Kamen Rider Amazon - Tópico de Discussão do Kamen Rider 1974-1975

Kamen Rider, Kamen Rider 2, Kamen Rider V3, RiderMan, Kamen Rider X, Kamen Rider Amazon, Kamen Rider Stronger, Sky-Rider, Kamen Rider Super One, Kamen Rider ZX, Kamen Rider Black, Kamen Rider Black RX, Kamen Rider Shin, Kamen Rider ZO, Kamen Rider J, Kamen Rider Kuuga, Kamen Rider Agito, Kamen Rider Ryuki, Kamen Rider Faiz, Kamen Rider Blade, Kamen Rider Hibiki, Kamen Rider Kabuto, Kamen Rider Den-O, Kamen Rider Kiva, Kamen Rider Decade, Kamen Rider W, Kamen Rider OOO, Kamen Rider Fourze, Kamen Rider Wizard, Kamen Rider Gaim, Kamen Rider Drive, Kamen Rider Ghost, Kamen Rider Amazons, Kamen Rider Ex-Aid, Kamen Rider Build, Kamen Rider Zi-O

Moderador: Kuwagata

Gato Felix
Moderador Global
Moderador Global
Contato:

Kamen Rider Amazon - Tópico de Discussão do Kamen Rider 1974-1975

Mensagempor Gato Felix » 02 Abr 2017, 10:38

Imagem

Sinopse

Um avião cai na floresta amazônica e o único sobrevivente era um recém nascido japonês, Daisuke Yamamoto, que foi encontrado por um sacerdote que o adotou e lhe deu o nome de Amazon. Anos mais tarde, o sacerdote, em um ritual de magia, deu-lhe poderes para se transformar em uma selvagem e sanguinária forma de homem réptil. No interior da floresta havia surgido uma entidade demoníaca conhecida como Geddon, um exército de criaturas em forma de animais lideradas por Gorgos, o demônio de dez faces. Amazon possuía um bracelete que lhe dava seus poderes, enquanto Gorgos detinha a outra metade desse bracelete especial e queria a metade que o herói guardava consigo, pois com as duas metades juntas, o seu portador ganharia poderes extraordinários. Após Gorgos matar o sacerdote, Amazon viaja até o Japão como passageiro clandestino de um navio de luxo. Mas quando chega lá, depara-se com Gorgos e passa a enfrentar o Império Geddon.

Elenco:

Yamamoto, Daisuke (Amazon) - Okazaki Toru
Tachibana, Tobei - Kobayashi, Akiji
Omamura, Masahiko - Yoji Matsuda
Mogura Jùjin - Ozawa Shôji & Ishizuka Nobuyuki
Emperor Zero (episodios 15-24) - Nakata, Hirohisa
Narrador - Naya, Gorô
Gato Felix
Moderador Global - TokuBrasil

Veja nosso Facebook, Twitter e You Tube

Meu Blog: Lyrics de Tokusatsu

Top Gunder
Membro
Membro
Contato:

Re: Kamen Rider Amazon - Tópico de Discussão do Kamen Rider 1974-1975

Mensagempor Top Gunder » 15 Set 2017, 19:48

Também extraído de um outro post meu em outro site, e levemente editado:

Assisti há coisa de um mês e meio. Já digo que, pelo menos até o momento, é a melhor das séries Rider realizadas na Era Showa (talvez empatando com Kamen Rider Black). Mas Amazon Saiu do "lugar comum" mostrado nas três séries anteriores (Kamen Rider, Kamen Rider V3 e Kamen Rider X) e mostrou um personagem de extremo carisma - e mesmo os coadjuvantes estão muito bem atuados. Os inimigos no começo são bem monstruosos (como aquela "almôndega gigante de dez cabeças" - eu esqueço os nomes de muitos personagens de tantas séries que eu vejo, não reparam! :P - que mais parece cria de algum monstro idealizado pelo Go Nagai... :P ), fora a carnificina incondicional contida no decorrer da série. Não achei que a série tenha ficado suave lá pro final não (como muita gente já disse por aí), só o Amazon mesmo é que foi aprendendo a falar. Aliás... achei extremamente humano o personagem, bem diferente do cuzão que era o Keisuke Jin em Kamen Rider X. De fato Amazon é um fantástico personagem, com sua inocência pertinente à quem viveu na mata por toda a sua vida. Tenho uma desconfiança que o personagem brasileiro Blanka (do clássico jogo de videogame Street Fighter II, pra quem ainda não sabe) tenha sido altamente inspirado em Kamen Rider Amazon, tamanha a "animalidade" dos dois. Também curti bastante o Juujin Mogura (ou "toupeira") e o seu ruído "Tchu-tchuuuuu..." anunciando sua chegada; bem melhor que os "KAMEN RAIDAAAA!!!" do afetadíssimo Dr. G em Kamen Rider V3.

Em suma, já estou terminando de assistir Kamen Rider Stronger (série que muita gente lá fora não curte muito, mas que tem-se mostrado bem bacana pra mim, a dois episódios de seu desfecho), e que também têm sido que PELO MENOS superior à Kamen Rider X (série essa totalmente "pulável", a meu ver). Como estou assistindo tudo na mais absoluta ordem cronológica no que tange às séries Riders (sim, eu sei que vai demorar HORRORES até chegar na atualidade), irei reassistir Kamen Rider Black em algum momento (mas dessa vez com o áudio original, nada dessa palhaçada de dublagem) pra ver se fica no mesmo nível de Amazon ou não (e também para ver se o mimimi dos detratores da série faz sentido ou não). E depois de Kamen Rider X, a Kamen Rider Black RX (que tinha tudo pra ser a minha menos favorita desse período - baseando em tudo aquilo que me lembro dos longínquos finais dos anos 90) me parece bem melhor - pelo menos até eu reassistí-la por completo, claro. Em suma: Kamen Rider Amazon é RECOMENDADÍSSIMO! Não percam!

Voltar para “Kamen Rider”