle Fever J, Denziman, Sun Vulcan, Goggle Five, Dynaman, Bioman, Changeman, Flashman, Maskman, Liveman, Turboranger, Fiveman, Jetman, Zyuranger, Dairanger, Kakuranger, Ohranger, Carranger, Megaranger, Gingaman, Gogo V, Timeranger, Gaoranger, Hurricanger, Abaranger, Dekaranger, Magiranger, Boukenger, Gekiranger, Go-Onger, Shinkenger, Goseiger, Gokaiger, Go-Busters, Akibaranger, Kyoryuger, Toqger, Kanpai Senshi After V, Ninninger, Zyuohger, Kyuuranger, Lupinranger VS Patranger.

Moderador: Shinobi Jiraiya

Gato Felix
Moderador Global
Moderador Global
Contato:

Re: Uchuu Sentai Kyuuranger 2017-2018 - Tópico de Discussão

Mensagempor Gato Felix » 04 Fev 2018, 19:45

Eu pensei que o Comandante não voltaria mais, mas me enganei feio. Pintou um climão entre o Spada e a Raptor no ep.47, mesmo em meio a batalha, e o Lucky mostrando que é um líder de verdade tendo a confiança total de toda a sua equipe.
Gato Felix
Moderador Global - TokuBrasil

Veja nosso Facebook, Twitter e You Tube

Meu Blog: Lyrics de Tokusatsu

Kaen
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor Kaen » 05 Fev 2018, 17:03

Gato Felix escreveu:Eu pensei que o Comandante não voltaria mais, mas me enganei feio. Pintou um climão entre o Spada e a Raptor no ep.47, mesmo em meio a batalha, e o Lucky mostrando que é um líder de verdade tendo a confiança total de toda a sua equipe.

Quando aconteceu aquilo eu também pensei, no geral eu gostei da série e esses dias alguém soltou o trailer dela de antes da estreia (final de 2016, por aí) e eu pensava que ela teria um tom um pouco mais dramático, mas infelizmente não teve.
Quando o Don Armage explicou o seu "nascimento", me lembrei do Satan gorth de Juspion!
Imagem
Não conheci outro mundo por querer!

devaneon
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor devaneon » 05 Fev 2018, 17:22

Capítulo final visto e gostei. Acho que a batalha final com Don Armage poderia ser um pouco mais emocionante, mas até que ele deu trabalho; não tanto quanto eu gostaria, mas também não foi decepcionante. O final em si foi bem bonito e alegre. Imaginava algo mais agridoce, com eles se separando, mas foi tranquilo.

No geral gostei bastante de Kyuuranger. Como já disse antes, gostei bastante da maioria das batalhas terem ângulos diferentes ou acontecer mais de uma batalha ou busca por algo ao mesmo tempo. Foi algo que uma equipe grande proporcionou: um dinamismo maior. Acho que isso ainda pode ser aprimorado, mas, para uma primeira tentativa, está mais do que bom. Lucky não dos meus Red favoritos, mas também não desgosto dele; o mesmo já não posso dizer de Spada, Hammy e Garu que foram muito prejudicados e mal tiveram momentos somente deles. Uma pena. Gostei bastante de acompanhá-la semanalmente. Geralmente tenho dificuldade para fazer isso, pois meu ritmo é mais rápido que algo semanal; geralmente não consigo acompanhar as séries e deixo acumular capítulos (ou simplesmente espero ela acabar) para assistir no meu ritmo e tempo, mas Kyuuranger foi bem legal de acompanhar.

Em suma, um bom sentai e fico feliz que a Toei continue tentando inovar com o sentai deste ano. Espero que, daqui pra frente, esse seja o caminho seguido por eles.

rideramazon
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor rideramazon » 06 Fev 2018, 09:21

devaneon escreveu:Capítulo final visto e gostei. Acho que a batalha final com Don Armage poderia ser um pouco mais emocionante, mas até que ele deu trabalho; não tanto quanto eu gostaria, mas também não foi decepcionante. O final em si foi bem bonito e alegre. Imaginava algo mais agridoce, com eles se separando, mas foi tranquilo.

No geral gostei bastante de Kyuuranger. Como já disse antes, gostei bastante da maioria das batalhas terem ângulos diferentes ou acontecer mais de uma batalha ou busca por algo ao mesmo tempo. Foi algo que uma equipe grande proporcionou: um dinamismo maior. Acho que isso ainda pode ser aprimorado, mas, para uma primeira tentativa, está mais do que bom. Lucky não dos meus Red favoritos, mas também não desgosto dele; o mesmo já não posso dizer de Spada, Hammy e Garu que foram muito prejudicados e mal tiveram momentos somente deles. Uma pena. Gostei bastante de acompanhá-la semanalmente. Geralmente tenho dificuldade para fazer isso, pois meu ritmo é mais rápido que algo semanal; geralmente não consigo acompanhar as séries e deixo acumular capítulos (ou simplesmente espero ela acabar) para assistir no meu ritmo e tempo, mas Kyuuranger foi bem legal de acompanhar.

Em suma, um bom sentai e fico feliz que a Toei continue tentando inovar com o sentai deste ano. Espero que, daqui pra frente, esse seja o caminho seguido por eles.

O lucky como red é uma tristeza isso sim. Sobre a inovação , acho que fizeram isso pra corrigir algumas coisas que nao funcionaram tao bem assim em kyuuranger como excesso de personagens. deu uma diminuida brusca pra ficar mais facil de dar mais protagonismo aos personagens por exemplo. e também mudaram pois a audiência nao respondeu tao bem assim em vários episódios de kyuuranger. acho que também o tema policia e ladrão pode ter sido uma respostas as criticas ao politicamente correto do sentai anterior.podendo ter um red na serie que não seja tão moralmente correto assim como acontece ja em kamen rider build, ex aid e etc... Alias eu suponho que devido ao clima de kamen rider build ser mais serio que de kyuuranger acabou que build não teve um encontro com kyuuranger.
Assistindo Anteriomente: Kamen Rider Ex Aid

Assistindo Atualmente: Kamen Rider Build

Shinobi Jiraiya
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagempor Shinobi Jiraiya » 06 Fev 2018, 11:52

Assisti os dois últimos space de uma vez, realmente foi uma série que pudemos desfrutar sem se importar com a periodicidade, mesmo que o padrão brazileiro seja 1 por dia.

Space 47: o Idiota inconsequente do Lucky deve ter achado q derrotaria Don Armage de quer jeito. Bom, aprendeu da pior maneira, a ponto de perder a Saikyô kyuutama, destroçada pelo chefão do Shogunato. Porém, o rapaz conseguiu atacar e retomar os companheiros de volta para o campo de batalha.

Space 48 (Final): realmente, as coisas foram bastante difíceis com o Shogun. As coisas foram level epic, com uma boa batalha, onde quase tive a impressão d q seria pior, #sóqnão. E a luta com o robô, com direito a equiparação de forças, tbm foi bonita d ver, os heróis receberam ajuda das constelações p/ subjugar o chefão. E o inconsequente contou mais uma vez com a sorte para não se desintegrar no espaço e retornar para liquidar de vez com o inimigo. E mostrar os Kyuranger se 2 anos depois foi legal, porém, não gostei d ver o Idiota safando-se com a sorte (mais uma vez) contra um meteoro.

Considerações finais: definitivamente, ficou muito melhor que o Sentai dos bichos quadrados, sendo uma das melhores da década, talvez atrás apenas de Gokaiger. Claro, tem os pontos ruins como o Idiota que credita tudo à sorte, o mau aproveitamento de alguns personagens, mas ainda assim, gostei bastante. Que venha o VS Space Squad, outros filmes, e Lupinranger VS Patoranger.
Shinobi Jiraiya
Moderador - TokuBrasil

Sun Vulcan
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor Sun Vulcan » 07 Fev 2018, 15:53

Bom, agora que o sentai terminou o meu veredito é que Kyuuranger é uma série mediana. Certos arcos são bons e interessantes enquanto outros são bem mais ou menos. O que deveria ser o grande diferencial dessa temporada acabou sendo o seu calcanhar de aquiles. Os roteiristas não souberam dosar bem o protagonismo de certos personagens tornando uma parcela da equipe apenas figurantes de luxo durante boa parte do enredo. O Lucky e seu estilo Pokemon de ficar falando sempre o próprio nome foi disparado o pior personagem da história e, infelizmente, deram destaque demais para ele. O Naga e o Stinger foram os grandes personagens da série e os melhores arcos, na minha opinião, são os deles. Fico com pena da atriz que fez a Hammie. Não vai dar para ela usar muito Kyuuranger como portfólio em futuras audições para papéis em doramas. Parando para pensar agora esse sentai foi um dos mais "machistas" dos últimos anos. Teve pouca participação feminina tanto nos heróis como nos vilões.

No mais, Kyuuranger não é uma série que recomendaria para alguém que começou com tokusatsu agora. O fato dela ter sido exibida junto com Ex-Aid e Build (que são excelentes) faz, talvez, a série aparentar ser pior do que ela realmente seja.

rideramazon
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor rideramazon » 07 Fev 2018, 20:15

Sun Vulcan escreveu:Bom, agora que o sentai terminou o meu veredito é que Kyuuranger é uma série mediana. Certos arcos são bons e interessantes enquanto outros são bem mais ou menos. O que deveria ser o grande diferencial dessa temporada acabou sendo o seu calcanhar de aquiles. Os roteiristas não souberam dosar bem o protagonismo de certos personagens tornando uma parcela da equipe apenas figurantes de luxo durante boa parte do enredo. O Lucky e seu estilo Pokemon de ficar falando sempre o próprio nome foi disparado o pior personagem da história e, infelizmente, deram destaque demais para ele. O Naga e o Stinger foram os grandes personagens da série e os melhores arcos, na minha opinião, são os deles. Fico com pena da atriz que fez a Hammie. Não vai dar para ela usar muito Kyuuranger como portfólio em futuras audições para papéis em doramas. Parando para pensar agora esse sentai foi um dos mais "machistas" dos últimos anos. Teve pouca participação feminina tanto nos heróis como nos vilões.

No mais, Kyuuranger não é uma série que recomendaria para alguém que começou com tokusatsu agora. O fato dela ter sido exibida junto com Ex-Aid e Build (que são excelentes) faz, talvez, a série aparentar ser pior do que ela realmente seja.

Concordo em numero, genero e grau. sem duvida se kyuuranger tivesse disputado audiencia com kamen rider Ghost. o povo nem teria achado tao ruim. mas é tenso concorrer com ex aid e build que foram excelente, alem da nova serie de garo, arco big mom one piece e etc... em resumo kyuuranger se deu muito mal, se olhar por esse angulo.
Assistindo Anteriomente: Kamen Rider Ex Aid

Assistindo Atualmente: Kamen Rider Build

Gatack
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagempor Gatack » 08 Fev 2018, 19:01

Cara, acho que não tem muito haver comparar Sentai com Kamen Rider, eles não concorrem entre si. E audiência é relativo, o mais importante é faturamento de produtos licenciados.

Discutir o gosto da série é possível, uns podem gostar, outros não, isso é pessoal.

Se Kyuuranger não tivesse a sua importancia, não seria eles a fazer um VS do Space Squad, mais de meio ano após o final da sua série regular.
Gatack
Administrador - TokuBrasil

Imagem

Kaen
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor Kaen » 09 Fev 2018, 23:13

Eu gostei de Kyuuranger, não achei uma obra prima mas curti, eu gosto de temas relacionados ao espaço e tal!
Imagem
Não conheci outro mundo por querer!

Gato Felix
Moderador Global
Moderador Global
Contato:

Mensagempor Gato Felix » 10 Fev 2018, 17:48

Eu gostei bastante de Kyuuranger, ela entra fácil fácil no meu top 10 de sentai. Apesar da maioria ter achado o Lucky chato eu não achei, a sua frase de efeito fazia parte da história do personagem e pra mim fez muito sentido ele ficar gritando ela a cada duas palavras :lol: :lol:.
Sobre o final, a luta contra Don Armage foi boa, ele tentando entrar no corpo do Lucky foi algo que eu não achava que ele fosse fazer, mas foi bem desesperador da parte dele.
A melhor parte da série foi a 'inovada' que deram usando tantos personagens, apesar de ter alguns mal aproveitado o que já era de se esperar, devido a quantidade, mas isso passa tranquilo.
Gato Felix
Moderador Global - TokuBrasil

Meu Blog: Lyrics de Tokusatsu

Voltar para “Super Sentai”