Gavan/Sharivan/Shaider - Tópico oficial da trilogia Uchuu Keiji

Gyaban, Sharivan, Sheider, Jaspion, Spielvan, Metalder, Jiraiya, Jiban, Winspector, Solbrain, Excedraft, Jumperson, Blue Swat, B-Fighter e B-Fighter Kabuto, Kabutack e Robotack.

Moderador: Shinobi Jiraiya

RoboRider
Membro
Membro
Contato:

Re: Gavan/Sharivan/Shaider - Tópico oficial da trilogia Uchuu Keiji

Mensagempor RoboRider » 22 Mai 2017, 16:51

Estou vendo Gavan pela primeira vez, principalmente por causa do filme "Gavan vs Dekaranger". É uma uma sensação de estranhamento com algo novo mas velho ao mesmo tempo.

Os elementos estéticos dos anos 80 destas séries são gritantes de serem percebidos: roteiro básico, com império querendo conquistar a Terra; VFX's semi-artesanais; SFX's incipientes; heróis que lutam destransformados constantemente; OST's e BGM's destruidoras; sem economias na ação; つづく no fim do episódio, com o herói sorrindo; etc.

Mas parece que tem algo que estranha muito também são determinadas cenas politicamente incorretas. Destaco no episódio 6 do Gavan, em que o monstro solta um tentáculo pela virilha e um membro da Makuu descendo a porrada na criança com bambu...

Imagem

Imagem

Os anos 80 e 90 não perdoam ninguém.
Editado pela última vez por RoboRider em 09 Jun 2017, 22:56, em um total de 1 vez.
Série anterior: Kamen Rider Kiva
Série atual: Kamen Rider Decade

Gatack
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagempor Gatack » 22 Mai 2017, 18:57

Eh, principalmente os anos 80 a pegada era mais forte, havia mta influencia de filmes como Rambo, do Chuck Norris e por ai vai que eram os blockbusters da época, kkkkk.
Gatack
Administrador - TokuBrasil

Veja nosso Facebook, Twitter, Instagram e You Tube
Imagem

Era: Reiwa (令和)

RoboRider
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor RoboRider » 28 Mai 2017, 15:48

Pelo jeito não me controlo em esperar o fim da série. Mas vou destacando algumas coisas:

1) Eu estava achando a série bem chatinha. Mas depois que os Double Monster apareceram o seriado ficou mais interessante;
2) Retsu tem um Suzuki Jimny... :mrgreen: ;
3) Se compararmos as demais series dos anos 80, Gavan tem um pé nos anos 70: O héroi é mais velho, tem porte de atleta e ele parece mais com um tio seu que com um primo mais velho. Interessante ver esses detalhes estéticos;

dekamaldito
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor dekamaldito » 29 Mai 2017, 13:37

RoboRider escreveu:Os anos 80 e 90 não perdoam ninguém.

Lembro que em Shaider havia um episódio onde aparecia um papai noel crucifixado em uma cruz invertida ou outro onde uma menina de 11/12 anos era enfeitiçada e ficava se insinuando para o herói. Pessoal da época não era tão sensibilizado com o que mostravam para crianças. E pensar que coisas do tipo eram exibidas aqui em programas infantis, nunca que isso aconteceria nos dias atuais. Me faz até lembrar filmes dos trapalhões que tinham linguagem chula e piadinhas com homossexualismo. A gente até estranha quando lembra que tempos assim existiram.

RoboRider
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor RoboRider » 10 Jun 2017, 23:49

蒸着!

Minhas impressões sobre o primeiro Uchuu Keiji:

Não é muito fácil falar sobre Gavan. Um verdadeiro clássico que definiu, originou toda uma franquia, do legado construído e que, de quebra, alçou Kenji Ohba como um dos maiores nome do Tokusatsu.

No entanto, além de todos os louros, Gavan também sofre com o pioneirismo: como não tinha nada prévio parecido, penou por falta de bases prévias. Comparado com séries posteriores, esta parece ter sido feita com muito mais anos de antecedência. Tenho a sensação que esta atração não envelheceu bem.

Confesso também que muitas vezes eu assisti capítulos meio que na obrigação, onde eu os achava bem chatinhos. Para mim, que cresceu vendo séries do tipo, pena em ver muitos desses episódios desta forma, imagina para os de geração mais posterior. Quando já estava para desistir, aparecia um episódio-chave que renovava minha vontade de continuar a assistir a este Tokusatsu. Mas de eventos que provocam o andamento da série, eu consegui contar 21 capítulos (1, 3, 5, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 17, 19, 24, 28, 29, 30, 31, 32, 35, 42, 43, 44)

Em relação a história, eu achei um desperdício o que foi feito com Hunter Killer. Ele tinha um potencial tão grande na história mas acabou servindo de nada. Nem para achar o paradeiro de Voicer ele serviu. Também não curti o espaço Makku, ele rouba muita atenção na tela no momento da luta e os capítulos finais decisivos foram resumidos numa sequência de três: o que foi muito pouco e saiu tudo muito corrido, fora a morte de Don Horror com uma certa facilidade.

Quanto a mim, o que mais gostei foi prestar atenção nos detalhes em como as coisas foram feitas feitas neste Metal Hero: um protagonista mais maduro, um ator que é mais dublê, fazendo muitas cenas acrobáticas por conta própria; coisas que foram surgindo a posteriori, como o uso da armadura cromada nas cenas de close só a partir do capitulo 36; a armadura do herói foi só arranhada de fato no último episódio, a explosão do inimigos feitas a partir da explosão de isopor (a mesma cena) e o uso de algo que lembra uma lampada fluorecente nas cenas das lutas de fundo preto, a poderosa voz de Akira Kushida onipresente como principal cantor desta obra, etc.

Destaco positivamente o encontro de Gavan com Voicer, que foi, de longe, o momento mais emocionante da série e o link para o aparecimento de Sharivan que foi muito bem feito. Fora que acho demais as acrobáticas coreografias do Jouchaku e do roll call do herói.

Julgo que esta não deva ser a série mais divertida de se ver, ainda mais para aqueles não tiveram estes japoneses como ídolos de infância. Mas para aqueles que são mais hardcores, Gavan é matéria obrigatória em virtude da iconoclastia deste importante herói.

Poly...
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor Poly... » 02 Jul 2017, 20:21

Continuando minha saga pelos Metal Heroes, voltei a ver hoje Sharivan. Havia parado há um tempão pra poder me concentrar em Jetman. Bem, acabou e voltei ao episódio 32. Divertidíssimo e um pouco assustador, coisa bastante presente nessa série. Os sustos, o medo rsrs O episódio foi "Operação Laranja" rsrs. Enfim, vou adiantar e ir comentando aqui. Depois verei Shaider. ;)

Gato Felix
Moderador Global
Moderador Global
Contato:

Mensagempor Gato Felix » 20 Ago 2017, 15:34

Desta vez quase que Gyaban foi derrotado pelo cabo que o fez levitar. Quase rasga a armadura :shock:
Imagem
Gato Felix
Moderador Global - TokuBrasil

Veja nosso Facebook, Twitter e You Tube

Meu Blog: Lyrics de Tokusatsu

Sevencaldas
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor Sevencaldas » 20 Ago 2017, 22:24

Hiroshi Watari podia ter sido convidado em Shaider ?

Jorges
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor Jorges » 26 Ago 2017, 11:07

Sevencaldas escreveu:Hiroshi Watari podia ter sido convidado em Shaider ?

Sim, para dar uma ajuda ao Shaider.

Sevencaldas
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor Sevencaldas » 27 Ago 2017, 13:08

Como seria a espaçonave para o futuro policial do espaço ?

Voltar para “Metal Hero”