Kamen Rider Stronger - Tópico de Discussão do Kamen Rider 1975

Kamen Rider, Kamen Rider 2, Kamen Rider V3, RiderMan, Kamen Rider X, Kamen Rider Amazon, Kamen Rider Stronger, Sky-Rider, Kamen Rider Super One, Kamen Rider ZX, Kamen Rider Black, Kamen Rider Black RX, Kamen Rider Shin, Kamen Rider ZO, Kamen Rider J, Kamen Rider Kuuga, Kamen Rider Agito, Kamen Rider Ryuki, Kamen Rider Faiz, Kamen Rider Blade, Kamen Rider Hibiki, Kamen Rider Kabuto, Kamen Rider Den-O, Kamen Rider Kiva, Kamen Rider Decade, Kamen Rider W, Kamen Rider OOO, Kamen Rider Fourze, Kamen Rider Wizard, Kamen Rider Gaim, Kamen Rider Drive, Kamen Rider Ghost, Kamen Rider Amazons, Kamen Rider Ex-Aid, Kamen Rider Build

Moderador: Kuwagata

Gato Felix
Moderador Global
Moderador Global
Contato:

Kamen Rider Stronger - Tópico de Discussão do Kamen Rider 1975

Mensagempor Gato Felix » 02 Abr 2017, 10:46

Imagem

História

Shigeru Jo, junta-se a organização "Black Satan" depois da morte de um amigo próximo, que ele considera seu mentor. Tendo lhe prometido um grande poder, e sendo alimentado pelo desejo de vingança, ele passa por uma cirurgia para se tornar um dos super guerreiros Satan. No entanto, ele descobre que eles eram, na realidade, os assassinos de seu amigo, que estava na "Black Satan", a fim de adquirirem novos membros. O novo membro Shigeru escapa da "Black Satan" antes que aconteça a lavagem cerebral. Frustrados, os cientistas da "Black Satan" planejaram capturar e matar o guerreiro que acabaram de criar, dando assim continuidade ao seu objetivo de dominação mundial. Shigeru luta contra "Black Satan" usando os novos poderes e uma roupa preta, ficando conhecido como Kamen Rider Stronger. Após escapar, Stronger se une a Yuriko Misaki, uma guerreira ciborgue criada também por "Black Satan", e juntos lutam contra a organização

Elenco:

Shigeru Araki - Shigeru Jō/Stronger
Kyōko Okada - Yuriko Misaki
Akiji Kobayashi - Tōbei Tachibana
Hiroshi Ogasawara - Yōichirō Masaki
Akira Hamada - Titan
Mahito Tsujimura - Dead Lion (voz)
Hidekatsu Shibata - General Shadow (voz)
Osamu Ichikawa - Marshal Machine (voz)
Shinji Nakae - Narrator
Gato Felix
Moderador Global - TokuBrasil

Veja nosso Facebook, Twitter e You Tube

Meu Blog: Lyrics de Tokusatsu

Top Gunder
Membro
Membro
Contato:

Re: Kamen Rider Stronger - Tópico de Discussão do Kamen Rider 1975

Mensagempor Top Gunder » 18 Set 2017, 04:01

Terminei de ver a série há menos de duas horas. Achei excelente. Mesmo. Achei que começou um pouco bestinha, com Shigeru Jo surgindo já como Kamen Rider Stronger e, logo no primeiro episódio, a Yuriko Misaki já era Tackle (o que achei como "desperdício"; poderiam tê-la segurado por uns 6, 10 ou 12 episódios...). Porém depois a série foi se mostrando extremamente eficiente e interessante. Também achei meio bizarro esse lance de o Shigeru ter convencido o Império Black Satan no maior esquema "Brasilzão", chegou lá na lábia e agilizou a parada, hahahaha! E a personalidade do mesmo à princípio também foi engraçada; o maluco era meio "bad boy", já chegava "se anunciando' e dizendo que ia dar porrada em meio mundo a cada episódio (me lembrou o Yusuke Urameshi do anime Yu Yu Hakusho - só que num nível bem mais controlado que este, claro!), o que no decorrer da série ficou bem atenuado. Também é interessante vermos o "upgrade" que Stronger recebe entre o meio e o final da série (e mais interessante ainda é vermos que, pelo menos até onde eu sei, aquela tradicional linha de action figures em PVC que a Bandai deve lançar há mais de 30 anos não ter incluído esse upgrade de Kamen Rider Stronger; tipo... de Biorider e Roborider têm, e desse aí não?). E a Tackle com sua aura meio "Robin" (as cores são idênticas! :P ) foi pro saco sem fazer a mais mínima falta. Depois, como de praxe, temos os Riders anteriores (nesse caso todos os 6) participando do desfecho da série - que por sua vez foi aquela coisa "alegórica" de sempre, mas meio sem sal.

E o curioso é vermos que, nessa etapa, o episodio final meio que encerra o fim de um ciclo na série Rider, visto que aparentemente a pegada da série Kamen Rider de 1979 (o Skyrider) deve ser um tanto diferente (algo me diz isso...). Tanto que teve até aquele especial com narração do Tobei Tachibana falando dos sete Riders - e eles vira e mexe são chamados de "Os Sete Riders lendários". Por sinal... esse especial em questão, o Zen'in Shūgō! Shichinin no Kamen Raidā!! (集合!7人の仮面ライダー!! ; "Todos Juntos! Os Sete Kamen Riders!!"), alguém sabe onde tem legendado (pode ser até em Inglês ou Espanhol) pra baixar?

Enfim... achei a série excelente, e pra mim ela supera a série Kamen Rider de 1971, TALVEZ empate com Kamen Rider V3, ganha de lavada da dispensável Kamen Rider X e perde pra Kamen Rider Amazon. E eu até seguiria a ordem natural de exibição (começando amanhã mesmo a assistir Skyrider, e quando esta terminar, Kamen Rider Super-1), mas darei um tempo com as séries Rider e começarei Kaiketsu Zubat, e terminando esta começo o Homem-Aranha japonês (e quero assistir à estas séries completas há muito, muito tempo), retomando com Skyrider ao término desta - lembrando também que quando a exibição original de Kamen Rider Stronger foi concluída no Japão as emissoras MBS e TBS ao invés de exibirem a série Rider seguinte no horário correspondente exibiram a segunda parte da série de anime Manga Nippon Mukashibanashi (まんが日本昔ばなし; traduzindo ficaria mais ou menos "Contos do Folclore Japonês 2").

Em suma, outra excelente série Showa Rider, e é uma pena que tão pouca gente se lembre dela. E Skyrider que me aguarde! Mais uma vez, recomendadíssima!

Voltar para “Kamen Rider”