Kamen Rider Agito - Tópico de Discussão do Kamen Rider 2001-2002

Kamen Rider, Kamen Rider 2, Kamen Rider V3, RiderMan, Kamen Rider X, Kamen Rider Amazon, Kamen Rider Stronger, Sky-Rider, Kamen Rider Super One, Kamen Rider ZX, Kamen Rider Black, Kamen Rider Black RX, Kamen Rider Shin, Kamen Rider ZO, Kamen Rider J, Kamen Rider Kuuga, Kamen Rider Agito, Kamen Rider Ryuki, Kamen Rider Faiz, Kamen Rider Blade, Kamen Rider Hibiki, Kamen Rider Kabuto, Kamen Rider Den-O, Kamen Rider Kiva, Kamen Rider Decade, Kamen Rider W, Kamen Rider OOO, Kamen Rider Fourze, Kamen Rider Wizard, Kamen Rider Gaim, Kamen Rider Drive, Kamen Rider Ghost, Kamen Rider Amazons, Kamen Rider Ex-Aid, Kamen Rider Build, Kamen Rider Zi-O

Moderador: Kuwagata

Avatar do usuário
RoboRider
Membro
Membro
Mensagens: 200
Registrado em: 22 Mar 2017, 14:00
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Kamen Rider Agito - Tópico de Discussão do Kamen Rider 2001-2002

Mensagempor RoboRider » 07 Dez 2017, 22:24

Kamen Rider AgitΩ parece um deus.
Série anterior: Kamen Rider Kiva
Série atual: Kamen Rider Decade

Soujiro Mafuné
Membro
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 22 Nov 2017, 22:41
Contato:

Re: Kamen Rider Agito - Tópico de Discussão do Kamen Rider 2001-2002

Mensagempor Soujiro Mafuné » 14 Dez 2017, 11:25

Roborider: comentário interessante. Creio que vai levar a discussões interessantes através da série, conforme revelações aconteçam.

Vejamos se a discussão progride bem neste tópico.

Masked Rider AgitΩ
Episódio 02 — Tempestade Azul (青の嵐 Ao no Arashi)
Legenda: GomenRider (US)


READY TO GO, COUNT ZERO!
KAMEN RIDER AGITO
Kimi no mama de kawarebaii
HERE WE GO, COUNT ZERO!
KAMEN RIDER AGITO
Ima kimi ga inai to GET ON!


Como de costume, o episódio 2 é o primeiro com uma música de abertura. Kamen Rider Agito, cantada por Shinichi Ishihara, é uma das melhores músicas-tema de Kamen Rider na minha opinião, com um bom equilíbrio entre tema, refrão e melodia. É uma música intensa, mas com um aspecto positivo que eleva o espírito do ouvinte, que se sente chamado para a ação, pronto para o combate. O YouTuber Marcosatsu descreve a música da seguinte forma: "Enquanto a letra pode ser um pouco genérica, ela ainda tem força se comparada com a de Kuuga que não era nada além de 'eu vou chegar ao topo e ficar mais forte', enquanto Agito diz 'eu já estou no topo, mas aqui não é onde eu tenho que estar'. Ao menos, isso é o que eu interpreto." Eu diria que concordo com isso.

O vídeo em si é talvez menos intenso que outros, já que se concentra nos Riders da série dirigindo suas motos num circuito de corrida japonês. No entanto, apesar de ser simples, ele apresenta muito bem o elenco de forma relativa, já que podemos entender, a certo nível, como os personagens interagem. Mana tentando correr atrás de Shouichi antes de sua forma transformada correr em direção oposta e mesmo assim afastar-se dela; Hikawa sendo observado por Ozawa e Houjou enquanto corre em direção a uma possível pesquisa; e Ryou sozinho, observando o ambiente, antes de seguir correndo de moto.

Durante a abertura, vemos cenas específicas sobre cada personagem. Shouichi aparece desmaiado numa praia, banhado pelas ondas, enquanto uma carta é queimada. As imagens ligadas a Hikawa são concentradas na armadura G3 e seu desenvolvimento, provavelmente ligadas à escolha de Hikawa como o usuário. Ryou aparece cuidado por uma enfermeira, sendo cuidado de algum ferimento grave, seja por causa dos eventos do episódio 1 ou do acidente que ele sofreu antes da série.

Não vou entrar em detalhes nas descrições ainda, uma vez que não é necessário, mas tenho que dizer que adorei as motos. Todas muito estilosas, especialmente a de Agito.

Seguindo com as tentativas de ser uma série distinta, temos um mistério que não está solucionado já no segundo episódio – a foto deixada pela última vítima. Embora seja ligado diretamente à questão do episódio 1, não temos uma resposta clara para ele, especialmente se considerarmos que esta pista pode ser a razão pela qual uma família inteira foi assassinada. A investigação que vemos envolve mais mistérios, já que o local retratado na foto foi destruído dez anos antes da data da foto.

Além disso, uma cena do episódio serve para conectar os Unknowns ao estranho artefato encontrado no início da série. Durante um blecaute estranho, os dois Unknowns que aparecem no episódio energizam o artefato, permitindo que os cientistas que estão estudando-o possam abri-lo com mais facilidade. O que quer que esteja dentro dele é algo muito importante para eles, com certeza.

Embora Hikawa continue sendo o protagonista do episódio, por estar concentrado nesta investigação e tomar parte nela, temos aqui um foco maior em Shouichi e sua família. Embora ele estivesse em cenas variadas do episódio anterior, ele estava apenas sendo introduzido e não teve muito foco. Neste episódio, é revelado que tanto ele como Ryou possuem algum tipo de cinturão que emerge de seu corpo durante os períodos em que os monstros – denominados Unknowns, ou Desconhecidos, termo retirado das aeronaves desconhecidas em períodos de guerra – atacam suas vítimas. É neste episódio que podemos, finalmente, ver sua transformação, que no momento lembra muito as transformações iniciais de Yuusuke em Kuuga, uma vez que ele dá golpes nos monstros sem a armadura, que vai emergindo a cada golpe.

Durante a luta, vemos mais habilidades de combate dos Unknowns e de Agito. Os Unknowns são capazes de invocar armas de suas auréolas, embora precisem de alguns momentos para fazê-lo corretamente. Da mesma forma, Agito consegue extrair um bastão de seu cinto, de forma similar à Revolcane do BLACK RX, mas com uma diferença importante: após fazê-lo, Agito consegue mudar de forma, perdendo uma das ombreiras e ficando com uma armadura azul.

Transformações assim não eram relativamente comuns em Kamen Rider em 2001. Stronger começou com uma forma mais poderosa e BLACK RX tinha o poder de se transformar em RoboRider ou BioRider, e isso foi tudo antes da era Heisei começar com Kuuga e suas onze formas. Desde então, a idéia de os Riders terem múltiplas formas se tornou lugar-comum, e não pode ser ignorada – mas em Agito, eu diria que a maior diferença está na aceleração. Kuuga teve que descobrir sua segunda forma, mas Agito já tem esta forma disponível a ele.

Quanto à forma em si, diria que não é a minha preferida. Por um lado, a cor azul é muito boa e, mesmo no escuro, pode ser bem identificada. Além disso, está claro que suas habilidades de combate são muito boas. Mas por outro lado, a ombreira menor, sem o espigão, fica muito molenga se comparada com o outro braço. Além disso, o fato de ser desigual – ao contrário das transformações de Kuuga – deixa a transformação com um aspecto mais estranho. Acho que dá para comparar com as formas de Kiva, mas mesmo estas tinham mais distinção e menos potencial.

G3 também revela mais algumas habilidades – ou melhor, armamentos. Sua pistola possui uma função adicional de lança-granadas, que deve ser encaixada em separado, e apesar de não ser suficiente para derrotar o monstro que enfrenta é ao menos possível acreditar que este sofreu dano, diferente das balas da pistola que falharam. Seu outro equipamento é uma espada montada no braço, que parece ser vibratória ou ter um aspecto de serra. Muito interessante, uma pena que não tenha sido bem-sucedida neste episódio.

Além da ênfase em Shouichi e das revelações sobre Ryou – o fato de ele estar sofrendo uma estranha mutação, além de possuir um tipo de luz assim como Shouichi, que seu corpo parece rejeitar – temos mais alguns detalhes sobre os personagens secundários. Mana, a menina com uma aparente paixonite por Shouichi, revela ter algum tipo de poder verdadeiro em contraste com os outros alunos de seu tio, enquanto que Houjou, um policial, acaba revelando sua frustração para com Hikawa de uma forma mais clara. As picuinhas dos dois se tornam mais afiadas e imagino que a idéia é assumir que Houjou será mais agressivo a partir de agora.

Infelizmente, embora seja uma boa personagem, os outros membros da SAUL não fizeram muito para realmente 'aparecer' na série até agora. Ozawa é mais interessante, sendo uma boa parceira, pró-ativa e confiante, mas apenas isso não é muito para mencioná-la durante estas descrições. O terceiro membro, Omuro, está lá mais para ser o personagem ignorado mesmo: não chove nem molha, não cheira nem fede, não faz mais do que precisa. Ozawa é mais interessante que ele, com certeza.

No geral, diria que a série continua no mesmo patamar. As ressalvas anteriores são coisas aceitáveis e o mistério continua interessante.

Avatar do usuário
RoboRider
Membro
Membro
Mensagens: 200
Registrado em: 22 Mar 2017, 14:00
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Kamen Rider Agito - Tópico de Discussão do Kamen Rider 2001-2002

Mensagempor RoboRider » 17 Dez 2017, 23:16

Para mim parece que houve uma inversão da música de abertura e de encerramento. Se esta fosse trocada com 'Believe Yourself' ia ser perfeito. A abertura eu não curia, só peguei gosto porque fui gostando da série. E o refrão gruda na mente que é uma maravilha :D
Série anterior: Kamen Rider Kiva
Série atual: Kamen Rider Decade

Avatar do usuário
RoboRider
Membro
Membro
Mensagens: 200
Registrado em: 22 Mar 2017, 14:00
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Kamen Rider Agito - Tópico de Discussão do Kamen Rider 2001-2002

Mensagempor RoboRider » 01 Mai 2018, 20:26

Bem, ainda não tinha comentado sobre o especial de TV e o filme.

Recomendo que assistam primeiro o especial "A new transformation", que mostra a relação do Tsugami com o médico que cuidou dele quando sobreviveu ao evento do navio Akatsuki o que eles tem a ver com o Unknows.

Já o filme, Project G4, mostra como trama o roubo do projeto da Ozawa e seus desdobramentos. Diferentemente de muitos outros filmes de Kamen Rider, é mostrado eventos que ocorrem durante a trama principal, não como final definitivo dela. É legal perceber também que no filme é dado um destaque maior ao G3-X que ao próprio Agito, apesar desta metragem ter sido mostrado pela primeira vez a ultima forma deste Rider.

Recomendo muito, bastante interessante.
Série anterior: Kamen Rider Kiva
Série atual: Kamen Rider Decade

Soujiro Mafuné
Membro
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 22 Nov 2017, 22:41
Contato:

Re: Kamen Rider Agito - Tópico de Discussão do Kamen Rider 2001-2002

Mensagempor Soujiro Mafuné » 24 Nov 2018, 17:03

Voltei depois de 11 meses e 10 dias. Desculpem a demora. Tive um ano puxado e chato, sem falar que estava sem motivação para escrever o que assistia, e se não consigo escrever a opinião inicial, pra que assistir?

Masked Rider AgitΩ
Episódio 03 — A Minha Transformação (俺の変身 Ore no Henshin)
Legenda: GomenRider (US)


O episódio se destaca com um evento muito importante na franquia Kamen Rider: o primeiro confronto entre dois heróis. Embora o conceito de Riders inimigos não seja uma grande novidade, aqui temos o primeiro caso em que não há um vilão envolvido no confronto, mas ainda assim Agito enfrenta G3 com grande força e violência, detendo-se apenas porque Shouichi percebe o que está fazendo; ao que parece, ele não estava completamente ciente de seus atos nos últimos episódios. Esta situação causa uma fricção entre ele e os membros da SAUL, que decidem considerar Agito um inimigo assim como os Unknowns. Esta cena também revela porque Houjou, apesar de agir como aliado de Hikawa, pode ter intenções contrárias às suas, uma vez que ele não obteve a posição de usuário da armadura G3.

Após uma leve passagem pela cena do artefato misterioso, que está quase completamente decifrado, um novo assassinato e Unknown com corpo de tartaruga são revelados, sendo o falecido enterrado em um terreno arqueológico, sem sinais de escavação. Como não há parentes próximos, Hikawa decide investigar a fundo, para entender se uma possível conexão existe entre as vítimas. No apartamento do falecido, ele encontra uma garrafa vazia, com uma moeda de 100 ienes dentro – uma moeda muito grande para entrar na garrafa normalmente.

Os eventos da noite anterior deixam Shouichi deprimido, sem saber como lidar com esta situação. A família de Shouichi pensa que ele está apenas afetado por excesso de trabalho, apesar dos protestos de Mana, culminando numa sequência de comédia onde eles são incapazes de cuidar da casa e Shouichi tem que ajudar. O fato de poder ajudar com os afazeres de casa dá a Shouichi um certo vigor; ele decide que em vez de se deprimir, ele deve tentar 'proteger o lugar onde vive', ou seja, se concentrar em cuidar daqueles que ama. Embora Mana reaja de forma estranha a essas palavras, não há muito o que dizer desta parte.

Além desses eventos, temos a continuação da história de Ryou; após sair do hospital, ele deixa uma mensagem para o seu treinador, pedindo para retirar-se da equipe de natação, enquanto se esconde dele. O rompimento do último lacre causa uma dor intensa, chamando a atenção de um cão enquanto um cinto parece surgir nele. Embora não seja diretamente relacionado como os outros, estas cenas com Ryou ao menos servem para garantir que este continue na mente da platéia ao assistir a série - aqueles que desconhecem seu papel com certeza se perguntam por quê tanta atenção a ele, e quando ele se transformará como Shouichi, dado que sua aparição está na abertura.

Hikawa expressa seu pensamento quanto às vítimas dos Unknowns para Ozawa e Omuro, e descobrimos agora que ela foi aprendiz de Misugi, o professor responsável por Shouichi e Mana. Considerando que até agora, os únicos contatos entre Hikawa e Shouichi foram em confrontos sem saber a identidade um do outro, o potencial para interações menos violentas é alto e possivelmente será muito interessante.

Vemos então o Unknown atacando um jovem de patinete, que quase consegue escapar, mas acaba eliminado. A cena é vista por uma mãe e filha, que fogem com segurança e avisam a polícia, sendo esta a forma de Hikawa ir até a cena, mesmo sem poder lutar. Shouichi também se dirige até o local, sem saber que está sendo seguido por Mana; após uma luta breve e inútil, ele finalmente consegue se transformar em Agito, mas a luta fica mais acirrada quando outro monstro tartaruga surge para enfrentá-lo. A luta fica mais preocupante quando o monstro consegue deter o poder do chute de Agito, usando o casco em suas costas para se defender, e Agito está sem forças para realizar um novo ataque antes de ambos os monstros atacarem-no. É uma sequência muito interessante, já que a situação fica mais intensa sem estar necessariamente perigosa, e diria que serve de bom começo para as lutas de um Agito sob controle.

Com a solução do artefato, suas tampas se abrem, revelando dois objetos grandes que lembram cadeias de DNA. É aqui que o episódio se encerra, com mais um mistério a desvendar.

Este episódio é de boa qualidade. Embora os mistérios só aumentem, estamos tendo uma progressão decente na solução deles; agora que o artefato está aberto, não precisaremos mais esperar muito para saber o que está dentro dele, ou por que ele importa. Também é interessante ver um aliado descobrindo a identidade do herói de forma sutil, dado que isto tende a levar a situações mais interessantes. No geral, continuo gostando da série.


Voltar para “Kamen Rider”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes