Kamen Rider 555 Faiz - Tópico de Discussão do Kamen Rider 2003-2004

Kamen Rider, Kamen Rider 2, Kamen Rider V3, RiderMan, Kamen Rider X, Kamen Rider Amazon, Kamen Rider Stronger, Sky-Rider, Kamen Rider Super One, Kamen Rider ZX, Kamen Rider Black, Kamen Rider Black RX, Kamen Rider Shin, Kamen Rider ZO, Kamen Rider J, Kamen Rider Kuuga, Kamen Rider Agito, Kamen Rider Ryuki, Kamen Rider Faiz, Kamen Rider Blade, Kamen Rider Hibiki, Kamen Rider Kabuto, Kamen Rider Den-O, Kamen Rider Kiva, Kamen Rider Decade, Kamen Rider W, Kamen Rider OOO, Kamen Rider Fourze, Kamen Rider Wizard, Kamen Rider Gaim, Kamen Rider Drive, Kamen Rider Ghost, Kamen Rider Amazons, Kamen Rider Ex-Aid, Kamen Rider Build

Moderador: Kuwagata

Gato Felix
Moderador Global
Moderador Global
Contato:

Kamen Rider 555 Faiz - Tópico de Discussão do Kamen Rider 2003-2004

Mensagempor Gato Felix » 02 Abr 2017, 15:27

Imagem

Sinopse
Takumi Inui, um jovem sem perspectivas de vida, tem sua bolsa roubada durante uma viagem de moto e acredita que ela está na posse de uma jovem também motoqueira, chamada Mari Sonoda. Ao encontrar-se com Mari, os dois são atacados por uma estranha criatura, e durante o ataque, Takumi percebe que a bolsa em poder de Mari não é a dele. Dentro da bolsa da garota, há uma maleta com um estranho cinto metálico de transformação. Mari tenta usar o cinto em si mesma, mas o artefato a rejeita. Como último recurso para salvar-se, ela coloca o cinto em Takumi, que acaba se transformando em Kamen Rider Faiz (555).
É revelado que Mari é filha adotiva do antigo presidente da megacorporação Smart Brain, controlada pelas criaturas chamadas de Orphenochs. Os Orphenochs são mutantes que seriam um novo estágio de evolução da raça humana, possuindo enorme potencial e força comparados aos exemplares humanos. Os cintos, chamados de Rider Gears, inicialmente projetados para serem usados na defesa do Rei Orphenoch, foram entregues a membros do Ryuseiji Tutor (instituição criada pelo pai adotivo de Mari e que serve como uma fachada para a criação de Orphenochs), para que se protegessem contra os Orphenochs. Inicialmente muito relutante, Takumi resolve ajudar Mari a enfrentar os Orphenochs. Ao chegarem em Tóquio, Takumi e Mari conhecem Keitarou Kikuchi, jovem dono de uma lavanderia que abriga os dois em sua moradia.
Paralelamente, surge um trio de Orphenochs rebeldes: Yuji Kiba, Yuka Osada e Kaido Naoya. Os três resolvem desobedecer as ordens da Smart Brain de atacar os humanos e garantir a perpetuação dos Orphenochs pelo planeta, o que os leva a serem constantemente caçados pela empresa.
Posteriormente, surgem outros Kamen Riders, Kamen Rider Kaiza e Kamen Rider Delta, ambos membros do Ryuseiji Tutor.

Elenco:
Kento Handa: Takumi Inui / Kamen Rider Faizu / Orphenoch Lobo
Yuria Haga: Mari Sonoda
Ken Mizorogi: Keitaro Kikuchi
Masayuki Izumi: Yuji Kiba / Orphenoch Cavalo
Yoshika Kato: Yuka Osada / Orphenoch Harpia
Mitsuru Karahashi: Naoya Kaido / Orphenoch Cobra
Kohei Murakami: Masato Kusaka / Kamen Rider Kaixa
Atsushi Harada: Shuji Mihara / Kamen Rider Delta
Rie Kasai: Rina Abe
Gō Ayano: Aki Sawada / Orphenoch Aranha
Kayato Watanabe: Teruo Suzuki / Rei Orphenoch
Taro Ishida: Detetive Joji Soeno
Koji Iwakawa: Detetive Sawamura
Manami Miwake: Hikaru Soeno
Atsushi Ogawa: Masahiko Minami
Gato Felix
Moderador Global - TokuBrasil

Veja nosso Facebook, Twitter e You Tube

Meu Blog: Lyrics de Tokusatsu

RoboRider
Membro
Membro
Contato:

Re: Kamen Rider 555 Faiz - Tópico de Discussão do Kamen Rider 2003-2004

Mensagempor RoboRider » 17 Out 2017, 11:58

Vi o primeiro terço deste Rider e faço minhas colocações iniciais sobre ela:

Kamen Rider 555 é a quarta série da era Heisei e com ela já se percebe que ela herda muito do legado das séries anteriores: o tipo de história, abertura de arcos com mistérios a serem desevendados, novas formas, multiplos Riders e uso de Gadgets para o Henshin. A principio não percebi ainda nenhum novo elemento em Faiz que agregará algo permanente as séries seguintes. Não que isto seja ruim. Longe disso, aliás.

Esta série tem 3 pontos fortes:

1) Os Ohrphenocs: não são apenas os monstros da série. Apesar de incorporar o elemento 'evolução' visto em Agito, em Faiz é colocado todo um toque de humanidade deles, com todos os seus medos, incertezas e trágica história de vida, além do paralelo entre um deles, o Kiba, que aparece como uma versão espelhada do...

2) Takumi Inui (o protagonista): que tem a personalidade diferente dos 3 Riders principais anteriores. Literalmente vive a esmo, sem se preocupar com ninguém aparentemente e que vive sem sonhos... Foi muito importante para a franquia colocar um perfil diferente de protagonista. Mas o senso heroico permanece.

3) Sonhos: uma das principais abordagem da série é sobre perseguir os sonhos, que vai permeando esta saga. Sobre este tema específico, no capítulo 8 faz uma analogia muito interessante sobre o sonho ser como uma maldição, onde esta só acaba quando você consegue seu objetivo. Particularmente eu achei o capítulo sensacional, um dos melhores da franquia, ao meu ver.

Não sei dizer bem o porque mas parece que com a chegada do sorrateiro Kamen Rider Kaixa, a serie deu uma quebrada. Parece que ela tava andando bem com os elementos que já tinham anteriormente. Pode ser mera impressão minha. Pode ser que lá na frente tenha um elo que faça tudo parecer sentido... veremos.

Open your eyes for the next φ's...
Série anterior: Kamen Rider Hibiki
Série atual: Kamen Rider Kabuto | Kamen Rider Build

Gatack
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagempor Gatack » 21 Out 2017, 17:42

Estou com o blu ray de Kamen Rider 555 legendado e tenho que re-assistir qualquer hora dessa, é uma série mto boa, coloco ela ao lado de Agito, Kaiza é um personagem bem atípico, o rider vilão que amamos odiar, como o Ouja de Ryuki, virou ícone da saga Kamen Rider.

O que eu não curti mto na época que assistir foi da relação Kiba x Takumi, as vezes era mto "emo", para lembrar bem da época. As vezes a trama ficava um pouco complexa, confusa.

Sem dúvida, é um dos riders que mais me emocionei qdo chega a reta final...o resto vou deixar para vc assistir.
Gatack
Administrador - TokuBrasil

Imagem

RoboRider
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor RoboRider » 07 Nov 2017, 18:38

Dando continuidade, ao meu ver, esta série tem evoluído bastante. O sorrateiro e manipulador Kaiza que utiliza sem dó dos outros para a obtenção de seus objetivos, muitas vezes afetando até Mari Sonoda, a pessoa que ele diz amar. Falando nela, como ela apanha, para o horror dos politicamente corretos...

Vejo com bom olhos a dinâmica da amizade entre Inui e Kiba. Com efeito, recebi como uma grata surpresa que um descobre a identidade do outro de forma um tanto precoce, fato este que eu imaginaria que só pudesse acontecer no fim da história. E mais, a história pega fogo de vez quando é revelado o quanto Takumi Inui está diretamente ligado ao mistério da Ryusei School (bem semelhante ao navio Akatsuki em KR Agito) em uma sequência de capítulos de tirar o folego, fora a ironia de ver Inui e Kiba representando aquilo que eles outrora abominavam.

O que apareceu também o Delta Gear. Mostrado na série sendo o que mais confere poder ao seu usuário, ainda não encontrou o seu dono definitivo.

E quanto ao ponto fraco? Para mim é essa promiscuidade em relação aos cintos: cada belt já teve uns 5 usuários, sendo que o Kusaka já usou os 3 Belts, além de que chega uma hora que ninguém quer usar mais o cinto e que qualquer espirro parece que o artefato já sai da cintura.

Mas muita coisa ainda precisa ser respondida ainda.

Open your eyes for the next φ's...

RoboRider
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor RoboRider » 21 Nov 2017, 19:33

Open your eyes for the final φ's!

Aí está uma série que dá pra ficar viúvo. Kamen Rider 555 teve um início excelente, deu uma caída quando apareceu o Kaiza, melhorou novamente e no fim teve o seu apogeu. Uma reta final que dá pra classificar facilmente como tétrica e impressionante. Fora que quando você observa toda a obra eles souberam usar os elementos de "humanos vs raça superior", "tecnologia", "correr atrás dos sonhos", etc. muito bem.

Gostaria de deixar uma observação quando a Yuji Kiba: para mim, ele foi o personagem mais bem desenvolvido nesta série, sendo paradoxalmente, o mais humano de todos. Mesmo quando ele mudou, o roteiro foi muito feliz ao faze-lo de maneira bem gradual.

Um dos pouco pontos fracos, ao meu ver, foram a já citada promiscuidade quando ao uso dos belts e o Kamen Rider Delta parece que, quando o arco onde surge acaba, ele ficou meio que sobrando na história.

Alem disso, faço outras pequenas observações:

* Não acho o melhor dos visuais, mas é legal. Remete a um astronauta, principalmente o Faiz em sua forma final;

* Pela primeira vez na Era Heisei, há uma organização por trás dos eventos. Neste caso a Smart Brain;

* O termo Kamen Rider novamente não foi utilizado ao longo desta obra;

* Recomendo fortemente que assistam o filme "Kamen Rider 555: Paradise Lost": mostra uma linha temporal alternativa quando os Orphenocs conseguem vencer a batalha contra a humanidade, com certos aspectos diferentes da obra original. Aqui a trama consegue ser até mais séria que a série de TV, com efeitos especial muito bons para Tokusatsu mesmo nos dias de hoje. Os Riders Psyga e Orga são exclusivos do longa metragem.

No fim, opino que esta saga é uma das melhores que já assisti na franquia. Recomendaria fácil e com risco de, após o término, de alguém achar que esta é a melhor. Motivos não faltam.

Gatack
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagempor Gatack » 21 Nov 2017, 22:04

Faiz é uma boa série, fácil de estar entre as melhores, achei que ela se perdeu um pouco no meio para o final, a relação Kiba e Takumi virou drama de novela mexicana, muito chato. Fora que o "principal vilão" guardado para a reta final é um total anti-clímax. E considero até hoje o último capitulo o pior que eu já vi dos Riders, tamanha expectativa a série estava gerando para o seu final para ser aquilo.

Mas teve os seus lados bem positivos, fora praticamente todo o elenco ser bom, exceção aos que fizeram o Delta. A série não teve medo de errar, de terminar com personagens bons, de fazer reviravoltas não esperadas.

E o movie "Kamen Rider 555: Paradise Lost" é até hoje o melhor que eu já assisti até hoje, a história paralela é sensacional, é um excelente recomendação para quem não viu.

RoboRider, você assistiu a versão regular do movie ou a Director's Cut?
Gatack
Administrador - TokuBrasil

Imagem

RoboRider
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor RoboRider » 22 Nov 2017, 21:53

Rapaz, eu nem sabia dessa de director's cut hehehe só me toque porque vc citou, aí eu chequei e vi que foi a versão regular. Qual a diferença entre elas?

Para ver como são as coisas... eu já achei muito legal a dinâmica Inui e Kiba. Falando nisso, descobri hoje que o ator que fez o Kiba-san morreu em 2015, putz...

A reta final mesmo foi excelente e o último episódio achei bom, mas concordo que foi não foi o melhor do arco derradeiro. Mas acho dificil ter um capítulo final tão irritante quanto o de Ryuki.

Goty
Moderador Global
Moderador Global
Contato:

Mensagempor Goty » 07 Dez 2017, 21:47

https://www.youtube.com/watch?v=acyxpF73Bbk

O Kento Handa (Takumi Inui) regravou o tema de abertura, Justifaiz, pro album dele (Homemade).
Goty
Moderador Global - TokuBrasil

RoboRider
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor RoboRider » 07 Dez 2017, 22:16

Legal, Goty!

Muito legal ver o Takkun! Simples mas bem feito. Só fiquei curioso quem foi que ele chamou no fim do vídeo.

rideramazon
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor rideramazon » 24 Fev 2018, 14:28

comecei a ver Faizu! e realmente é muito bom os humanos simplesmente nao prestam nessa serie. deu dó da yuka e do kiba. ;/
Atualizando
To gostando da serie o Takumi é um excelente protagonista, gostei da ideia de ter um kamen rider que ta se fudendopra politica e as tretas envolvidas ele muita das vezes se vê obrigado a lutar contra os monstros. outro positivo é a relaçao explosiva que tem entre a Mari que quer ajudar os outros, tem um temperamento forte e é sonhadora. com o nosso querido lingua de gato(nekoojita). Acho que ea vai comecar a se derreter toda por ele apesar dele nao parecer muito interessado nisso. outro ponto forte sem duvida é a manipulaçao do kamen rider kaixá. enquanto o takumi ta meio que alheio as suas manipulaçoes. ele vai fazendo de gato e sapato a Mari, mulher que ele tem obssesao por ela, apesar dela odiar ele por causa desse vale tudo que ele faz e por ta gostando do takumi , apesar dela nao ter precebido isso ainda.
Assistindo Anteriomente: Kamen Rider Ex Aid

Assistindo Atualmente: Kamen Rider Build

Voltar para “Kamen Rider”