Tokusou Sentai Dekaranger 2004-2005 - Tópico de Discussão

Goranger, JAKQ, Battle Fever J, Denziman, Sun Vulcan, Goggle Five, Dynaman, Bioman, Changeman, Flashman, Maskman, Liveman, Turboranger, Fiveman, Jetman, Zyuranger, Dairanger, Kakuranger, Ohranger, Carranger, Megaranger, Gingaman, Gogo V, Timeranger, Gaoranger, Hurricanger, Abaranger, Dekaranger, Magiranger, Boukenger, Gekiranger, Go-Onger, Shinkenger, Goseiger, Gokaiger, Go-Busters, Akibaranger, Kyoryuger, Toqger, Kanpai Senshi After V, Ninninger, Zyuohger, Kyuuranger, Lupinranger VS Patranger, Ryusoulger.

Moderador: Shinobi Jiraiya

Sun Vulcan
Membro
Membro
Contato:

Re: Tokusou Sentai Dekaranger 2004-2005 - Tópico de Discussão

Mensagempor Sun Vulcan » 16 Jul 2017, 19:30

RoboRider escreveu:
Sun Vulcan escreveu:NA minha opinião os episódios mais "adultos" estão da metade para o final, incluindo o excelente capítulo 37 (um dos melhores da franquia sentai como um todo).

Não sei quanto a ser um dos melhores da franquia, mas a carga dramática deste episódio é elevadíssima. Destoa bastante do clima descontraído de Dekaranger. Muito bom.

Para o meu gosto qualquer episódio que seja a noite e tenha chuva já ganha muitos pontos. :lol:

Tem algo de diferente nesse capítulo. A produção parece se preocupar um pouco mais com detalhes. A fotografia é mais caprichada e ainda fizeram uma música melancólica exclusiva para esse episódio que cria o clima perfeito com o dilema da história. Outro episódio com "um algo a mais" é aquele que o Deka Blue tem que executar o amigo da época da academia de polícia. Os episódios com ele sempre tem esses conflitos entre o dever, orgulho e os sentimentos pessoais.

RoboRider
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor RoboRider » 18 Jul 2017, 12:17

Finalmente vi Dekaranger por inteiro:

Posso dizer que Dekaranger tem o foco em mostrar a rotina de um universo onde temos uma polícia interplanetária. Os inimigos não tem uma relação direta entre si e os arcos se encerram em poucos episódios. E durante os episódios vai sendo mostrado a personalidade, superação e momentos de protagonismo de um personagem específico. O próprio Agent Abrella vira rival direto nos dois últimos episódios apenas.

Não que este tipo de história seja ruim... longe disso. Na verdade isso é bem interessante isto. Eu fiquei mais na expectativa de ver o Ban se tornando naquele do Space Squad, mas isto não aconteceu. Inclusive na série regular mostra este jeito tresloucado como uma qualidade, sendo reforçada ainda mais nos ultimos episódios.

Como disse antes, o clima geral deste Sentai é descontraído e leve. Particularmente eu não gosto disso, se não fosse o filme deste ano provavelmente não assistiria esta série. Mas a partir do momento que você começa a assistir, o nível de simpatia dos protagonistas é tão bom que fica difícil abandonar esta obra depois.

Recomendo também que assistam o especial "Dekaranger 10 years after", que mostra o Dekared finalmente amadurecido, um enredo muito bom e de fundamental importância para quem for ver o longa metragem co-estrelado com Gavan. Mas o incrível foi descobrir quem é o marido de Jasmine... inclusive ele aparece na série original rs
Série anterior: Kamen Rider Kiva
Série atual: Kamen Rider Decade

Felipe Alnas
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor Felipe Alnas » 06 Ago 2017, 14:39

RoboRider escreveu:Mas o incrível foi descobrir quem é o marido de Jasmine... inclusive ele aparece na série original rs

Sobre isso, eu fiquei pensando se não há um furo de roteiro no Space Squad. Ou melhor, no Girls in Trouble. Considerando o que aconteceu com a Jasmine por causa do marido, ela não deveria ter conseguido sair do lugar lá muito mais rápido?

RoboRider
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor RoboRider » 09 Ago 2017, 22:19

Em mais um momento onde descobri novamente a pólvora, vi que o professor Nambara (Isao Sasaki) canta o tema de encerramento de Dekaranger...
Série anterior: Kamen Rider Kiva
Série atual: Kamen Rider Decade

Kaen
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor Kaen » 07 Set 2017, 22:20

RoboRider escreveu:Em mais um momento onde descobri novamente a pólvora, vi que o professor Nambara (Isao Sasaki) canta o tema de encerramento de Dekaranger...

Eu tenho cópia dos 2 Super sentai spirits e ele canta no dvd de 2004, mas eu já sabia na época da série pois alguém do fórum falou acho!
Não conheci o outro mundo por querer!

YugoMan
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor YugoMan » 04 Out 2018, 12:17

Primeiro sentai a ter Mini corner??

Corner = canto.
Quando estou vendo os Vídeos de episódios no Programa VLC Media player, eu capturo das imagens. Depois de capturar as imagens, eu posto na minha página do face e no blog.

YugoMan
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor YugoMan » 04 Out 2018, 21:45

Na verdade é setor...

Mini setor!!
Quando estou vendo os Vídeos de episódios no Programa VLC Media player, eu capturo das imagens. Depois de capturar as imagens, eu posto na minha página do face e no blog.

Voltar para “Super Sentai”