TV Brasileira - Tópico Oficial.

Seção para serem debatidos assuntos relacionados a qualquer tema de interesse geral, como Esportes, Música, TV, Filmes, Séries e Literatura. Fique por dentro da atualidade!

Moderador: Fivered

Major
Membro
Membro
Contato:

Re: TV Brasileira - Tópico Oficial.

Mensagempor Major » 05 Mai 2019, 22:01

Masaki, aqui está o link da entrevista:
https://www.youtube.com/watch?v=SHQRWWc1Zvc

Masaki
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor Masaki » 20 Mai 2019, 13:35

Algo dito ontem pelo Faustão deixou mta gente animada: ele falou q ñ está longe o dia d seu programa acabar.

Tipo... eu compreendo a alegria trazida nas palavras ditas por ele aos q as escutaram (e q fazem parte do grupo d pessoas [no qual me incluo] q tá d saco cheio da existência televisiva dele), mas por outro lado eu penso q o "não estar longe" pode ser simplesmente um dia q simplesmente chegará: ver passar um monte d anos pra q surgisse/fosse declarado ou divulgado um indício do fim do programa - o qual por mim continuaria existindo: me conformaria com a saída do Faustão somente - me faz crer, msm sendo só um achamento, q o Faustão pode apenas ter falado algo um tanto óbvio (pq o programa acabará um dia d qualquer jeito, podendo durar anos); d modo q até haver notícias reais ligadas a este fato, vou ficar com pé atrás sobre a veracidade dessa declaração.

Além disso, foi divulgado tb q justamente por causa dos 30 anos d "Domingão do Faustão" existe a ideia - e pode estar perto d ser materializada - d q o quadro das Olimpíadas do Faustão retorne ao programa.
Imagem
つづく。。。

Superd7br
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor Superd7br » 20 Mai 2019, 14:16

Masaki escreveu:Algo dito ontem pelo Faustão deixou mta gente animada: ele falou q ñ está longe o dia d seu programa acabar.

Tipo... eu compreendo a alegria trazida nas palavras ditas por ele aos q as escutaram (e q fazem parte do grupo d pessoas [no qual me incluo] q tá d saco cheio da existência televisiva dele), mas por outro lado eu penso q o "não estar longe" pode ser simplesmente um dia q simplesmente chegará: ver passar um monte d anos pra q surgisse/fosse declarado ou divulgado um indício do fim do programa - o qual por mim continuaria existindo: me conformaria com a saída do Faustão somente - me faz crer, msm sendo só um achamento, q o Faustão pode apenas ter falado algo um tanto óbvio (pq o programa acabará um dia d qualquer jeito, podendo durar anos); d modo q até haver notícias reais ligadas a este fato, vou ficar com pé atrás sobre a veracidade dessa declaração.

Além disso, foi divulgado tb q justamente por causa dos 30 anos d "Domingão do Faustão" existe a ideia - e pode estar perto d ser materializada - d q o quadro das Olimpíadas do Faustão retorne ao programa.

Pode ser que o Domingão saia do ar ano que vem (não agora, pois o programa está fazendo 30 anos) mas a questão é: o que a Globo colocaria no lugar?
Fátima Bernardes aos domingos? Porque vai ser preciso uma atração de impacto pra fazer a ligação entre o futebol e o "Fantástico". Ficar só com a exibição de filmes ou enlatados é dar a liderança de graça pro SBT ou Record...

Jorges
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor Jorges » 21 Mai 2019, 19:56

Já li que o Faustão pode ser trocado pelo Luciano Huck.

Masaki
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor Masaki » 22 Mai 2019, 00:20

Jorges escreveu:Já li que o Faustão pode ser trocado pelo Luciano Huck.

Isso acontecer ñ soa pior q a suposição feita pelo Super sobre termos Fátima Bernardes aos domingos ^^º

Eu até penso q qdo deixarmos d ter o Faustão aparecendo semanalmente na televisão, o público ñ conseguirá ver outra pessoa apresentando (por melhor q esta seja na função) um programa d auditório na Globo; seja por causa do fim da tradição iniciada em 1989 - aqui seria como ver uma das filhas d SS apresentando um programa dele qdo este ñ puder mais - ou seja pq poderemos ter outra opção q venha a agradar mais o público pra se pôr no horário vago.

Como eu disse antes, nada é dado como certo sobre o programa dele acabar em breve já q até onde eu soube isso sequer foi um pouco debatido por aí. Mas isso acontecendo (e eu concordo com o Super d q ñ virá a acontecer neste ano), eu apostaria q o horário seria preenchido com filmes - ainda mais agora q a Plim-Plim fechou acordo d exclusividade com a Warner até 2021, d modo q exibirá filmes inéditos na TV Aberta - ou, se bobear e dependendo das condições, com alguns jogos d Estaduais e do Brasileirão q começarem lá pelo início da noite (oq empurraria o "Fantástico" pra um tanto mais tarde).

EDIT: saiu nota q ñ passou d uma brincadeira do Faustão sobre o fim do programa q ele "divulgou". Em outras palavras, pelo menos até 2021 (qdo vence o contrato atual entre o apresentador e a emissora) esse baú sem alça ainda fará parte da grade da Globo - a qual tô qse torcendo pra fechar só pra garantir q ele suma d vez da televisão.

---------

.Extra, Extra!
.O Viva já definiu quais serão as próximas novelas q exibirá (se ñ houver mudanças d planos até lá) qdo as q estão no ar atualmente chegarem ao fim: O Clone (2001) substituirá "O Cravo e a Rosa", Chocolate com Pimenta (2003) entrará no lugar d "Porto dos Milagres"; enquanto a sucessora d "Terra Nostra" será Selva de Pedra (1986).

.Mudando d emissora... a Record voltou atrás no q fez ao programa do Geraldo Luis, o "Domingo Show", e a partir do dia 02/06 (o primeiro domingo d junho) a atração voltará a ser como antes: um programa d auditório; além d, como se percebe, a ideia d mudá-lo d dia e horário por causa das derrotas sucessivas para o "Domingo Legal" ter sido deixada d lado - pelo menos se as coisas ñ melhorarem.
Imagem
つづく。。。

United
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagempor United » 27 Mai 2019, 11:01

A Globo está em fase de contenção de gastos, óbvio que o Faustão sendo o maior salário da emissora com seus R$ 4 milhões por mês e trabalhando um dia na semana ficaria visado no momento, mesmo sendo um programa de mais de 30 anos e por mais importância histórica que tenha ele não está livre de acabar logo.

Seria uma decisão padrão reformular o programa pra evitar a monotonia, mas a identidade que o Faustão colocou no programa impossibilitaria a continuidade do mesmo sem ele, logo, dar um fim ao mesmo deve ser a melhor saída.

Acho que no lugar virá outro programa de auditório, não faz sentido passar filmes nessa grande lacuna de horário que vai restar, ainda mais que o ganho publicitário no domingo vespertino/noturno gera 20 vezes mais que num dia de semana.

Masaki
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor Masaki » 29 Mai 2019, 11:28

United escreveu:A Globo está em fase de contenção de gastos, óbvio que o Faustão sendo o maior salário da emissora com seus R$ 4 milhões por mês e trabalhando um dia na semana ficaria visado no momento, mesmo sendo um programa de mais de 30 anos e por mais importância histórica que tenha ele não está livre de acabar logo. (...)

Após o Faustão ter explicado q "era brincadeira" qdo falou q o fim do Domingão estaria próximo, ele se tornou mais um q só deixará d fazer oq faz na TV se ñ tiver mais condições d saúde pra isso - msm pq, msm sendo um dos caras mais sem graça e chatos da TV Aberta, ele rende uma boa grana pra Globo na questão comercial. Caso contrário, a ideia d tirá-lo do ar vir da emissora ñ seria algo estranho msm dando algum ibope.

-----------

.Extra, Extra!
.Já q falei em Globo, vem sendo gravada a 5ª temporada da "Escolinha do Professor Raimundo - Nova Geração"; q contará com novidades em seu elenco: Marcos Veras será o novo João CanaBrava (Tom Cavalcante), Leandro Hassum será o novo Mazarito (Costinha), Paulo Vieira será o novo Seu Fininho (André Mattos) e Welder Rodrigues será o novo Suppapou Uaci (Jaime Filho); além d contar com a participação, em um dos episódios-aula, d Orlando Drummond (q recentemente voltou a emprestar sua voz para o Vingador no - já eternizado - comercial da Renault q usou o desenho "Caverna do Dragão" como sua base), q foi o Seu Peru original.
Vale lembrar q nesta temporada o programa ñ se passará somente na sala d aula: George Sauma interpretará o novo Capilé Sorriso (Tim Rescala), q será - assim como o original - um professor d música e teremos tb uma nova Dona Escolástica, vivida originalmente por Lupe Gigliotti (falecida em 2010), a ser interpretada pela Cininha de Paula, diretora artística desta produção... e filha d Lupe.

.Falando em "oq virá adiante", e mudando d emissora, a Record confirmou a estreia da nova temporada d "Dancing Brasil", o seu reality d dança, pra dia 03/07. Dentre alguns dos participantes da vez estão a Maria Paula - q dispensa comentários pra quem nos anos 90 acompanhou "Casseta e Planeta" - e Zeca Lima, o integrante sênior (digamos assim) da Família Lima; tb podendo ser conhecido como "Sogro da Sandy". D resto, td continua como é: Xuxa na apresentação, Juno nas entrevista aos participantes q acabarem d dançar e o trio d jurados (Jaime Aroxa, Fernanda Chamma e Paulo Goulart Filho).

.E falando em reality... como sabemos "O Aprendiz" vai mal das pernas no ibope, e isso é algo q o Justus ñ está conseguindo aceitar; já q sua expectativa era q o programa alcançasse pelo menos 3 pontos (o máximo q já registrou foi pouco mais d 1,0). Será q ele realmente ñ sabe o qto foi negativo pra essa edição (e revoltante pros fãs), q trouxe o programa d volta às telas após uns anos, ter colocado Youtubers/Influenciadores Digitais como participantes ao invés d pessoas normais/anônimas q têm interesse no mundo dos negócios?
Imagem
つづく。。。

Masaki
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor Masaki » 07 Jun 2019, 17:29

.Extra, Extra!
.O encontro do Passado com o Presente na "Escolinha do Professor Raimundo - Nova Geração" ñ será representado somente com a participação d Orlando Drummond revivendo o Seu Peru: Nizo Neto e Pedro Bismarck tb fizeram participações relembrando seus personagens Ptolomeu e Nerso da Capitinga (respectivamente) da EPR clássica.

.E sobrou pros Globais (tb) o custo da repercutida reformulação q será promovida pela Rádio Globo RJ em sua programação: a partir do dia 15/07, os artistas da emissora d TV q sentavam ao microfone ñ farão mais isso - Otaviano Costa (esse foi o 1º a dizer q pularia fora qdo a história da reformulação começou a se concretizar), Maju Coutinho, Fernanda Gentil, Marcos Veras, Adriane Galisteu e Alex Escobar. Além destes, outros conhecidos q darão adeus à função d radialistas (msm s/ serem considerados esse tipo d profissional) são Léo Jaime, Mariana Godoy, Rosana Jatobá e Padre Marcelo; sendo q este já vai pra Rádio Capital qdo ñ estiver mais servindo à RG.

.Td leva a crer q a próxima temporada do "Master Chef" (caso haja) será exibida às 3ªs-feiras, dia no qual o reality sempre foi exibido. O motivo ñ podia ser outro: recuperar a audiência, uma vez q 1/3 dela foi perdida por causa da exibição dominical - lembrando q mta gente (inclusive a própria Ana Paula Padrão) torceu o nariz pra essa mudança no dia d ir ao ar.

.Evaristo Costa e William Waack são os primeiros âncoras contratados pela CNN Brasil, cuja sede será na Avenida Paulista. Evaristo apresentará direto da CNN Londres um programa semanal voltado ao público brasileiro direto, cujo conteúdo será um "mix" d Jornalismo e Entretenimento; enquanto Waack apresentará um telejornal diariamente no horário nobre direto da própria CNN Brasil. Apesar d ñ haver uma data exata, a nova emissora d notícias q entrará no ar neste 2º semestre.
Imagem
つづく。。。

Masaki
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor Masaki » 19 Jun 2019, 18:02

.Extra, Extra!
.Como sabemos, o quadro "Hora da Venenosa", do "Balanço Geral SP", se tornou nos últimos tempos uma pedra no sapato da Globo; assim como tb sabemos q isso ajudou no fim do "Video Show". Porém já há uma outra vítima do quadro d fofocas da Record dentro da Toda Poderosa da TV Aberta: O "Jornal Hoje". Após umas derrotas para a atração da IURD Channel, uma reunião d emergência foi realizada - a qual a Globo diz q, apesar d ter acontecido, ñ tenha sido por motivo tão tenso - e há quem diga q isso implicaria em mudanças no jeito d ser da atração, uma vez q a msm está mto convencional à lá Jornal Nacional (mas há quem tenha deixado d ver, pelo q soube, por causa da Sandra Annenberg).

.Falando em mudanças d tele jornalismo, mas mudando d emissora, Karyn Bravo e Analice Nicolau ñ são mais apresentadoras dos jornais do SBT. Elas foram 2 das vítimas da demissão em massa provocada por SS devido a uma crise d obtenção d renda publicitária. Mas, apesar disso, a área onde há realmente o maior temor da perda d emprego é a dos bastidores da tele dramaturgia.

.Leandro Hassum, q deixou d ser contratado da Globo (porém está na temporada inédita da "EPR - Nova Geração" vivendo a nova versão do Mazarito; originalmente vivido pelo Costinha) por querer viver realizar novas experiências artísticas, terá seu talk show futuramente. O "Tá Pago" começará a ser gravado em julho pra já estrear em agosto pelo TNT.

.Pra fazer jus à fama d emissora q gosta d dar destaques pra celebridades d araque (assim como celebridades q já foram do casting d emissoras maiores), e pra alegria (sqn) da Luciana Gimenez, a Rede TV! contratou Val "Hello, People" Marchiori - sim a socialite - pra fazer parte do elenco do "Tricotando", o programa vespertino-qse-noturno d fofoca da casa; q já quebrou o recorde d tempo ocupado na faixa; pois atrações anteriores q a ocuparam nos últimos tempos ñ duraram tanto tempo assim.
Imagem
つづく。。。

Masaki
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor Masaki » 08 Jul 2019, 12:37

.Extra, Extra!
.Em agosto (o dia ñ foi divulgado), o "Roda Viva" terá nova apresentação: sairá Ricardo Lessa e em seu lugar entrará a jornalista Daniela Lima, d 33 anos, q atualmente é editora da coluna Painel do "Folha de São Paulo". Só por curiosidade, ela é a 14ª pessoa a assumir esta função nos qse 33 anos d existência deste famoso programa d entrevistas.

.E falando em mudanças, uma nova alteração na grade d sábado do SBT deverá acontecer até agosto. Isso pq SS determinou q o "Topa ou Não Topa", q será apresentado pela sua filha Patrícia, estreie até o citado mês. E como sempre alguém perde qdo algo muda, mto provavelmente Raul Gil será quem terá algum prejuízo no seu programa, com diminuição da duração d seu programa (apesar d q ele fica [até mto] no ar das 15:15 às 19:45).

.Lembrete pra hj: às 20h estreia no Viva a 5ª temporada da "Escolinha do Professor Raimundo: Nova Geração".
Imagem
つづく。。。

Voltar para “Livre”