Kamen Rider Hibiki - Tópico de Discussão do Kamen Rider 2005-2006

Kamen Rider, Kamen Rider 2, Kamen Rider V3, RiderMan, Kamen Rider X, Kamen Rider Amazon, Kamen Rider Stronger, Sky-Rider, Kamen Rider Super One, Kamen Rider ZX, Kamen Rider Black, Kamen Rider Black RX, Kamen Rider Shin, Kamen Rider ZO, Kamen Rider J, Kamen Rider Kuuga, Kamen Rider Agito, Kamen Rider Ryuki, Kamen Rider Faiz, Kamen Rider Blade, Kamen Rider Hibiki, Kamen Rider Kabuto, Kamen Rider Den-O, Kamen Rider Kiva, Kamen Rider Decade, Kamen Rider W, Kamen Rider OOO, Kamen Rider Fourze, Kamen Rider Wizard, Kamen Rider Gaim, Kamen Rider Drive, Kamen Rider Ghost, Kamen Rider Amazons, Kamen Rider Ex-Aid, Kamen Rider Build, Kamen Rider Zi-O

Moderador: Kuwagata

Gato Felix
Moderador Global
Moderador Global
Contato:

Kamen Rider Hibiki - Tópico de Discussão do Kamen Rider 2005-2006

Mensagempor Gato Felix » 02 Abr 2017, 15:39

Imagem

Sinopse:
Durante uma viagem para participar de uma cerimônia budista familiar, o adolescente Adachi Asumu encontra um homem estranho, que se identifica apenas como Hibiki. Diante da aparição de demônios na ilha, conhecidos como Makamou, Asumu vê Hibiki se transformar num guerreiro com aparência similar a um Oni, espécie de ogro da mitologia japonesa. A partir daí, Asumu começa uma relação gradual de mestre-pupilo com Hibiki, aprendendo a lidar com suas inseguranças e turbulências típicas da sua vida de adolescente. Ao longo da série, surgem outros Onis que, assim como Hibiki, pertencem a uma organização chamada Takeshi, cujo objetivo é eliminar os Makamou. Estes somente podem ser destruídos com o uso do "som puro", o que leva as armas dos Onis serem semelhantes a instrumentos musicais.

Elenco:
Hibiki: Shigeki Hosokawa
Asumu Adachi: Rakuto Tochihara
Kasumi Tachibana: Mayu Gamō
Hinaka Tachibana: Miyuki Kanbe
Hitomi Mochida: Erika Mori
Akira Amami: Nana Akiyama
Ibuki: Joji Shibue
Todoroki: Shingo Kawaguchi
Zanki: Kenji Matsuda
Midori Takizawa: Masako Umemiya
Kyosuke Kiriya: Yuichi Nakamura
Ikuko Adachi: Kaoru Mizuki
Ichiro Tachibana: Atomu Shimojō
Gato Felix
Moderador Global - TokuBrasil

Veja nosso Facebook, Twitter e You Tube

Meu Blog: Lyrics de Tokusatsu

rideramazon
Membro
Membro
Contato:

Re: Kamen Rider Hibiki - Tópico de Discussão do Kamen Rider 2005-2006

Mensagempor rideramazon » 04 Fev 2018, 20:42

Comecei a ver Kamen Rider Hibiki e to achando excelente. A serie é bem interessante tem um clima de interior e vazio muito forte. acho que nao agradou as criancas e os adolecentes em geral que devem ter estranhado a formula desse kamen rider. Eu gostei bastante dele achei ele bem leve mas sem ser bobo ou infantil. Enfim é um kamen rider muito bom pra relaxar. alias a serie tem rider girls bem bonitas... rs :lol: :lol: :lol: :lol: Pa: pena qe a partir do episodio 30 tudo muda. :x :x :x devido a baixa audiencia da serie. simplesmente odiei as mudancas. ;/

Imagem
Assistindo Anteriomente: Kamen Rider Ex Aid

Assistindo Atualmente: Kamen Rider Build

RoboRider
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor RoboRider » 06 Fev 2018, 14:53

rideramazon escreveu:Comecei a ver Kamen Rider Hibiki e to achando excelente. A serie é bem interessante tem um clima de interior e vazio muito forte. acho que nao agradou as criancas e os adolecentes em geral que devem ter estranhado a formula desse kamen rider. Eu gostei bastante dele achei ele bem leve mas sem ser bobo ou infantil. Enfim é um kamen rider muito bom pra relaxar. alias a serie tem rider girls bem bonitas... rs :lol: :lol: :lol: :lol: Pa: pena qe a partir do episodio 30 tudo muda. :x :x :x devido a baixa audiencia da serie. simplesmente odiei as mudancas. ;/

Me espanto ver vc, Rideramazon, ainda não ter visto a série ainda. Já que tenho pra mim que vc já viu todos os Riders. Eu estou no capítulo 16 no momento :mrgreen:

Mas concordo inteiramente com você: a história tem dois pilares. A luta de uma organização chamada Takeshi, que existe há séculos, que dá suporte aos Kamen Riders (nesta série o termo Oni é utilizado) para combater os Makamou e a relação de mestre e pupilo entre Hibiki e Asumu.

Até onde vi, a série tem clima bem leve, bucólico e familiar; você cria uma relação de afeição com ela. Uma série bem simpática, que ajuda, pelo menos pra mim, a não ver com maus olhos o clima morno que este Rider tem.

Uma coisa que me fazia torcer o nariz era o uso de instrumentos musicais, a necessidade de extrair um "som puro" para derrotar os inimigos. Mas, ao ver a série, este aspecto foi bem trabalhado e o estranhamento de que nunca viu a trama desaparece bem rápido.

Outra coisa legal é que os Oni podem ficar sem o elmo, fica um efeito bem legal e os fãs adoram. E neste aspecto visual a coisa é muito boa. Mas, sinceramente, quase não lembra um Kamen Rider.

Sobre isto, esta série não originalmente concebida para ser um Kamen Rider. De acordo com a Kamen Rider Wiki, em virtude das baixas vendas de produtos de Kamen Rider Blade, foi concebido para este herói um reboot da série Henshin Ninja Arashi, criação de 1972 de Shotaro Ishinomori. Entretanto, a Bandai, para efeito de merchandising, sugeriu manter o titulo "Kamen Rider".

E a respeito deste lance famoso do capítulo 30, a troca de direção de Shigenori Takatera para Shinichiro Shirakura foi principalmente motivada por uma baixa venda de produtos licenciados, segundo a mesma fonte.

Conforme vou assitindo mais, vou colocando outras impressões sobre Hibiki.

Imagem
Arashi e Kamen Rider
Série anterior: Kamen Rider Kiva
Série atual: Kamen Rider Decade

rideramazon
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor rideramazon » 06 Fev 2018, 17:29

RoboRider escreveu:
rideramazon escreveu:Comecei a ver Kamen Rider Hibiki e to achando excelente. A serie é bem interessante tem um clima de interior e vazio muito forte. acho que nao agradou as criancas e os adolecentes em geral que devem ter estranhado a formula desse kamen rider. Eu gostei bastante dele achei ele bem leve mas sem ser bobo ou infantil. Enfim é um kamen rider muito bom pra relaxar. alias a serie tem rider girls bem bonitas... rs :lol: :lol: :lol: :lol: Pa: pena qe a partir do episodio 30 tudo muda. :x :x :x devido a baixa audiencia da serie. simplesmente odiei as mudancas. ;/

Me espanto ver vc, Rideramazon, ainda não ter visto a série ainda. Já que tenho pra mim que vc já viu todos os Riders. Eu estou no capítulo 16 no momento :mrgreen:

Mas concordo inteiramente com você: a história tem dois pilares. A luta de uma organização chamada Takeshi, que existe há séculos, que dá suporte aos Kamen Riders (nesta série o termo Oni é utilizado) para combater os Makamou e a relação de mestre e pupilo entre Hibiki e Asumu.

Até onde vi, a série tem clima bem leve, bucólico e familiar; você cria uma relação de afeição com ela. Uma série bem simpática, que ajuda, pelo menos pra mim, a não ver com maus olhos o clima morno que este Rider tem.

Uma coisa que me fazia torcer o nariz era o uso de instrumentos musicais, a necessidade de extrair um "som puro" para derrotar os inimigos. Mas, ao ver a série, este aspecto foi bem trabalhado e o estranhamento de que nunca viu a trama desaparece bem rápido.

Outra coisa legal é que os Oni podem ficar sem o elmo, fica um efeito bem legal e os fãs adoram. E neste aspecto visual a coisa é muito boa. Mas, sinceramente, quase não lembra um Kamen Rider.

Sobre isto, esta série não originalmente concebida para ser um Kamen Rider. De acordo com a Kamen Rider Wiki, em virtude das baixas vendas de produtos de Kamen Rider Blade, foi concebido para este herói um reboot da série Henshin Ninja Arashi, criação de 1972 de Shotaro Ishinomori. Entretanto, a Bandai, para efeito de merchandising, sugeriu manter o titulo "Kamen Rider".

E a respeito deste lance famoso do capítulo 30, a troca de direção de Shigenori Takatera para Shinichiro Shirakura foi principalmente motivada por uma baixa venda de produtos licenciados, segundo a mesma fonte.

Imagem
Arashi e Kamen Rider

eu relutei demais pra ver hibiki pois ele era muito diferente dos outros kamen rider. contudo é uma serie excelente . alais o hibiki ele nao pode ser visto como kamen rider e sim como uma serie de fantasia tipo senhor dos aneis. claro que na aparencia e essencia ele é um kamen rider, mas o clima bucolico, melancolico e o excesso de claridade e aquilo de vida simples. contrasta demais com os kamen rider que geralmente sao urbanos. agitados e falam muito. hibiki fala pouco, é meio capial da roça, fala errado, enfim. se existi se um kamen rider brasileiro ele seria igualzinho o hibiki. kkkkkk quando vejo ele eu vejo alguem que mora no interior de sampa ou minas gerais . é a mesma coisa. kkkkkkk

rideramazon
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor rideramazon » 06 Fev 2018, 17:34

rideramazon escreveu:
RoboRider escreveu:

Imagem
Arashi e Kamen Rider

eu relutei demais pra ver hibiki pois ele era muito diferente dos outros kamen rider. contudo é uma serie excelente . alais o hibiki ele nao pode ser visto como kamen rider e sim como uma serie de fantasia tipo senhor dos aneis. claro que na aparencia e essencia ele é um kamen rider, mas o clima bucolico, melancolico e o excesso de claridade e aquilo de vida simples. contrasta demais com os kamen rider que geralmente sao urbanos. agitados e falam muito. hibiki fala pouco, é meio capial da roça, fala errado, enfim. se existi se um kamen rider brasileiro ele seria igualzinho o hibiki. kkkkkk quando vejo ele eu vejo alguem que mora no interior de sampa ou minas gerais . é a mesma coisa. kkkkkkk Blade vendeu pouco brinquedo na epoca mas a audiencia era la em cima. O motivo da baixa venda de brinquedos é facil notar blade tinha um clima sombrio, serio, os undeads de fato eram ameacadores, quase nao tinham criancas na serie. resultado a serie fez muito sucesso com publico adulto e foi um fracasso com as criancas. contudo a toei sabe que blade fez muito sucesso em termos de ibope . tanto que ele é um dos poucos riders que apareceu no especial recente de ex aid ao contrario de hibiki que só teve um misero filme. ;/ alias o ator que faria o Jiiro em kamen rider kiva ele tem um destaque ate bom em uma parte da serie. eu acho eel bom ator , podia voltar a fazer series com a toei no futuro. pra finalizar o primeiro ending é um dos mais bonitos que eu ja ouvir nao so de tokusatu.

RoboRider
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor RoboRider » 27 Fev 2018, 23:05

A história é bem encaixada até onde vi (capítulo 32), mas não vejo muita dinâmica. Eu estou vendo mais em virtude da simpatia pelos personagens que a história em si. As cenas de ação são muito boas. Mas não é nenhum Agito ou Faiz.

OBS: Hibiki ganha uma nova forma, toda vermelha, que remete ao Rider Amazon Alpha. Não é aquele vermelho puta que enjoa a vista.
Série anterior: Kamen Rider Kiva
Série atual: Kamen Rider Decade

rideramazon
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor rideramazon » 14 Mar 2018, 20:28

Atualizando

Finalizei kamen rider hibiki sem duvida uma serie muito boa com varios ensinamentos. nao gostei muito das mudancas que teve na serie mas no geral. é uma serie muito boa com varios ensinamentos e reflexoes sobre a vida e seu significado. tem um clima melancolico do inicio ao fim. enfim um bom rider.

Gatack
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagempor Gatack » 18 Mar 2018, 21:25

Pior Rider que eu já assisti até hoje (não assisti Wizard que dizem que não é bom), série bem chatinha, Asumu insuportável, não serve para nada.

Ficou melhorzinha do meio para o final.
Gatack
Administrador - TokuBrasil

Imagem

rideramazon
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor rideramazon » 18 Mar 2018, 21:46

Gatack escreveu:Pior Rider que eu já assisti até hoje (não assisti Wizard que dizem que não é bom), série bem chatinha, Asumu insuportável, não serve para nada.

Ficou melhorzinha do meio para o final.

achei legal hibiki o seu clima melancolico e o fato. que nao derrotaram o chefao final no fim da serie. Os onis continuam firme e forte. Alias acho que foi o unico kamen rider que chorei em um episodio que foi hiper triste digamos assim. :( :( :( :( :( :(

Gato Felix
Moderador Global
Moderador Global
Contato:

Mensagempor Gato Felix » 18 Mar 2018, 22:32

Gatack escreveu:Asumu insuportável, não serve para nada.

Concordo.
Mas mesmo com ele eu gostei bastante da série, da temática da série.
Gato Felix
Moderador Global - TokuBrasil

Meu Blog: Lyrics de Tokusatsu

Voltar para “Kamen Rider”