Chojuu Sentai Liveman 1988-1989 - Tópico de Discussão

Goranger, JAKQ, Battle Fever J, Denziman, Sun Vulcan, Goggle Five, Dynaman, Bioman, Changeman, Flashman, Maskman, Liveman, Turboranger, Fiveman, Jetman, Zyuranger, Dairanger, Kakuranger, Ohranger, Carranger, Megaranger, Gingaman, Gogo V, Timeranger, Gaoranger, Hurricanger, Abaranger, Dekaranger, Magiranger, Boukenger, Gekiranger, Go-Onger, Shinkenger, Goseiger, Gokaiger, Go-Busters, Akibaranger, Kyoryuger, Toqger, Kanpai Senshi After V, Ninninger, Zyuohger, Kyuuranger, Lupinranger VS Patranger.

Moderador: Shinobi Jiraiya

bianca
Membro
Membro
Contato:

Re: Chojuu Sentai Liveman 1988-1989 - Tópico de Discussão

Mensagempor bianca » 11 Nov 2016, 15:45

foi um erro a entrada do Green e do Black

mas mesmo assim Liveman foi uma das melhores séries oitentistas e lamento não ter vindo para o Brasil.

Marcelo PTavares
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor Marcelo PTavares » 18 Nov 2016, 04:49

Pois é, né, realmente tirando mais poder que eles ganharam, os dois novos em nada acrescentaram. Como personagens, achei bem nulos.
Se tivesse terminado com 3, terminaria legal.

Considero um grande Sentai, uma pena não ter vindo.

Rio
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor Rio » 25 Fev 2017, 04:21

Liveman ja inicia no primeiro episódio de forma bem dramática, ja mostrando qual seria o ponto forte da série durante seu decorrer. Tem algumas coisas que deixam a desejar na série como alguns fillers bem mal feitos, os efeitos especiais que retrocederam na constância da qualidade em relação a Maskman, e sim, a introdução do Black Bison e do Green Sai foi mal aproveitada. Foi promissor a inicio, o parentesco deles e o desejo de vingança (deveriam ter colocado uma maior determinação deles em querer confrontar o Dr Kemp), mas logo depois os personagens se diluíram e ficaram em segundo plano com os acontecimentos importantes no meado e fim da série.

As grandes qualidades da série esta no trio original e principalmente, nos membros do Volt, todo processo que Mazenda e Kemp passam em particular, o real objetivo do Bias. E diferente da galera, eu curti o final, justamente por quebrar clichês das costumeiras batalhas finais. É um final que foca no questionamento/nos limites com o que os Drs se expõem em busca de serem reconhecidos como superiores e como as coisas fogem do controle. Os eps 36/37 (transformação do Kemp e da Mazenda) e os três capítulos finais, em particular, são bem marcantes.

PS: Esses tempos, revendo a serie, me peguei pensando se o Volt não era/e uma crítica aos egos do universo acadêmico,aos professores/orientadores que usam seus orientados em benefício próprio, enquanto os faz pensar que estão ganhando algo rss.
Imagem

AkaRed
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor AkaRed » 13 Mai 2017, 11:37

Eu comecei a ver agora, então não tem muita coisa que eu possa dizer (vi o ep. 2 faz uns 10 minutos...).
Mas acho que o mecha design é muito bom pra época, a animação do Land Lion é muito boa pros anos 80. E mesmo coisas pequenas como as garras do Jet Falcon foram bem projetadas.

Shido de Mizar escreveu:E a propósito, sabiam que o nome do vilão supremo de Liveman em inglês significa preconceito??

Na verdade, bias significa imparcialidade, tendência em favor de algo ou alguém.
Dá pra falar em preconceito, mas depende do contexto.
Imagem

rideramazon
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor rideramazon » 13 Mai 2017, 16:54

Liveman e um dos melhores super sentai ja feito uma pena nao ter vindo pro Brasil. alais quase veio mas a manchete ja tava fallindo e muito mau das pernas ai nao pegou a serie enfim. Ha serie e muito boa com um clima adulto e com reflexoes pesadas sobre o preconceito, o debate sobre o que e inteligencia, o embate entre maquina e homem. questoes tipo vale a pena se tornar maquina so pra ficar mais inteligente e coisas do genero. é um super sentai com tematicas bem pesadas. talvez seja pela construçao dos personagens serem tao bem feitas que acaba q o visual do live robo , um dos mais feios que eu ja vi na vida e a entrada na minha opiniao desnecessaria de mais 2 integrantes. sei la pra que isso . so atrapalhou a serie. é que digo que e um dos emlhores super sentais ja feito.
Assistindo Anteriomente: Kamen Rider Ex Aid

Assistindo Atualmente: Kamen Rider Build

Kaen
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor Kaen » 15 Mai 2017, 19:50

Eu gosto dessa série, ela terminou de modo diferente, gosto não só pelo final mas por tudo, a trama, a trilha sonora, os heróis e vilões.
No final descobrimos o porque daquelas competições e o verdadeiro motivo de Bias, também revelações sobre sua identidade.
Curiosidade: quando a série começou o Japão estava na era showa, mas quando terminou estava na era Heisei.
Imagem
Não conheci outro mundo por querer!

danfnog
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor danfnog » 28 Mai 2017, 00:02

Voce tem as capas dos dvds de Liveman? A proposito, havia um topico aqui no site só de capas, ainda tem? Se não, poeria me indicar sites que tenham as capas?

Shinobi Jiraiya
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagempor Shinobi Jiraiya » 28 Mai 2017, 03:25

danfnog escreveu:Voce tem as capas dos dvds de Liveman? A proposito, havia um topico aqui no site só de capas, ainda tem? Se não, poeria me indicar sites que tenham as capas?

O Gatack respondeu a respeito em outro tópico:

Gatack escreveu:Esse tópico foi perdido, assim como todo o conteúdo do antigo fórum.

Infelizmente só se criassem um novo e postarem as capas.

Quando tiver outra dúvida assim temos uma seção chamada "Pedidos e Ajuda", sua questão fica adequada nesse local.
Shinobi Jiraiya
Moderador - TokuBrasil

Veja nosso Facebook, Twitter e You Tube

Tobei_Tachibana
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor Tobei_Tachibana » 28 Mai 2017, 07:50

Eu gostei bastante dessa série, uma dos meus sentais favoritos. Só tem um pórem: as lutas dos robês eram rápidas demais, muitas não duravam 30 segundos.

Voltar para “Super Sentai”