Kamen Rider Ex-Aid 2016-2017 - Tópico de Discussão

Kamen Rider, Kamen Rider 2, Kamen Rider V3, RiderMan, Kamen Rider X, Kamen Rider Amazon, Kamen Rider Stronger, Sky-Rider, Kamen Rider Super One, Kamen Rider ZX, Kamen Rider Black, Kamen Rider Black RX, Kamen Rider Shin, Kamen Rider ZO, Kamen Rider J, Kamen Rider Kuuga, Kamen Rider Agito, Kamen Rider Ryuki, Kamen Rider Faiz, Kamen Rider Blade, Kamen Rider Hibiki, Kamen Rider Kabuto, Kamen Rider Den-O, Kamen Rider Kiva, Kamen Rider Decade, Kamen Rider W, Kamen Rider OOO, Kamen Rider Fourze, Kamen Rider Wizard, Kamen Rider Gaim, Kamen Rider Drive, Kamen Rider Ghost, Kamen Rider Amazons, Kamen Rider Ex-Aid, Kamen Rider Build

Moderador: Kuwagata

Sun Vulcan
Membro
Membro
Contato:

Re: Kamen Rider Ex-Aid 2016-2017 - Tópico de Discussão

Mensagempor Sun Vulcan » 28 Ago 2017, 00:45

Se o True Ending é o verdadeiro final da história (como dito no último episódio) quem foi na estreia no Japão tomou um spoiler gigantesco dos últimos capítulos? Meio bizarro isso. Por que não colocaram o lançamento pra essa semana e assim coincidir com o último episódio? Instigaria muito mais o público a ir ao cinema. Nos doramas que assisti onde a história termina em filme nunca vi essa de lançar antes de encerrar a exibição da série na tv.

Enfim, com o anuncio de V-Cinema para basicamente todos os personagens e os filmes vindouros Ex-Aid está muito longe ainda de acabar de fato. Sucesso inegável.

RoboRider
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor RoboRider » 28 Ago 2017, 07:49

Finalmente vi Kamen Rider Ex-Aid em sua totalidade. Spoiler a vista:

Este Rider vai me marcar por ter sido o primeiro que acompanhei desde o início. Na verdade, faço ponderações que percebo são consensuais entre os membros aqui.

O que gostei:

* História: Eu nunca conseguiria imaginar um tipo de conto que misturasse medicina e games, mas foi muito interessante. Os primeiros 11 capítulos eram introdutórios até que no 12 apareceu a primeira grande reviravolta e a partir daqui temos a sensação é que a série é dividida em 3 sagas distintas, as mudanças de chefões, a forma como o dramas dos personagens se encaixavam na trama e no fim, todos tiveram seu momento de destaque.

* Os Kamen Riders: Nesta série foram um total de 8. Percebi uma sintonia muito boa neles. No início, eu achava mais legal o KR Lazer, por ser todo duas caras e ser irreverentemente mentiroso, mas tenho uma nítida sensação que o personagem ia crescer muito se não ficasse tanto tempo fora, além do KR Genm que, enquanto vilão, desempenhava com maestria o papel.

O que não gostei:

* O visual: Só para deixar registrado o visual mais feio da franquia até agora e com menos semelhança aos demais. Por incrível que possa parecer é o Kamen Rider que é o mais "Rider" de todos visto a semelhança com um motociclista (de rally). Mas a despeito disso, o visual do KR Genm (Dangerous Zombie) e KR Chronus é bem legal.

* Sou meio chato no que diz respeito ao nível de poder dos personagens. Chegou uma hora em que isso não foi respeitado e nem se deram o trabalho em criar versões lv. 100 para todos...

Fico imaginando uma cena onde tenho uma figure do Ex-Aid e me perguntam quem é e aí digo: "é o kamen Rider", só para saber a reação em seguida... hahahaha. Ex-Aid deve dar um choque muito grande em quem não é criança deste tempo, tem que ter a mente muito aberta para encará-lo. Mas para quem topa o desafio é bastante recompensador. No momento é o segundo Rider Heisei que mais gosto. E que venha KR Build!
Série anterior: Kamen Rider Kabuto
Série atual: Kyuranger | Kamen Rider Build

RoboRider
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor RoboRider » 28 Ago 2017, 22:30

Sun Vulcan escreveu:Se o True Ending é o verdadeiro final da história (como dito no último episódio) quem foi na estreia no Japão tomou um spoiler gigantesco dos últimos capítulos? Meio bizarro isso. Por que não colocaram o lançamento pra essa semana e assim coincidir com o último episódio? Instigaria muito mais o público a ir ao cinema. Nos doramas que assisti onde a história termina em filme nunca vi essa de lançar antes de encerrar a exibição da série na tv.

Enfim, com o anuncio de V-Cinema para basicamente todos os personagens e os filmes vindouros Ex-Aid está muito longe ainda de acabar de fato. Sucesso inegável.

Eu enxergo mais como um Spin-off. Não sei se isso acontece direto, mas em Kamen Rider AGITΩ, por exemplo, a Burning e a Shining Form vieram primeiro no filme que na série...

Sun Vulcan
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor Sun Vulcan » 29 Ago 2017, 19:11

RoboRider escreveu:
Sun Vulcan escreveu:Se o True Ending é o verdadeiro final da história (como dito no último episódio) quem foi na estreia no Japão tomou um spoiler gigantesco dos últimos capítulos? Meio bizarro isso. Por que não colocaram o lançamento pra essa semana e assim coincidir com o último episódio? Instigaria muito mais o público a ir ao cinema. Nos doramas que assisti onde a história termina em filme nunca vi essa de lançar antes de encerrar a exibição da série na tv.

Eu enxergo mais como um Spin-off. Não sei se isso acontece direto, mas em Kamen Rider AGITΩ, por exemplo, a Burning e a Shining Form vieram primeiro no filme que na série...

A maioria dos filmes não são canônicos, mas esse está sendo vendido como verdadeiro final da série da mesma forma que Decade. Vários sites andam citando Decade como última vez que algo assim aconteceu e nesse caso o filme saiu alguns meses depois do fim da série se bem lembro.

Gatack
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagempor Gatack » 29 Ago 2017, 21:33

Bom, já comentaram um pouco, mas nada como realmente detalhar.

Toei anuncia trilogia de filmes para Kamen Rider Ex-Aid
Imagem

Logo após o último episódio de Kamen Rider Ex-Aid, a Toei anunciou o lançamento de uma sequência de filmes com o título de Kamen Rider Ex-Aid Trilogy: Another Final.

De acordo com o que foi divulgado até o momento, a trilogia vai abranger especiais nos quais quase todos os Riders da série terão alguma participação garantida em pelo menos um filme.

Para aumentar ainda mais a ansiedade dos fãs, um trailer também foi lançado:

https://youtu.be/DT4RQ1DueY4

A primeira parte será Kamen Rider Brave & Kamen Rider Snipe, com lançamento previsto para o dia 28 de março de 2018. A sequência traz histórias de Kamen Rider Para-DX com Kamen Rider Poppy, agendado para estrear em 11 de abril. Já terceira e última parte será entre Kamen Rider Genm VS Kamen Rider Lazer, com previsão de lançamento para o dia 25 de abril do ano que vem.

Imagem Imagem Imagem

Dependendo das vendas, mais lançamentos como estes podem acontecer, uma vez que o final da série deixa margem para contar novas histórias. Em comparação, Kamen Rider Ghost teve apenas um V-Cinema lançado graças à baixa venda de Blu-rays e DVDs. Para se ter uma ideia, segundo dados do site Oricon, o especial Kamen Rider Specter – RE:BIRTH vendeu míseras 2.686 cópias, enquanto o Kamen Rider Drive-Saga: Mach/Heart alcançou 9.117 cópias vendidas.

A direção da trilogia está nas mãos de Nobuhiro Suzumura (Kamen Rider Agito/Power Rangers: Super Samurai/Pretty Guardian Sailor Moon) e o roteiro fica por conta do próprio roteirista da série, Yuya Takahashi.

Todos os V-Cinema serão lançados diretamente em Blu-ray e DVD e custarão 5,500 e 4,500 Ienes cada volume, respectivamente. Além disso, os fãs vão poder adquirir um box com a trilogia completa que custará 20,000 e 17,000 Ienes respectivamente. A pré-venda está disponível pelo do site da Amazon Japão.

senpuu
Gatack
Administrador - TokuBrasil

Veja nosso Facebook, Twitter e You Tube

Imagem

Sun Vulcan
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor Sun Vulcan » 31 Ago 2017, 15:45

Confirmações sobre a linha temporal do filme vindo dos produtores da série:

“Este é um anúncio oficial. A história de Kamen Rider Ex-Aid: True Ending se passa após o último episódio da série. Para garantir que todos desfrutem do verdadeiro final, adicionamos um cliffhanger no script do último episódio. Por favor, assistam ao filme novamente.”

https://twitter.com/intent/retweet?tweet_id=901587082484695041

“Agradeço a todos pelo festival de Ex-Aid no outro dia. Eu conversei com o Takahashi (o roteirista da série) e esqueci de mencionar algo para vocês, mas, falarei agora. Por favor, assistam ao filme novamente. O True Ending não se passa após um ano, mas segue diretamente o final da série. Apenas os créditos finais e o que vem depois (incluindo a aparição de Build) se passa após um ano.”

https://twitter.com/intent/retweet?tweet_id=902519990816956416

Com essas declarações, pelo jeito, foi jogada de marketing colocarem o lançamento antes da exibição para todo mundo "assistir novamente" quando visse o último episódio.

devaneon
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor devaneon » 01 Set 2017, 18:02

Também acompanhei a série semanalmente - a principio com muitas ressalvas por conta do tema e do visual - e gostei muito dela. O final me desagradou um pouco (o deus ex machina na luta contra o Cronos foi meio incômodo), mas também teve pontos positivos por ser um fim mais agridoce, com pessoas ainda "mortas" e o problema dos bugsters ainda existindo. Não me incomodei com a volta da Poppy e do Parad, mas esse segundo seria melhor se permanecesse morto, como uma redenção total de seus atos. Mas tudo bem, quem sabe ele ainda tenha utilidade nos filmes,
por isso teve que voltar

Um ponto que eu acho que merece elogios é o enredo, sempre ágil e nunca enrolando em mistérios por muito tempo. Em vez de alongar uma história, os roteiristas criavam outras que enriqueciam ainda mais a série. Os personagens - heróis e vilões - também me cativaram, com exceção do Cronos, pois o ator atuava de uma maneira muito exagerada. Obviamente era proposital, mas depois de um tempo o modo como ele falava, sempre pausado e de maneira teatral, começou a me incomodar.

Enfim, ótima série; uma das melhores das mais recentes.

Aliás, o que foi aquele fim com o Kuroto Dan? hahaha Será que ele voltará a ser vilão nos filmes anunciados? Ele era um bom vilão,
mas não consigo vê-lo mais sendo isso, pois ele como alívio cômico também ficou muito bom

Gato Felix
Moderador Global
Moderador Global
Contato:

Mensagempor Gato Felix » 03 Set 2017, 10:12

Com certeza foi uma ótima série (pelo menos pra mim) mesclou muito bem os cômicos com os dramas, teve até poucos episódios filers. A luta do episódio 44 contra gamedeus toda em CG ficou ótima, parecendo até o game :D :D, com a luta de todos os nível "fofo".

O final em sim era até previsível que Popi e Parad voltassem a 'vida' já que essa foi a tônica da série.
Gato Felix
Moderador Global - TokuBrasil

Veja nosso Facebook, Twitter e You Tube

Meu Blog: Lyrics de Tokusatsu

rideramazon
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor rideramazon » 03 Set 2017, 12:19

gostei do final que para e popi voltaram a vida. contudo nao entendi sobre a Nico O medico sem licenca deixou ela ser assistente dele ou nao rs... quanto nao ter derrotado os bugsters de vez isso era esperado afinal um virus nunca acaba de fato. :D :D uma coisa interessante que parece que build tem alguma conexao com ex aid ao menos em termos geograficos ja que a cidade de seito ela esta geograficamente citada n nova serie.
Assistindo Anteriomente: Kamen Rider Ex Aid

Assistindo Atualmente: Kamen Rider Build

RoboRider
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor RoboRider » 03 Set 2017, 16:25

Sun Vulcan escreveu:A maioria dos filmes não são canônicos, mas esse está sendo vendido como verdadeiro final da série da mesma forma que Decade. Vários sites andam citando Decade como última vez que algo assim aconteceu e nesse caso o filme saiu alguns meses depois do fim da série se bem lembro.

Você está certo mesmo. Na espera do fan sub hehe

Voltar para “Kamen Rider”