Curiosidades e estatísticas, da natureza, do ser humano e tudo mais.

Seção para serem debatidos assuntos relacionados a qualquer tema de interesse geral, como Esportes, Música, TV, Filmes, Séries e Literatura. Fique por dentro da atualidade!

Moderador: Fivered

Avatar do usuário
Shinobi Jiraiya
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1056
Registrado em: 07 Set 2016, 19:44
Localização: Dourados - MS
Contato:

Re: Curiosidades e estatísticas, da natureza, do ser humano e tudo mais.

Mensagempor Shinobi Jiraiya » 28 Jul 2019, 12:23

A única seleção a conquistar o tricampeonato de forma consecutiva da Copa America é a da Argentina, que levou os títulos de 1945, 46 e 47. O time treinado por Guillermo Stábile tinha como maior atacante Norberto Méndez.

Mendéz, que disputou somente as edições de 1945 a 1947, foi um dos dois maiores artilheiros da Copa America ao lado de Zizinho, ambos com 17 gols. Só que o argentino esteve apenas em 3 torneios, enquanto o avante brazileiro foi em 1942, 1945, 1946, 1949, 1953 e 1957, levando mais tempo para chegar ao mesmo feito.

Guillermo Stábile foi um atacante dos anos 1920 e 1930, jogando a Copa do Mundo de 30 pela Argentina e amargando o vice-campeonato. Porém, Stabile terminou o certame como artilheiro, com 8 gols em 4 jogos.

Já no ano seguinte, começou a atuar como técnico do Genoa por um breve período, porém só se dedicaria à carreira no Red Star da França e no San Lorenzo, quando se aposentou como jogador.

Pela seleção argentina, Stábile foi um técnico dos mais vitoriosos, sendo ele o único técnico tricampeão consecutivo da Copa America, então Campeonato Sul-Americano. E ainda estabeleceu o difícil recorde de seis títulos da competição, triunfando em 1941, 1945, 1946, 1947, 1955 e 1957. Em Copas do Mundo, só levou o time ao torneio de 1958.

Entre os jogadores, o uruguaio Ángel Romano é o maior vencedor, com triunfos em 1916, 1917, 1920, 1924 e 1926, seguido pelos conterrâneos tetracampeões Pascual Somma (1916, 1917, 1920 e 1923), José Nasazzi (1923, 1924, 1926 e 1935) e Héctor Scarone (1917, 1923, 1924 e 1926).

Dentre os tetracampeões, Nasazzi e Scarone fizeram parte do elenco campeão mundial em 1930 no próprio Uruguai.

Lido Anthony "Lee" Iacocca foi um executivo estadunidense da indústria automobilística, sendo um nome bastante ligado ao Ford Mustang, um carro esportivo que teve apelo entre todas as idades. Ele também foi uma das cabeças por trás do Escort e do Pinto, um carro pequeno e eficiente no uso do combustível.

Após sair da Ford por conta do estilo de vida luxuoso e conflito com Henry Ford III em julho de 1978, Lee Iacocca foi para a Chrysler, então em crise. Após empréstimos com o governo e concessões com sindicatos, Lee conseguiu ser a imagem da empresa e reerguê-la.

Em 1982, quando ainda estava na Chrysler, Iacocca foi chamado por Ronald Reagan para levantar recursos e comandar a restauração da Estátua da Liberdade e restauração da Ellis Island, que é a ilha onde a estátua se localiza. Após a aposentadoria, ele continuou como presidente da instituição até sua morte.

Nos anos 1940, os empresários estadunidenses Martin Bromley, Irving Bromberg, e James Humpert iniciaram a Standard Games em Honolulu, Hawaii, para fornecer máquinas de entretenimento ativadas por moedas para os soldados. Depois da Segunda Guerra Mundial, o trio vendeu a Standard Games, fundando a Service Games e levando a empresa a Tokyo em 1951 através de Richard Stewart e Ray LeMaire. Em 1954, a abreviatura Sega, de Service Games, foi usada na Diamond Star, uma máquina caça-níqueis.

Martin Bromley e Richard Stewart dissolveram a Service Games, estabelecendo a Nihon Goraku Bussan ande a Nihon Kikai Seizō no Japão, passando a ser conhecida pelo nome Sega Enterprises, Ltd depois da aquisição da Rosen Enterprises, importadora de arcades/fliperamas, e seu primeiro jogo foi o Periscope, um simulador de submarinos lançado em 1966. O sucesso dele foi um ponto importante para a indústria de jogos.

Nos anos 1980, a empresa passou a fabricar consoles, o primeiro deles foi o SG-1000 em 1983 e o Master System em 1985/1986, mas nenhum deles conseguiu fazer frente ao Famicom/Nintendo. O sucesso só veio com o Genesis/Mega Drive e o Sonic the Hedgehog.

No entanto, as tentativas seguintes não foram boas: 32X, Sega Saturn e Dreamcast. Então, em 2001, a Sega resolve não mais fazer consoles e se consolidando no mercado como desenvolvedora terceirizada.

A Sega teve o Sonic em 1991, mas não foi o primeiro mascote da empresa japonesa: o primeiro foi uma nave com pernas chamada Opa Opa, nos anos 1980, mas não empolgou, assim como o game Fantasy Zone. Em 1986, o game Alex Kidd in Miracle World apresentava o Alex Kidd, e o macaco antropomórfico até teve um sucesso inicial, mas sua aparência infantil não foi vista com bons olhos pela empresa.

Foi com Sonic 2 que a Sega resolveu estabelecer as terças-feiras como dias para lançar novos jogos, já que o 24 de novembro de 1992 e o “Sonic 2sday” foram um sucesso nas vendas da empresa.

A Sega chegou a desenvolver o Sega VR, um óculos de realidade virtual, em 1993, porém, causava dor de cabeça e náusea se usado por muito tempo, além de possíveis danos nos olhos. Tanto o aparelho da Sega quanto o Virtual Boy, que vinha sendo desenvolvido pela Nintendo e apresentava os mesmos problemas, foram cancelados, mas a tecnologia foi usada em alguns fliperamas.

No ano de 1991, a Nintendo tinha um acordo com a Sony para para criar um leitor de CDs para o Super NES. Só que, de última hora, a Nintendo mudou os planos e se aliou à holandesa Philips.

Depois dessa desfeita, a Sony procurou a Sega, lançando jogos para o Sega CD como o Night Trap em parceria. Como as duas empresas tinham objetivos parecidos o próximo passo seria um novo console, mas Hayao Nakayama, então presidente da Sega do Japão, barrou a ideia com a justificativa de que a Sony “não tinha experiência com hardware”.

A Sony, então, resolveu fazer voo solo numa aposta difícil que deu certo, mesmo com a rejeição das duas maiores empresas de videogames em 1994.
Shinobi Jiraiya
Moderador - TokuBrasil


Veja nosso Facebook, Twitter e You Tube

Avatar do usuário
Shinobi Jiraiya
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1056
Registrado em: 07 Set 2016, 19:44
Localização: Dourados - MS
Contato:

Re: Curiosidades e estatísticas, da natureza, do ser humano e tudo mais.

Mensagempor Shinobi Jiraiya » 31 Jul 2019, 13:30

No Hockenheimring, ocorreram apenas duas mortes relacionadas à Formula 1: Jim Clark em 1968, corrida de Formula 2, e Patrick Depailler em 1980, durante testes da Alfa Romeo antes do GP da Alemanha.

No Grande Prêmio da Alemanha, o argentino Onofre Marimón (1954, nos treinos), o britânico Peter Collins (1958, na corrida), o nobre holandês Karel (competia como Carel) Godin de Beaufort (1964, em decorrência de acidente nos treinos), o britânico John Taylor (1968, na corrida), e o alemão Gerhard Mitter (1969, nos treinos), foram os outros pilotos a falecerem no velho Nürbürgring.

No ano dos 125 anos de existência da Mercedes-Benz, a equipe participou do Grande Prêmio da Alemanha de 2019 com os carros pintados com parte em branco, homenageando os anos iniciais da marca, que correu com a cor que fazia parte da bandeira alemã.

Somente em 1934, a equipe passaria a ser conhecida pelo prateado, quando não conseguiu atingir o peso máximo necessário para competir. O pessoal do time passou a noite raspando a tinta do carro, atingindo o peso e vencendo a corrida com o carro prateado.

Foi em uma transmissão ao vivo de rádio onde a expressão "flechas de prata" foi designada pela primeira vez a uma Mercedes, numa corrida em AVUS em 1932, quando a equipe ainda não tinha uma cor fixa.

Duas corridas estão marcadas como as piores da Mercedes: o GP da Espanha de 2016, onde a marca viu seus carros se colidirem nos primeiros metros da prova, tirando os pilotos Louis Hamilton e Nico Rosberg; e as infames 24 Heures du Le Mans de 1955, ou o Desastre de Le Mans, onde Pierre Levegh se acidentou, morreu e ceifou as vidas de 83 espectadores, além de ferir mais de 180.

O episódio ficou nos anais da história do automobilismo como o pior acidente já registrado. Por conta disso, a Mercedes decidiu se banir das provas até 1988, quando a marca decidiu entrar na Deutsche Tourenwagen Meisterschaft, vulgo DTM, e envolvendo-se com a Sauber nos projetos para várias categorias.

O russo Daniil Kvyat é genro de Nélson Piquet, namorando Kelly Tamsma Piquet, uma das filhas do tricampeão.

Kvyat obteve um terceiro lugar no GP da Alemanha de 2019, seu melhor resultado desde do GP da Hungria quase quatro anos atrás, quando chegou em segundo, e o GP da China de 2016, seu último bom resultado antes de ser rebaixado da Red Bull para a Toro Rosso.

O bom resultado de Kvyat veio com a notícia de que na noite anterior Kelly Tamsma Piquet deu à luz uma menina, fato comentado na entrevista pós-corrida comandada por Martin Brundle.

Foi num 29 de julho, há exatos 40 anos, que o australiano Alan Jones segurou Clay Regazzoni para ganhar de ponta a ponta pela primeira vez a bordo de uma Williams.

Era a primeira vitória de Jones desde 1977, quando ganhou o primeiro de seus 12 triunfos pela Shadow no GP da Áustria do referido ano.

Ainda em 79, Regazzoni havia ganho, no GP da Grã-Bretanha, o primeiro troféu de primeiro colocado da Williams, uma cena repetida outras 114 vezes.

Gerhard Berger venceu suas nona e décima vitórias em Hockenheimring em 1994, encerrando com um jejum de vitórias da Ferrari que vinha desde 1990, e em 1997, sua última na categoria num momento em que muitos o chamavam de ex-piloto em atividade.

A Honda não tinha um pódio com dois pilotos desde 1992, quando Aírton Sena e Gerhard Berger ladearam Nigel Mansell no GP de Portugal. Na Alemanha, Gaki Max Verstappen e Daniil Kvyat foram primeiro e terceiro, respectivamente.

A Scuderia Toro Rosso vinha de 11 anos sem ir ao pódio, o primeiro bom resultado da equipe desde a vitória de Sebastian Vettel na Itália em 2008.

O pódio em Hockenheimring deixou herr Helmut Marko satisfeito com o programa de jovens talentos da Red Bull, pois os três participam ou fizeram parte do programa.

Foi a melhor corrida de recuperação de Sebastian Vettel, saindo de 20º para terminar em segundo. Em 2012, o alemão havia partido de 24º no GP de Abu Dhabi para chegar em terceiro.

78 pit stops no GP da Alemanha! Esta incrível quantidade superou o GP do Canadá de 2011, outra prova caótica que teve 76 paradas!

Em 1993, Alain Prost fez nada menos que sete idas ao pit lane para procedimentos, no GP da Europa vencido magistralmente por Aírton Sena. Esta é a maior quantidade de vezes que um piloto foi aos pits numa prova da Formula 1.

Robert Kubica superou barreiras, retornou à Formula 1, e depois de quase 9 anos marca o primeiro ponto desde o acidente em prova de Rally que quase tirou-lhe a mão direita. Ironicamente, George Russell vinha fazendo uma campanha mais regular, apesar do ponto de Kubica, o único da Williams.

Lance Stroll também fez o melhor resultado da Racing Point, equipe que até um ano atrás era a Force India, sendo o melhor resultado do time desde a troca de dono.

A Red Bull Racing cravou, no último final de semana, o pit stop mais rápido da Formula 1. A troca de pneus foi feita em 1s88, durante uma das paradas de Gaki Max Verstappen.
Shinobi Jiraiya
Moderador - TokuBrasil


Veja nosso Facebook, Twitter e You Tube

Avatar do usuário
Warrior Raptor
Membro
Membro
Mensagens: 864
Registrado em: 13 Set 2016, 23:58
Localização: Itararé-SP
Contato:

Re: Curiosidades e estatísticas, da natureza, do ser humano e tudo mais.

Mensagempor Warrior Raptor » 08 Ago 2019, 23:03

A localidade atualmente abandonada de Dallol, na Etiópia, possui o recorde de temperatura média anual mais alta da superfície terrestre num lugar habitado, com 34,6°C.

Em fevereiro de 2013, um meteoro que explodiu sobre Tcheliabinsk, na Rússia, foi o maior corpo celeste a atingir a Terra desde 1908, quando ocorreu o Evento de Tunguska.

O pelo das chinchilas é tão grosso que asfixia os parasitas que tentam atacá-las.

Um pastor azeri chamado Shirali Muslimov alegava ser a pessoa mais velha do mundo, tendo supostamente nascido em 1805 e morto em 1973, aos 168 anos.

O hábito de colocar o dedo no nariz se chama rinotilexomania.

Um Boeing 727 decolou em 2003 sem explicações do Aeroporto 4 de Fevereiro, em Luanda, Angola, e nunca mais foi visto.

A Usina Hidrelétrica de Itaipu detém o recorde mundial de produção anual de energia elétrica, com a geração de 103.098.366 megawatts-hora no ano de 2016.

O American Cream Draft é a única raça de cavalo de tração desenvolvida nos Estados Unidos que ainda existe.

Amanhã completa 31 anos do falecimento do ex ator Ramon Valdez (Seu Madruga).

Todos os 45 presidentes dos Estados Unidos: https://pt.wikipedia.org/wiki/President ... dos_Unidos

O Athletico Paranaense conquistou o seu 2º título internacional. Foi campeão da Copa Suruga/Levain Cup ontem no Japão ao vencer o Shonan por 4 a 0.
Atualmente assistindo: Kamen Rider Zi-O 仮面ライダージオウ e Uchuu Keiji Gavan 宇宙刑事ギャバン


Séries vistas anteriormente: Kamen Rider Build 仮面ライダービルド , Kaitou Sentai Lupinranger vs Keisatsu Sentai Patranger 快盗戦隊ルパンレンジャーVS警察戦隊パトレンジャー e Tokusou Robo Janperson 特捜ロボ ジャンパーソン
つづく


Voltar para “Livre”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes