Gavan/Sharivan/Shaider - Tópico oficial da trilogia Uchuu Keiji

Gyaban, Sharivan, Sheider, Jaspion, Spielvan, Metalder, Jiraiya, Jiban, Winspector, Solbrain, Excedraft, Jumperson, Blue Swat, B-Fighter e B-Fighter Kabuto, Kabutack e Robotack.

Moderador: Shinobi Jiraiya

Magifire
Membro
Membro
Contato:

Gavan/Sharivan/Shaider - Tópico oficial da trilogia Uchuu Keiji

Mensagempor Magifire » 11 Set 2016, 21:49

UCHUU KEIJIS

Imagem

Tópico oficial para discutir tudo que for referente(seja das antigas até as novidades mais recentes) da trilogia dos Policiais do Espaço.
Magifire

Moderador - Fórum Tokubrasil

Imagem

Gatack
Administrador
Administrador
Contato:

Re: Gavan/Sharivan/Sheider - Tópico oficial da trilogia Uchuu Keiji

Mensagempor Gatack » 18 Set 2016, 13:42

Comemorações dos 35 anos dos Metal Heroes começam antes do esperado

Imagem

O ano de 2016 tem sido um grande marco para os fãs de séries japonesas do gênero Tokusatsu, sobretudo daqueles que apreciam as mais populares do gênero.

Este ano três grandes franquias alcançam marcas invejáveis, talvez você não saiba, mas para uma marca durar tanto tempo no mercado (ainda mais em um mercado onde tudo muda o tempo inteiro) precisa ter muito gás e uma grande equipe envolvida. O gigante prateado da Tsuburaya completa 50 anos, o motoqueiro mascarado (Kamen Rider) ultrapassa quatro décadas e meia e Super Sentai a única franquia ininterrupta dessas citadas comemora os 40 anos de vida.

Longe dos "holofotes" da Toei (responsável por Kamen Rider e Super Sentai) outra franquia começa a ganhar destaque novamente na mídia. Popular no Brasil entre os anos 80 e 90, os Metal Heroes marcaram época e também são conhecidos por terem o maior número de séries passadas por aqui. Gavan, Sharivan, Shaider, Jaspion, Spielvan ("carinhosamente" chamado de Jaspion 2), Metalder, Jiraiya, Jiban, Winspector e Solbrain. Foram ao todo dez séries exibidas de um universo de dezessete, um bom número no fim das contas.

Imagem

Em 2017 a franquia alcançará o marco de 35 anos de existência mesmo tendo parado de fazer séries lá em 1998 com Tetsuwan Tantei Robotack. De la pra cá a franquia só voltou a ser lembrada em 2012 quando comemorou 30 anos e o personagem que iniciou toda a história dos Metal Heroes, Gavan, teve um crossover com os Gokaiger. Timidamente naquele mesmo ano o filme Gavan: The Movie que trazia o novato Yuma Ishigaki no papel Geki Jumonji o Gavan Type-G. Mesmo com a presença do Gavan original interpretado por Kenji Ohba, o longa metragem não emplacou e ainda teve o azar de estrear juntos com outros blockbusters como 007: Operação Skyfall.

O novo Gavan ainda iria aparecer mais duas vezes no universo da Toei. Ele apareceu em dois episódios do Super Sentai, Tokumei Sentai Go-Busters (2012) e o filme Super Hero Taisen Z (2013), esse último onde recebeu grande destaque e tivemos a presença de duas novas versões de Sharivan e Shaider. No ano seguinte a Toei deu um grande salto com dois longa metragens dirigidos por Koichi Sakamoto. Sharivan e Shaider: Next Generation (2014), foram lançados diretamente em Home-Video e trouxe os dois novos detetives espaciais envolvidos em uma trama divertida e que com um sabor dos anos 80.

A última aparição de um personagem do gênero aconteceu em Outubro do ano passado quando o personagem Jiraiya interpretado por Takumi Tsutsui deu as caras no episódio trinta e quatro de Shuriken Sentai Ninninger (2015). Se analisarmos com cautela, é bem fácil de perceber que a empresa está tentando alavancar o gênero desde 2012, cada ano com uma produção diferente com exceção de 2016 que até o momento não trouxe nenhuma outra produção televisiva ou cinematográfica.

Porém faltando bem pouco para 2017, a Toei decidiu voltar as atenções para os heróis de metal. Programado já para o próximo ano, teremos dois novos filmes para serem lançados em DVD e Blu-Ray. Koichi Sakamoto retorna ao lado de Naruhisa Arakawa (Gokaiger) com Gavan vs Dekaranger e Girls in Trouble: Space Squad Episode Zero. O primeiro filme reúne pela primeira vez o Gavan Type-G com os Dekaranger, Super Sentai de 2004 enquanto o segundo longa irá focar nas protagonistas femininas de Dekaranger e do universo "Next Generation" dos novos Detetives Espaciais.

Imagem

Esse anuncio por si só já é o marco do aniversário de 35 anos dos heróis, mas ele não vem sozinho. Também programado para 2017, o Gavan (original) será re-lançado em Blu-Ray. O primeiro Box será lançado no dia 01 de Janeiro, enquanto o segundo no dia 8 de Março e todos os quarenta e quatro episódios estarão presentes nesse box fantástico que terá informações adicionais como um bate-papo com Kenji Ohba (Gavan), Osamu Kaneda (diretor da série) e Jun Murakami (Suit Actor de Gavan). Tudo isso custando 29.000, algo em torno de R$ 932,00, um preço salgado mas que para um bom colecionador, com certeza vale a pena.

Imagem

Mas não é só de filmes e séries que os fãs de Metal Heroes vivem. Finalizando a lista de novidades (até o momento) temos uma fantástica peça de colecionador. Aguarda para Janeiro de 2017 a Tamashii Lab Laser Blade é o acessório definitivo para você que quer ser o Gavan. Custando 16.200 ienes (R$ 521,00). A espada foi desenvolvida Tamashii Lab e possui um sensor que ao contato com sua mão, acende a lâmina da mesma forma que vemos na série de TV. De quebra ela ainda faz sons que reproduzem os feitos da série e toca BGM's (músicas de fundo) e acompanha um suporte.

https://youtu.be/hW4DbnRIu_M

2016 caminha para a sua reta final e 2017 promete ser também um grande ano para os fãs de Tokusatsu.

Mega Hero
Gatack
Administrador - TokuBrasil

Veja nosso Facebook, Twitter e You Tube

Imagem

Kenji Sony
Membro
Membro
Contato:

Re: Gavan/Sharivan/Shaider - Tópico oficial da trilogia Uchuu Keiji

Mensagempor Kenji Sony » 19 Set 2016, 00:39

Boas notícias para aqueles que, assim como eu, são fãs dos Metal Heroes.

Ginga Lion
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor Ginga Lion » 21 Set 2016, 04:35

É bem dificil falar dos Uchuu Keiji sem usar elogios. Por mais que a Toei quisesse fazer algo novo ela como sempre fez com o pé no freio vendo o que deu certo nos programas anteriores e jogando na produção. Gavan é o melhor exemplo. Começa meio que com cara de super produção, muito melhor que Goggle V do mesmo ano, e a medida que a série vai seguindo vai mostrando que sua identidade serviria para fixar um novo gênero.

Das três até agora a minha preferida é Gavan até porque parei no meio de Sharivan e de Shaider vi poucos capítulos e os dois movies.

Acho que o melhor legado dos Policiais do Espaço foi a nova fórmula de se fazer Tokusatsu, afinal me chamam atenção histórias com um ou poucos heróis. Justamente o que o gênero Metal Hero foi, até antes de Robotack e Kabutack, faz deles o meu gênero favorito.

Raziell
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor Raziell » 01 Out 2016, 01:33

Vi hoje o primeiro episódio da série, e, mesmo sendo anos 80, a série te prende bem. Boas cenas de luta, bons efeitos especiais, ótimas bgms...

Apesar de muitos detonarem a "dubração" de Gyaban, ela fica ruim quando precisa padronizar os golpes, aí vira o circo dos horrores...o venha lutar e já estou lutando é um marco negro na história da dublagem brasileira, e olha que gosto de dublagem.

Posteriormente dá uma melhorada, mas com gafes...pena que a VTI não tinha estrutura, para receber a série.

A dublagem do SHAIDAAA é obra prima nas cenas de ação perto do Gyaban.

Aniki
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor Aniki » 01 Out 2016, 12:11

Raziell escreveu:Vi hoje o primeiro episódio da série, e, mesmo sendo anos 80, a série te prende bem. Boas cenas de luta, bons efeitos especiais, ótimas bgms...

Apesar de muitos detonarem a "dubração" de Gyaban, ela fica ruim quando precisa padronizar os golpes, aí vira o circo dos horrores...o venha lutar e já estou lutando é um marco negro na história da dublagem brasileira, e olha que gosto de dublagem.

Posteriormente dá uma melhorada, mas com gafes...pena que a VTI não tinha estrutura, para receber a série.

A dublagem do SHAIDAAA é obra prima nas cenas de ação perto do Gyaban.

A melhor da dublagem do Shaider é quando o Kojiro fala que o Dai precisa dançar uma lambada de vez em quando.
FROM THE PAST TO SAVE OUR FUTURE

YugoMan
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor YugoMan » 11 Nov 2016, 23:52

Vocês gostam de dublagem carioca?? Gavan e Shaider.
Quando estou vendo os Vídeos de episódios no Programa VLC Media player, eu capturo das imagens. Depois de capturar as imagens, eu posto na minha página do face e no blog.

Raziell
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor Raziell » 12 Nov 2016, 23:50

Shaider teve uma dublagem muito melhor, embora alguns sacrilégios de tradução fossem cometidos...ex: chamar a nave Babiros de nave Shaider...

Gavan teve dublagem horrorosa nas cenas de ação, nos primeiros episódios...depois a bagaça melhorou um pouco, e, mesmo assim, algumas traduções ruins aconteceram no decorrer da série, principalmente quanto às cenas de ação...

Major
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor Major » 13 Nov 2016, 22:59

Na verdade Gavan (Gosto mais de chamar de Gyaban) teve uma tradução/adaptação horrível, os atores eram ótimos, inclusive quem dublou o Gavan na maioria dos episódios foi o Marco Ribeiro, o mesmo dublador do Tony Stark/Homem de Ferro. Quem fazia as narrações era o Márcio Seixas, o mesmo dublador do Batman na série animada, ou seja, os atores eram bons, mas com um texto ruim. Não quero tirar o corpo da VTI fora, mas japonês é complicado, assim como a nossa língua também, pois em ambas se usa muitos estrangeirismos. Um caso clássico é o da dublagem do Kamen Rider Black pela Álamo, o nome do Black era "Black Sun", quem traduziu entendeu como "Black-san", que acabou virando "Senhor Black". Traduções/adaptações não são nada fáceis, o problema da VTI foi querer inventar ao invés de se informar melhor, hoje com a internet seria mais fácil. Mas no geral, gosto sim das atuações dos dubladores, como eu disse eram bons atores com um texto ruim.

Superd7br
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor Superd7br » 18 Nov 2016, 16:48

Quando assistia Sharivan na Band em 1990 já tinha a sensação de que estava pegando uma história pela metade, principalmente pela onipresença do capitão "Gyaban". Fiquei surpreso quando este apareceu de armadura na reta final primeiro pra tentar resgatar a Mimi das garras de Mad e depois na batalha final junto com o Sharivan. Só com o lançamento de "Space Cop" e "Sheider" na Globo no ano seguinte é que eu tive a certeza de que havia uma trilogia de Metal Heroes. Minha fase preferida é a do Sharivan por achar a série mais balanceada das três (em Gavan os inimigos são fracos e Shaider tinha uns episódios infantis demais).

Voltar para “Metal Hero”