Remake do Jaspion feito pela Sato Company.

Gyaban, Sharivan, Sheider, Jaspion, Spielvan, Metalder, Jiraiya, Jiban, Winspector, Solbrain, Excedraft, Jumperson, Blue Swat, B-Fighter e B-Fighter Kabuto, Kabutack e Robotack.

Moderador: Shinobi Jiraiya

Gato Felix
Moderador Global
Moderador Global
Contato:

Re: Remake do Jaspion feito pela Sato Company.

Mensagempor Gato Felix » 22 Fev 2018, 09:21

Ficar receoso e com os 'dois pés atrás' é o mínimo, devido a falta de tradição do cinema brasileiro com esse tipo de produção, mas por ter o aval e quem sabe aporte financeiro e suporte na produção da Toei consigam fazer algum legal. Não tem como esperar que seja uma super produção 'roliodiana', mas também acho que não deve ficar uma coisa tão ruim assim.
Gato Felix
Moderador Global - TokuBrasil

Veja nosso Facebook, Twitter e You Tube

Meu Blog: Lyrics de Tokusatsu

Sun Vulcan
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor Sun Vulcan » 22 Fev 2018, 15:34

Conversando hoje com conhecidos e vendo os comentários por aí vejo que realmente o público "civil" (que só acompanhou tokusatsu na era de ouro da tv Manchete) está, no geral, empolgadíssimo. Prevejo que o baque será grande se isso um dia sair mesmo. Muita gente também dizendo que o elenco deveria ser composto em sua maioria por descendentes de japonês. :roll: Não seria melhor o filme ser logo feito no Japão de uma vez e vim pra cá dublado?

O que eu acho que eles deveriam fazer... Recentemente foi lançado um filme do Pica-Pau misturando animação com atores reais. A Universal fez uma pesquisa relacionada ao personagem e descobriu que o pássaro estava relativamente esquecido nos Estados Unidos, mas ainda era bem lembrando em certos países da América Latina sendo o principal o Brasil.

Então, o que eles fizeram? Filmaram o filme todo com elenco, roteiro e produção americano/canadense, meteram a atriz Thaila Ayala para os brasileiros terem alguma identificação e lançaram o filme no cinema. Como o filme foi feito principalmente para o público brasileiro, o Brasil foi o único lugar do mundo que exibiu essa produção em salas de cinema. Nos Estados Unidos e demais foi direito para Blu-Ray. A maior parte do lucro eles já sabiam que viria do Brasil, o resto dos lugares era para ganhar qualquer trocado a mais.

É exatamente isso que eles deveriam fazer. A Sato financia uma parte da produção junto com a Toei e o filme é todo feito e protagonizado por japoneses (com o Koichi Sakamoto como diretor). Eles inserem algum elemento que remeta ao Brasil, talvez a participação de algum ator brasileiro, e lança o filme posteriormente no mercado de Blu-ray no Japão para agradar os velhotes que além dos Uchuu Keiji também lembram do Juspion. A Toei ganha uns trocados no mercado local enquanto a Sato fica com a grana da exibição do filme nos cinemas brasileiros. Para chamar a atenção, antes do lançamento, a Sato poderia trazer o diretor e alguns personagens ao Brasil fazer junket, press conference, cabine de imprensa e tudo que tem direito.

Lembrando que esse tipo de parceria não é inédito para a Toei. Eles fizeram isso recentemente com a continuação da versão coreana de Kyoryuger Brave (Power Rangers Dino Force Brave na Coreia do Sul). São atores coreanos dirigidos pelo o Koichi Sakamoto com produção 100% da Toei em parceria com a Daewon Media (detentora dos direitos na Coreia). Para não desperdiçar o material e ganhar mais uns trocados a série foi dublada e também saiu no Japão.

Gato Felix
Moderador Global
Moderador Global
Contato:

Mensagempor Gato Felix » 22 Fev 2018, 17:05

Sun Vulcan escreveu:É exatamente isso que eles deveriam fazer. A Sato financia uma parte da produção junto com a Toei e o filme é todo feito e protagonizado por japoneses (com o Koichi Sakamoto como diretor). Eles inserem algum elemento que remeta ao Brasil, talvez a participação de algum ator brasileiro, e lança o filme posteriormente no mercado de Blu-ray no Japão para agradar os velhotes que além dos Uchuu Keiji também lembram do Juspion. A Toei ganha uns trocados no mercado local enquanto a Sato fica com a grana da exibição do filme nos cinemas brasileiros. Para chamar a atenção, antes do lançamento, a Sato poderia trazer o diretor e alguns personagens ao Brasil fazer junket, press conference, cabine de imprensa e tudo que tem direito..

Quem sabe não é isso mesmo que eles vão fazer, já que até o momento as informações que saíram a respeito da produção, atores, diretores, roteiro, foi nenhuma, estamos comentando na base da especulação ou baseado no que gostaríamos que acontecesse, mas acho que a Toei não ia fazer um filme sem dá seus pitacos na produção, para não correr o risco de 'manchar' sua imagem.

Mas da minha parte, mesmo que fosse um filme feito por fã eu assistiria :D, então só pela tentativa da Sato Company o que viver já estará bom.
Gato Felix

Gato Felix
Moderador Global
Moderador Global
Contato:

Mensagempor Gato Felix » 22 Fev 2018, 18:14

Saiba tudo sobre o filme brasileiro do Jaspion!
Publicado em 22 de fevereiro de 2018 às 16h35

Na última quarta-feira (21), a Sato Company pegou os nerds de surpresa ao anunciar um filme brasileiro do Jaspion. Tivemos a oportunidade de conversar com Nelson Sato, CEO da empresa, sobre o projeto e o futuro da franquia.

Sato revelou que a ideia de uma versão brasileira do Jaspion surgiu em 1990, quando Jayme Monjardim, na época diretor artístico da Rede Manchete, pensou em produzir uma série do personagem. O projeto acabou sendo engavetado por conta do sucesso da novela Pantanal, que estava rendendo uma enorme audiência para o canal. “Lá atrás já tinha surgido essa formiguinha na gente”, explica Sato.

A ideia ressurgiu há cerca de um ano e o executivo entrou em contato com a Toei, a empresa que detém os direitos do Jaspion: “Nós conversamos, fomos trabalhando esse projeto e então tivemos a honra e a permissão para realizarmos essa produção aqui no Brasil”, conta.

Por enquanto, detalhes de roteiro não foram definidos e não sabemos se o longa seguirá a mitologia original do personagem ou se trará adaptações feitas especialmente para o guerreiro se aproximar mais da cultura brasileira. Segundo Sato, a Toei está dando total liberdade para a empresa: “Nós podemos continuar a história do original de onde ela parou, mas também podemos criar algo novo, agora vamos fazer estudos sobre isso.”

Até o momento, a Sato Company não definiu nomes que estarão envolvidos na equipe criativa, mas avisa que algumas pessoas já se mostraram interessadas. O executivo diz que o desafio será grande:

Não existe muita gente especializada no Brasil nesse nicho de sci-fi e fantasia. É um desafio gigante, mas também é uma oportunidade. Nosso país é conhecido por produzir muitas comédias românticas, mas pouca coisa na área de ficção, então vemos esse desafio com bons olhos.

“A gente não quer parar no primeiro”

Sato demonstra uma grande animação para o futuro, deixando claro que espera que o longa seja o primeiro de muitos. Ele também conta que a ideia de uma série de TV já está na mira da empresa, mas não entra em detalhes disso. “É algo ousado”, diz.

O executivo também está ciente da preocupação dos fãs com a nova versão:

O original é sempre o original, né? Ninguém nunca vai tirar essa posição desse produto. Jaspion sempre vai ser Jaspion. A nossa ideia é homenagear. Apesar do Brasil não ter nenhum histórico de fazer alguma coisa boa dentro da ficção científica, eu vejo o nosso projeto como uma oportunidade. É claro que teremos muitos obstáculos pela frente — eu vou precisar de muita paciência dos fãs para que a gente possa tentar fazer um bom produto. Mas claro, como um primeiro, nós podemos falhar e não agradar como queremos. Mas, como eu disse, a ideia é não parar nesse primeiro.

A Sato Company pretende anunciar o elenco e o resto da equipe criativa em agosto, no aniversário de 110 anos da imigração japonesa no Brasil. As filmagens devem acontecer no segundo semestre a intenção é que o lançamento aconteça em 2019.

Fonte: Jovem Nerd

E mais: Tokudoc
Gato Felix

Major
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor Major » 22 Fev 2018, 18:45

Esse negócio de "total liberdade da Toei" pra mim é o seguinte: "Faz o que você quiser, se der dinheiro ótimo, se não der tudo bem, por que o Jaspion nunca foi um dos nossos heróis principais." Sinceramente, o que ele (Sato) vai gastar com isso (se é que vai) era melhor trazer um Sentai ou um Kamen Rider atual para exibir aqui. Tô doido pra queimar a língua, mas acho que não vai rolar...

rideramazon
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor rideramazon » 22 Fev 2018, 18:52

Major escreveu:Esse negócio de "total liberdade da Toei" pra mim é o seguinte: "Faz o que você quiser, se der dinheiro ótimo, se não der tudo bem, por que o Jaspion nunca foi um dos nossos heróis principais." Sinceramente, o que ele (Sato) vai gastar com isso (se é que vai) era melhor trazer um Sentai ou um Kamen Rider atual para exibir aqui. Tô doido pra queimar a língua, mas acho que não vai rolar...

seriua muito mais inteligente por parte da sato trazer o kamen rider ex aid ou build. do que fazer uma aposta tao arriscada assim em criar um remake do jaspion ainda mais pra exibir nos cinemas. o publico do jaspion na sua maioria tem mais de 40 anos. nao deve ir ao cinema desde os anos 2000. se fize se esse filme pro netflix como ocorreu kamen rider amazons pela amazon acho que daria mais certo enfim vamos ver no que vai da.
Assistindo Anteriomente: Kamen Rider Ex Aid

Assistindo Atualmente: Kamen Rider Build

Sun Vulcan
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor Sun Vulcan » 22 Fev 2018, 18:54

As informações do Jovemnerd e do Tokudoc são um pouco desencontradas. Um diz que estão trabalhando nisso com previsão já pra gravar, o outro que só tem o contrato e estão ainda no campo das ideias organizando detalhes. As informações do Danilo me parecem mais pé no chão. Acredito que 2019 seja muito cedo para algo assim. A previsão de ao menos a Toei produzir ou ter que dar o aval na confecção dos trajes já é uma notícia muito boa.

rideramazon
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor rideramazon » 22 Fev 2018, 19:42

Sun Vulcan escreveu:As informações do Jovemnerd e do Tokudoc são um pouco desencontradas. Um diz que estão trabalhando nisso com previsão já pra gravar, o outro que só tem o contrato e estão ainda no campo das ideias organizando detalhes. As informações do Danilo me parecem mais pé no chão. Acredito que 2019 seja muito cedo para algo assim. A previsão de ao menos a Toei produzir ou ter que dar o aval na confecção dos trajes já é uma notícia muito boa.

jovem nerd entende nada de tokusatsu e animes eles sao bons quando o assunto é marvel e dc é igual o omelete só entro la pra ver noticias sobre a dc comics. alias sobre a midia da uma raiva danada. quando lanca zilhoes de filmes de tokusatsu ninguem fala nada. mas quando sai o filme do jaspion ai todo mundo fala. até mesmo aqueles que nao sabe nada sobre o assunto. alias saiu uma materia ridicula no g1 sobre o tema. que conseguiram esquecer inclusive que a globo ja exibu o gavan quando citaram o sucesso dos metal heroes.e quanto ao danilo acho ele gente boa e tal esforcado. mas é um youtuber. entao acaba que torna sua retorica repetitiva... ou seja zilhoes de video sobre jaspion, chageman na playlist e um ou outro de series mais recentes. enfim.

YugoMan
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor YugoMan » 22 Fev 2018, 20:48

Voz para Satan goss... Dublador brasileiro seria o Carlos Campanile (Dublador do Barão Kageyama dos Cybercops e Freeza do Dragon ball Z).

O que vcs acham??
Quando estou vendo os Vídeos de episódios no Programa VLC Media player, eu capturo das imagens. Depois de capturar as imagens, eu posto na minha página do face e no blog.

rideramazon
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor rideramazon » 22 Fev 2018, 21:02

YugoMan escreveu:Voz para Satan goss... Dublador brasileiro seria o Carlos Campanile (Dublador do Barão Kageyama dos Cybercops e Freeza do Dragon ball Z).

O que vcs acham??

pra que dublador... Oo se vai ser feito no Brasil.

Voltar para “Metal Hero”