Choushinsei Flashman 1986-1987 - Tópico de Discussão

Goranger, JAKQ, Battle Fever J, Denziman, Sun Vulcan, Goggle Five, Dynaman, Bioman, Changeman, Flashman, Maskman, Liveman, Turboranger, Fiveman, Jetman, Zyuranger, Dairanger, Kakuranger, Ohranger, Carranger, Megaranger, Gingaman, Gogo V, Timeranger, Gaoranger, Hurricanger, Abaranger, Dekaranger, Magiranger, Boukenger, Gekiranger, Go-Onger, Shinkenger, Goseiger, Gokaiger, Go-Busters, Akibaranger, Kyoryuger, Toqger, Kanpai Senshi After V, Ninninger, Zyuohger, Kyuuranger, Lupinranger VS Patranger, Ryusoulger.

Moderador: Shinobi Jiraiya

Avatar do usuário
AkaRed
Membro
Membro
Mensagens: 100
Registrado em: 11 Set 2016, 11:20
Localização: Belém-PA
Contato:

Re: Uma dúvida a respeito dos caçadores espaciais

Mensagempor AkaRed » 23 Fev 2017, 20:05

Pode ser que tenha sido mesmo.
Talvez tenham pego o termo errado na hora de traduzir o texto, do mesmo jeito que constantemente chamavam os planetas de "estrelas" nos tokus dos anos 80 de forma geral (já que a palavra hoshi se aplica tanto pra um quanto pra outro).
Se bem que utilizar "raça" nesse contexto seria estranho de todo modo, já que o termo "caçador" se aplica a um ofício, e não a uma etnia...
Editado pela última vez por AkaRed em 24 Fev 2017, 12:45, em um total de 1 vez.
Imagem

Avatar do usuário
Rio
Membro
Membro
Mensagens: 75
Registrado em: 21 Nov 2016, 03:08
Contato:

Re: Uma dúvida a respeito dos caçadores espaciais

Mensagempor Rio » 23 Fev 2017, 22:45

Pequeno erro de tradução ou os roteiristas, naquele início da série, ainda não previam que os caçadores espaciais fossem se tornar ´´fixos`` na série posteriormente e que aparentariam serde diferentes raças.
Imagem

Shido de Mizar
Membro
Membro
Mensagens: 152
Registrado em: 08 Set 2016, 23:18
Contato:

Re: Uma dúvida a respeito dos caçadores espaciais

Mensagempor Shido de Mizar » 25 Fev 2017, 18:55

Na fanfic que escrevi sobre as origens do Doutor Keflen eu apresentei os Caçadores Espaciais como uma Ordem de Guerreiros Espaciais fundada no século XVII e aliada do Monarca La Deus.
Imagem

Avatar do usuário
Gatack
Administrador
Administrador
Mensagens: 1074
Registrado em: 07 Set 2016, 21:41
Localização: Barueri - SP
Contato:

Re: Choushinsei Flashman 1986-1987 - Tópico de Discussão

Mensagempor Gatack » 16 Mar 2019, 16:43

Refração Flash!!
Imagem

No dia 1 de Março de 1986 estreava Choushinsei Flashman, a décima série da franquia Super Sentai (a oitava na época em que Gorenger e JAKQ ainda não tinham sido incluídos). A produção é sem dúvida uma das melhores e tivemos o privilégio de assistir por aqui.

No Brasil, Comando Estrelar Flashman veio no embalo do sucesso de Jaspion e Changeman, graças ao empenho do sr. Toshihiko Egashira, dono da extinta distribuidora Everest Vídeo. A estreia aconteceu na tela da saudosa Rede Manchete, como atração do programa infantil Clube da Criança no final da tarde de 6 de março de 1989. Uma semana depois, no dia 13, Flashman ganhava um segundo horário: às 10h30 da matina.

A série contava a saga de cinco jovens que foram raptados 20 anos antes por caçadores espaciais. Resgatados por habitantes do Planeta Flash, o quinteto Jin, Dan (Dai), Goh (Bun), Sara e Lu foram treinados para lutar contra o Cruzador Imperial Mess, liderado pelo satânico Monarca La Deus. Ao saberem que Mess estava partindo para a Terra, Jin e os outros embarcam na base Round Base para enfrentar os vilões que pretendem criar seres através de uma mutação sintetizada.

Em meio aos embates contra os monstros semanais, os Flashman procuram seus verdadeiros pais. A carga dramática era o diferencial que ajudou a quebrar os padrões das séries Super Sentai em seu tempo. O clímax certamente foi um dos momentos mais marcantes para o público que acompanhava as séries tokusatsu na Manchete. Quem não lembra, por exemplo, do duelo sangrento entre Red Flash e Kaura diante de um belíssimo pôr-do-sol?

https://youtu.be/LqiNXegLZ3g

Flashman é até hoje uma das séries mais queridas pelos fãs brasileiros. Ganhou produtos como máscaras, espadas, LPs, quadrinhos nacionais e até um serviço telefônico com as histórias dos heróis. A dublagem feita pelo extinto estúdio paulista Álamo ajudou a eternizar a nossa memória afetiva. O saudoso Líbero Miguel não apenas emprestava sua voz para La Deus, mas também foi o diretor de dublagem da série. Os heróis ganharam as interpretações de Francisco Bretas (Jin/Red Flash), Eduardo Camarão (Dan/Green Flash), Carlos Laranjeira (in memorian, Goh/Blue), Lúcia Helena (Sara/Yellow) e Christina Rodrigues (Lu/Pink). A partir do episódio 11 houve uma curiosa troca de narração. Saía Francisco Borges (o mesmo de Jaspion e Changeman) e entrava Carlos Alberto Amaral (que narrava a maioria das séries tokusatsu da época em diante). Ambos são falecidos. Vale aqui a menção de outros dubladores que já partiram como Ricardo Medrado (Dr. Tokimura e Deus Titan), Gastão Malta (Dr. Keflen), Marcos Lander (Wandar), Muíbo Cury (Kaura) e Borges de Barros (Barak).


A título de curiosidade: Em 2010, a dubladora Lúcia Helena contou em entrevista para o extinto programa Tokusatsu Show (do grupo TokuBrasil), via web-emissora All TV, que após a dublagem do último episódio houve uma confraternização entre o elenco. Na ocasião, Líbero Miguel se emocionou e disse que gostaria de dublar mais episódios. Lúcia também havia relembrado sua amizade com Carlos Laranjeira e sua morte em maio de 1993.

Flashman foi reprisado nos anos 1990 pelas emissoras Record e CNT/Gazeta. A série completa foi lançada em dois boxes de DVD pela Focus Filmes entre 2010 e 2011. Quatro dos 50 episódios tiveram extras com um bate-papo descontraído com Ricardo Cruz, Eugênio “Genninhu” Furbeta e Daniel “Kuroda” Verna. Na última box era incluso um livreto onde Ricardo contava detalhes sobre a concepção de Flashman, informações inéditas por aqui até então. Atualmente, os primeiros 37 episódios estão disponíveis no canal Tokusatsu TV, no YouTube.

Esse clássico é muito mais que isso e merece ser apreciado além da nostalgia.




Jbox
Gatack
Administrador - TokuBrasil

Veja nosso Facebook, Twitter, Instagram e You Tube
Imagem


Era: Reiwa (令和)


Voltar para “Super Sentai”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante