Gavan/Sharivan/Shaider - Tópico oficial da trilogia Uchuu Keiji

Gyaban, Sharivan, Sheider, Jaspion, Spielvan, Metalder, Jiraiya, Jiban, Winspector, Solbrain, Excedraft, Jumperson, Blue Swat, B-Fighter e B-Fighter Kabuto, Kabutack e Robotack.

Moderador: Shinobi Jiraiya

Raziell
Membro
Membro
Contato:

Re: Gavan/Sharivan/Shaider - Tópico oficial da trilogia Uchuu Keiji

Mensagempor Raziell » 19 Nov 2016, 12:14

Superd7br escreveu:Quando assistia Sharivan na Band em 1990 já tinha a sensação de que estava pegando uma história pela metade, principalmente pela onipresença do capitão "Gyaban". Fiquei surpreso quando este apareceu de armadura na reta final primeiro pra tentar resgatar a Mimi das garras de Mad e depois na batalha final junto com o Sharivan. Só com o lançamento de "Space Cop" e "Sheider" na Globo no ano seguinte é que eu tive a certeza de que havia uma trilogia de Metal Heroes. Minha fase preferida é a do Sharivan por achar a série mais balanceada das três (em Gavan os inimigos são fracos e Shaider tinha uns episódios infantis demais).

Sharivan tem um clima bem macabro, é a minha favorita, um pouco à frente do Gyaban.

Como você disse, Sharivan alcançou um equilibrio, Gyaban, de fato, tinha inimigos fracos com raras exceções: San Dorba, Bruxa Kiba, o episódio da união dos monstros Doubler e Bem, e o chefão Don Horror, para compensar a maioria dos inimigos fracos, a série tinha quantidades absurdas de ação...algo inimaginável no dias atuais, onde o ator dá 3 socos e já se transforma, e há 1 ou 2 dois minutos de ação, e onde o herói é mais apelador que um Decade da vida...

Talvez Shaider fosse um pouco melhor, pois havia uma idéia de que a irmâ do Shaider carregaria uma maldição lançada por Leider, acredito que dessa forma, a série teria um nível de qualidade melhor perto da bomba que foi.

Gato Felix
Moderador Global
Moderador Global
Contato:

Mensagempor Gato Felix » 09 Dez 2016, 19:33

Achei essa imagem que parece ser uma espécie de perfil (puro chute), mas não entendi nada do que tá escrito nela.
Imagem
Editado pela última vez por Gato Felix em 09 Dez 2016, 23:08, em um total de 1 vez.
Gato Felix
Moderador Global - TokuBrasil

Veja nosso Facebook, Twitter e You Tube

Meu Blog: Lyrics de Tokusatsu

Shinobi Jiraiya
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagempor Shinobi Jiraiya » 09 Dez 2016, 21:20

Pessoal, alguém está conseguindo ver a imagem que o Gato Felix postou?
Shinobi Jiraiya
Moderador - TokuBrasil

Gato Felix
Moderador Global
Moderador Global
Contato:

Mensagempor Gato Felix » 09 Dez 2016, 23:09

Shinobi Jiraiya escreveu:Pessoal, alguém está conseguindo ver a imagem que o Gato Felix postou?

Arrumei o link, acho que agora vai aparecer.
Gato Felix

Felipe Alnas
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor Felipe Alnas » 10 Dez 2016, 12:04

A imagem diz mais ou menos isto:

Data File

Ichijôji Retsu

É o nome terráqueo do Detetive Especial Gavan. É um filho mestiço nascido da união entre Voicer, o ex-Detetive Espacial encarregado da Terra, com a japonesa Ichijôji Tamiko, e sua idade é de 23 anos. Normalmente trabalha no Clube de Equitação Avalon, mas quando surge um caso ele começa imediatamente a investigar. Perdeu sua mãe quando criança, e o paradeiro de seu pai é desconhecido desde que foi pego numa armadilha da Makuu. Retsu, junto com sua missão profissional, também tem como missão pessoal a busca de seu pai que está desparecido no Planeta Terra.

Intérprete: Kenji Ôba

Eu chuto que isso seja alguma ficha de personagem presente no menu de algum DVD ou blu-ray da série clássica.

Gato Felix
Moderador Global
Moderador Global
Contato:

Mensagempor Gato Felix » 10 Dez 2016, 12:50

Felipe Alnas escreveu:A imagem diz mais ou menos isto:

Data File

Ichijôji Retsu

É o nome terráqueo do Detetive Especial Gavan. É um filho mestiço nascido da união entre Voicer, o ex-Detetive Espacial encarregado da Terra, com a japonesa Ichijôji Tamiko, e sua idade é de 23 anos. Normalmente trabalha no Clube de Equitação Avalon, mas quando surge um caso ele começa imediatamente a investigar. Perdeu sua mãe quando criança, e o paradeiro de seu pai é desconhecido desde que foi pego numa armadilha da Makuu. Retsu, junto com sua missão profissional, também tem como missão pessoal a busca de seu pai que está desparecido no Planeta Terra.

Intérprete: Kenji Ôba

Eu chuto que isso seja alguma ficha de personagem presente no menu de algum DVD ou blu-ray da série clássica.

Legal a tradução.
Chuto certeiro. Achei no DVD que tem lá no site do Bunny Hat, junto com essa tem de vários outros personagens e equipamentos usados por Gyaban.
Gato Felix

Gato Felix
Moderador Global
Moderador Global
Contato:

Mensagempor Gato Felix » 22 Jan 2017, 11:48

Não se si isso já foi comentando no outro fórum, mas no episódio 5 tem um erro de dublagem no áudio japonês :shock: :o numa fala da Mimii.
Mas precisamente entre os minutos 8:30 à 8:40, no áudio ouve a Mimii falando Gyaban, mas na leitura labial (isso é fantástico :) ) dá para entender ela falando Retsu.
Gato Felix

Gatack
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagempor Gatack » 22 Jan 2017, 13:37

Mano, vc já está no nível de entender leitura labial? Surreal hein, está digi-evoluindo para outro nivel de Gato Felix, só pode.
Gatack
Administrador - TokuBrasil

Imagem

Jorges
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor Jorges » 04 Mar 2017, 17:25

Assistindo Sharivan, segue o mesmo esquema de Gavan, bastante ação mas com a dublagem melhor. Tem as músicas (BGM) que foram reaproveitadas no Jiban.

Gato Felix
Moderador Global
Moderador Global
Contato:

Mensagempor Gato Felix » 26 Mar 2017, 10:12

As imagens dos BD de Gyaban está sensacionais, os japas capricharam no processo de digitalização da série.
Gato Felix

Voltar para “Metal Hero”