Kamen Rider RX - Tópico de Discussão do Kamen Rider 1988-1989

Kamen Rider, Kamen Rider 2, Kamen Rider V3, RiderMan, Kamen Rider X, Kamen Rider Amazon, Kamen Rider Stronger, Sky-Rider, Kamen Rider Super One, Kamen Rider ZX, Kamen Rider Black, Kamen Rider Black RX, Kamen Rider Shin, Kamen Rider ZO, Kamen Rider J, Kamen Rider Kuuga, Kamen Rider Agito, Kamen Rider Ryuki, Kamen Rider Faiz, Kamen Rider Blade, Kamen Rider Hibiki, Kamen Rider Kabuto, Kamen Rider Den-O, Kamen Rider Kiva, Kamen Rider Decade, Kamen Rider W, Kamen Rider OOO, Kamen Rider Fourze, Kamen Rider Wizard, Kamen Rider Gaim, Kamen Rider Drive, Kamen Rider Ghost, Kamen Rider Amazons, Kamen Rider Ex-Aid, Kamen Rider Build, Kamen Rider Zi-O

Moderador: Kuwagata

Gato Felix
Moderador Global
Moderador Global
Contato:

Kamen Rider RX - Tópico de Discussão do Kamen Rider 1988-1989

Mensagempor Gato Felix » 02 Abr 2017, 14:56

Imagem

História
Investigando o misterioso aparecimento de três estacas enquanto pilotava um helicóptero, Kotaro Minami (Issamu Minami na dublagem) encontra três monstros chamados Skarma, cujo aspecto lembrava aos sacerdotes da série anterior, que conseguem impedir sua transformação em Kamen Rider Black. Issamu é levado à base do Império Crisis, que propõe uma aliança em troca de dobrar seus poderes como Kamen Rider Black. Ao recusar a oferta, Issamu é jogado à deriva no espaço. No entanto, a radiação do sol que entra em contato com o Kingstone existente em seu corpo provoca uma inesperada mutação e Issamu é lançado na Terra renascido como Kamen Rider Black RX, o Filho do Sol. Ao longo da série, RX ganhará ainda outras duas formas alternativas: RoboRider e BioRider.

Elenco:
Kotaro Minami/Issamu Minami - Tetsuo Kurata
Reiko Shiratori - Makoto Sumikawa
Joe Kazumi - Rikiya Koyama
General Jark - Toshimichi Takahashi
Bosugan - Yoshikatsu fujiki
Maribaron - Junko Takahata
Gatezon - Takayuki Kitamura
Gato Felix
Moderador Global - TokuBrasil

Veja nosso Facebook, Twitter e You Tube

Meu Blog: Lyrics de Tokusatsu

RoboRider
Membro
Membro
Contato:

Re: Kamen Rider RX - Tópico de Discussão do Kamen Rider 1988-1989

Mensagempor RoboRider » 02 Abr 2017, 16:02

Eu sou muito suspeito para falar desta série, já que o meu Kamen Rider favorito (até o momento).

A história é bem arroz com feijão: Império intergalático que tenta conquistar o mundo. Coisa bem simples, bem diferente do plot de Black. Mas funciona muito bem e é bem executada.

Uma das coisas que mais gosto deste Rider é que ele transmite aquela coisa da redenção do herói que encontra uma nova razão de viver, o sentimento de família e amizade é algo que te dá vontade de torcer pelo bem do herói e da nova família da qual ele faz parte (Sahara). Tanto é que o título "o filho do sol" transmite bem esta idéia da esperança.

Curti também o núcleo dos aliados como Joe Kazumi (Joe the Haze, no original); Kyoko Matoba (que não é a mesma Kyoko do Black) e Reiko Shiratori.

Outro ponto muito legal são os vilões. Eles Roubaram a cena várias vezes. As intrigas, disputa de egos, traições e tudo fica ainda mais legal de ver, onde a Mariebaron é bem carismática, cuja atriz repete o belo trabalho feito como Kilza, em Jaspion. Este aspecto dos vilões foi a principal coisa que foi corrigida em relação ao Black.

Outro belo ponto foi a criação das novas formas de RX, padrão seguido até hoje. O Robo Rider, lento mas de grande resistência física e visualmente um dos melhores Riders e Bio Rider que é o mais apelão Rider de todos: o cara cria vacinas, controla a mente alheia como um hospedeiro e pode liquefazer qualquer parte do corpo, inclusive as vitais, tornado Bio Rider virtualmente imortal.

Isso sem falar na aparição épica dos Riders anteriores...

Os pontos fracos da série, ao meu ver:

- Shadow Moon deveria ter participação em mais episódios: ele apareceu de maneira mais avulsa que num arco propriamente dito;
- Foi Ignorado a "família" anterior de Issamu, assim como a Lord Sector;
- Faltou explicação sobre o que aconteceu entre os eventos de Black e RX. Dá a entender que os Sahara estenderam a mão ao Issamu, mesmo não cobrando nada sobre a vida pregressa dele, mas um flashback ia cair muito bem;
- O inimigo que aparece quase no fim, o Grandailas deu mais trabalho que qualquer oficial de Crisis, de Jark e até mesmo o Crisis;

Quando criança eu fiquei super empolgado quando descobrir que o Black tinha uma continuação, lembro bem da volta do Shadow Moon, das formas alternativas, da Mariebaron. Quando revi a série, tive uma surpresa quando descobri que Dasmader é Crisis.

Pra mim série boa é aquela que da vontade de assistir, de esperar o próximo capítulo, coisa que Black RX oferece de muito. Recomendo e muito.

OBS: preciso colocar ainda duas pérolas da dublagem BR: Jark chama Dasmader de "cupincha do imperador" e Dasmader, quando explica quando não foi morto por RX, diz que "foi preciso dar o osso para salvar a carne".
Série anterior: Kamen Rider Kiva
Série atual: Kamen Rider Decade

Gatack
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagempor Gatack » 03 Abr 2017, 19:01

Review bem legal e com bastantes detalhes da sua opinião sobre a série RoboRider.

Se assistiu a outras séries fique a vontade de fazer da mesma forma, bem bacana.

Essa de não informar sobre os eventos entre a série antiga e a nova deu uma quebrado, principalmente qdo vc é criança, vc pensa que poderia ter...

Acho que eles colocaram Shadow Moon no meio para chamar audiência mesmo, não iriam desenvolver mta coisa.
Gatack
Administrador - TokuBrasil

Veja nosso Facebook, Twitter e You Tube

Imagem

RoboRider
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor RoboRider » 05 Abr 2017, 12:50

Gatack escreveu:Review bem legal e com bastantes detalhes da sua opinião sobre a série RoboRider.

Se assistiu a outras séries fique a vontade de fazer da mesma forma, bem bacana.

Essa de não informar sobre os eventos entre a série antiga e a nova deu uma quebrado, principalmente qdo vc é criança, vc pensa que poderia ter...

Acho que eles colocaram Shadow Moon no meio para chamar audiência mesmo, não iriam desenvolver mta coisa.

Pois é, eu achava que os eventos que explicavam tudo estavam no último episódio do Black, que ninguém assistiu...

Valeu, Gatack. Tenho algumas séries/filmes que pretendo fazer as minhas impressões ainda.

Madruguinha
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor Madruguinha » 17 Jul 2017, 17:18

Será que a batida no chão dos Gaoranger foi inspirada na batida do RX antes do ataque? :)

RoboRider
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor RoboRider » 18 Mar 2018, 16:16

Imagem

Saca só a referência!

Lightwave-X-
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor Lightwave-X- » 16 Abr 2018, 20:11

Quando eu era criança, essa é uma das séries que eu via ilustrações em revistas e chamava muito a minha atenção.

Edit: na realidade, acho que estou confundindo com uma outra série =/ mas pelo menos é certo de que eu tenho pouquíssimas memórias do RX.

NeonZ
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor NeonZ » 29 Ago 2018, 15:16

Essa séries tem alguns elementos que eu amo - toda a ideia de uma continuação direta para um série encerrada, com o herói continuando a lutar apesar dos inimigos pessoais derrotados, a trilha sonora, os designs dos monstros e do próprio Black RX, a estrutura dos episódios (com mais histórias que duram mais de um capítulo mesmo antes da reta final da série) - entretanto, tem algumas partes que detesto.

A história da segunda metade da séries sobre a atmosfera da Terra ser incompatível com o povo do mundo Kaima é muito bizarra. É um óbvio retcon: eles explicam que os membros de Crisis passaram por um tratamento para poder aparecer na Terra, mas ignoram todos os civis e membros da resistência que apareciam na primeira metade de Black RX - na verdade, a resistência contra Crisis não é mencionada nenhuma vez depois que eles começam essa história, já que eles tavam levando a um fim em que todos de Crisis morreriam junto com o planeta; e leva a um final no qual um planeta com bilhões de inocentes é destruído.

Para piorar, os últimos episódios tem o retorno dos Riders anteriores... mas eles não podem fazer nada. O RX toma a luta contra todos os generais restantes, e eles não conseguem nem se quer derrotar os monstros fantasmas... Não é nem se quer um deles que percebe quando havia um Rider 1 falso entre eles. O mais surpreendente é que o escritor do RX é o mesmo dos episódios finais de Skyrider e de Super-1, então é bem estranho que os Riders anteriores são tratados de modo tão ruim.

Gatack escreveu: Acho que eles colocaram Shadow Moon no meio para chamar audiência mesmo, não iriam desenvolver mta coisa.

Aparentemente, de acordo com a página da wikipedia Japonesa, o problema com o Shadowmoon é que o ator do Nobuhiko recusou a proposta de retornar para a série. Originalmente tinham planos maiores.

Voltar para “Kamen Rider”