Kamen Rider Black, Tópico de Discussão do Kamen Rider 1987-1988

Kamen Rider, Kamen Rider 2, Kamen Rider V3, RiderMan, Kamen Rider X, Kamen Rider Amazon, Kamen Rider Stronger, Sky-Rider, Kamen Rider Super One, Kamen Rider ZX, Kamen Rider Black, Kamen Rider Black RX, Kamen Rider Shin, Kamen Rider ZO, Kamen Rider J, Kamen Rider Kuuga, Kamen Rider Agito, Kamen Rider Ryuki, Kamen Rider Faiz, Kamen Rider Blade, Kamen Rider Hibiki, Kamen Rider Kabuto, Kamen Rider Den-O, Kamen Rider Kiva, Kamen Rider Decade, Kamen Rider W, Kamen Rider OOO, Kamen Rider Fourze, Kamen Rider Wizard, Kamen Rider Gaim, Kamen Rider Drive, Kamen Rider Ghost, Kamen Rider Amazons, Kamen Rider Ex-Aid, Kamen Rider Build

Moderador: Kuwagata

RoboRider
Membro
Membro
Contato:

Kamen Rider Black, Tópico de Discussão do Kamen Rider 1987-1988

Mensagempor RoboRider » 27 Mar 2017, 14:26

Imagem

KAMEN RIDER BLACK
Série anterior: Kamen Rider Kabuto
Série atual: Kyuranger | Kamen Rider Build

RoboRider
Membro
Membro
Contato:

Re: Kamen Rider Black, Tópico de Discussão do Kamen Rider 1987-1988

Mensagempor RoboRider » 27 Mar 2017, 14:27

* MINHAS IMPRESSÕES
O que eu gostei:

- A história: Apesar do clássico império que quer conquistar o mundo, em Black ele tem caracteristicas de seita, o que confere um ar macabro. Fora que ele tem tentáculos que tem adeptos nas posições mais estratégicas da sociedade. A escolha igualmente macabra do novo imperador secular e o fato que eles tem que duelar até a morte é muito interessante;

- O Rider: Issamu/Kohtaro Minami. Um dos dos candidatos a imperador secular. Teve os pais mortos ainda com 3 anos, vítima de Gorgom, porque o pai se recusou a coorperar com eles. Foi adotado pelo amigo do pai sendo o irmão de fato de Nobuhiko Aikizuki o outro candidato. Durante a cirurgia para a transmutação dos irmãos, o Sr. Aikizuki pai, atrapalha o procedimento, onde conseguiu salvar a memória de Issamu, mas acabou morto. Então Issamu luta para destruir Gorgom enquanto procura pelo irmão;

- Shadow Moon: Possivelmente o vilão mais icônico da franquia. Tem uma armadura completamente robótica, cujo visual permanece atual até hoje, com o seu amedrontador andar, que ainda faz um bela antítese ao traje eletro-orgânico de Black Sun. Enquanto em Shadow Moon a impressão é de armadura, em Black ela parece vir de "dentro". O Visual de Shadow Moon é bem melhor que o de Black Sun, ao meu ver;

- Taurus: O cara mais "badass" da série. O elemento que agitava o Império de Gorgom. Sempre tripudiando dos sacerdotes e dava uns belos atrasos no "Senhor" Black. Ele mereceria uma sobrevida maior na série, já que salvou a série até o aparecimento de Shadow Moon. Gostei muito da participação dele na história e para mim recebi como novidade, já que não tinha lembranças dele quando criança;

- As motos: foi um grande acerto da série. A dupla Battle Hopper x Lord/Road Sector foi um dos grandes pontos altos do show. Uma orgânica e a outra pura tecnologia. Eu prefiro a Lord Sector, pelo visual.

- Os últimos episódios: Totalmente dinâmico. Lutas incríveis, a morte do herói (na covardia) e sua ressurreição, o aparecimento do monstro mutante Baleia e o repugnante monstro mutante Piranha (é esse o nome mesmo?), a morte da Battle Hopper e o fim épico. Aqui destaco no último episódio que o Rider Black estava puro ódio: a forma como ele diz "Rider Punch" e "Rider Kick" transmitiam este sentimento e o fato de ter mandado pro saco 3 inimigos foi muito incrível, além da vitória pírrica de Issamu.

- OST's e BMG's: Pra mim, até o momento foi a melhor que já ouvi.

O que deu errado:

- Capítulos inúteis: entre os épicos inicio e final da série, o meio é de uma chatice sem igual. O esquema: plano infalível, o monstro mutante do episódio e o pior de tudo: a criança do episódio, completamente dispensável, chata e a dublagem contribuiu ainda mais colocando a mesma voz igualmente chata para todas; dá pra tirar tranquilamente 20 capítulos da série que não vai fazer a mínima falta. O aparecimento de Lord Sector e Taurus foram as únicas coisas boas que surgiram até Shadow Moon, isso lá no terço final desta história. Mesmo após o despertar de Shadow Moon, voltou a chatice dos "planos infalíveis" até a morte de Pérola. Compreendo a importância dos episódios filler, mas em Black não despertam o mínimo de vontade de assistir.

- Armadura do Black: Não cito o fato de achar visualmente pior que a de Nobuhiko, mas me incomoda que a tintura desbotou (detalhes vermelhos e amarelos e do símbolo de Gorgom) e do visível desgaste da roupa. Acho que eles deveriam ter caprichado um pouco nessa.

- Tetsuo Kurata cantor: não me desce o timbre de voz dele na canção de abertura. Ok, fez resgatar a "tradição Rider", mas com séries contemporâneas a ela, tendo cantores dos naipe de Akira Kushida, Kegeyama, Takayuki, Icirou Mizuki, ficou dificil para ele;

Lembranças da infância:

Quando criança não tinha a mínima lembrança dos Sacerdotes, Taurus e do Grande Rei. Vilão mesmo lembrava do Shadow Moon e o seu andar. Assim como lembrava da morte do herói e tinha a imagem de que na luta final contra Shadow Moon, Black Sun utilizava a Lord Sector e tinha dificuldades de subir a pedreira. Claro que confundi esta cena com o capítulo "duelo das máquinas". Assim como que a série não tinha o fim exibido. E, quando criança, me incomodava o fato de não ter uma espada, já que era o padrão da época.
Série anterior: Kamen Rider Kabuto
Série atual: Kyuranger | Kamen Rider Build

Lightwave-X-
Membro
Membro
Contato:

Re: Kamen Rider Black, Tópico de Discussão do Kamen Rider 1987-1988

Mensagempor Lightwave-X- » 18 Abr 2018, 16:33

RoboRider escreveu:
- As motos: foi um grande acerto da série. A dupla Battle Hopper x Lord/Road Sector foi um dos grandes pontos altos do show. Uma orgânica e a outra pura tecnologia. Eu prefiro a Lord Sector, pelo visual.

- OST's e BMG's: Pra mim, até o momento foi a melhor que já ouvi.

Eu gosto muito da Battle Hoper. A identificação que ela tem com o Blacksun, faz dela muito especial (e engraçada também)

E as instrumentais de fundo são muito, muito muito boas mesmo!

Voltar para “Kamen Rider”