Futebol 2018.

Seção para serem debatidos assuntos relacionados a qualquer tema de interesse geral, como Esportes, Música, TV, Filmes, Séries e Literatura. Fique por dentro da atualidade!

Moderador: Fivered

Avatar do usuário
Gatack
Administrador
Administrador
Mensagens: 957
Registrado em: 07 Set 2016, 21:41
Localização: Barueri - SP
Contato:

Re: Futebol 2018

Mensagempor Gatack » 09 Jul 2018, 21:17

Bom eu não vi nenhuma tragédia na eliminação da seleção brasileira, pelo contrário, vários amigos e pessoas que conheço viram a eliminação mais "normal" de todas as Copas, perdemos pq o adversário foi melhor, simples assim. As vezes é fácil ser técnico do sofá.

A Copa de 98 veio aquela goleada da França estranha, naquele time muito bom, depois do que houve com Ronaldo, em 2006 outra para França do jeito que foi, toda aquela farra. Em 2010 já se sabia desde o inicio que seria ruim, 2014 teve o 7x1. Essa foi a menos trágica sem dúvida, não tem como fazer terra arrasada.

Na Copa da bola parada, a estratégia da Bélgica só deu inicio e certo por conta do gol contra após escanteio. E acho bem bacana qdo um técnico faz uma mudança tática que surpreende, ele fez algo que toda seleção deveria fazer qdo enfrenta a nossa, encaixotar nosso ataque, incluso Neymar e jogaram sem um centroavante, e por isso Thiago e Miranda não tinham a quem marcar e aí sobrava um homem no meio, esse homem era o De Bruyne que finalmente aparecia na Copa e destruiu com o jogo, simples.

Por conta do gol atrás a equipe acabou se desestruturando em busca do empate e levou o segundo, Tite não conseguiu em tempo hábil arrumar a equipe e fazer os ajustes necessários tal qual fez contra o México, não é toda hora que sai um coelho da cartola para mudar o panorama da partida, ele o fez no intervalo, tanto que todas as substituições que fez deram bem certo. A Bélgica respeitou demais e recuou bem, o time brasileiro descontou e teve oportunidade de empatar, mas a bola não entrou é do jogo, a Bélgica não teve mais contra-ataques e pronto.


Infelizmente brasileiro acha que toda Copa que disputa não existe adversários a altura e vai ser campeã em todas, depois de 1970, nesta fase global e moderna, a Alemanha ganhou três Copas. O Brasil, duas, assim como Itália e Argentina. França e Espanha ganharam uma. Existe uma pulverização do domínio, uma tendência que vai acabando aos poucos. Se ganhamos 2 das últimas 12 Copas não sei pq tem gente que acha que é obrigação ganha-las.

A Bélgica não é mais um país da periferia da bola. Na década passada, iniciou um trabalho sério de base, de formação de jogadores. Na base, não importa mais ganhar. Importa formar. E, se o projeto de jogador não virar jogador, que vire, de alguma maneira, um profissional do esporte. Técnico, preparador físico, fisiologista, o que quer que seja. Ou seja, eles fazem tudo o que não fazemos. É didático perder da Bélgica. Como foi didático levar 7 da Alemanha. Ou deveria ser didático pois em 4 anos não mudamos absolutamente nada de como vemos o futebol aqui no Brasil, zero. Temos uma administração da CBF, na qual presidentes eram presos ou só estão interessados em enriquecer, e há 2 anos atrás se não fosse a atual comissão técnica nem para Copa iríamos.

E isso que é difícil de aceitar no país do futebol que os outros nos alcançaram. Em todos os aspectos, tático, técnico, tudo. O que espanta é que isso já aconteceu faz tempo, e ainda tem gente descobrindo de quatro em quatro anos.

Tem gente com o pensamento antigo, agarrado talvez a memórias passadas que só a individualidade tem que decidir, que Messi e Cristiano Ronaldo são máquinas que tem que passar por cima de tudo por conta do nome que carregam. Mas no futebol atual não é mais assim, mudou muito de 50, 30, 20, de 10 anos atrás, não temos somente grandes figuras e grandes craques, mas sim jogos muito intensos. Não veremos mais fantasias, e sim uma velocidade exorbitante. Não veremos tanto o brilho individual, mas sim times estruturados, coletivos que fazem o individual sobressair. Estamos vendoque a velocidade, a força e a potência são os fatores fundamentais no futebol moderno, por isso que o futebol Europeu vem dominando nas últimas Copas. E na próxima Copa no Catar em 2022 vai completar 20 anos que algum sul-americano ganhou uma...
Gatack
Administrador - TokuBrasil

Veja nosso Facebook, Twitter e You Tube

Imagem

Avatar do usuário
United
Administrador
Administrador
Mensagens: 479
Registrado em: 09 Set 2016, 18:47
Localização: Itararé-SP
Contato:

Re: Futebol 2018

Mensagempor United » 10 Jul 2018, 19:51

Infelizmente existe clubismo exacerbado no Brasil. Quando o técnico é ídolo do time que grande parte torce, vemos a opinião chapa branca. Zero críticas ou questionamentos. Tudo o que se fala é que acontece, não dá pra ganhar sempre, daqui a pouco vão inserir espiritismo no futebol falando em destino. :lol: Não se discute tática, organização, elementos fundamentais no futebol. Parece que o técnico é um pastor, que precisa trabalhar a mentalidade de jogadores a todo momento, com receio de perder o controle emocional, jogador brasileiro tem uma capacidade de se perder quando sai atrás do placar que impressiona. Não se vê tanta ênfase nesse trabalho em seleções como se vê no Brasil.

Independente da qualidade do trabalho, não se discute que o Tite é o melhor técnico do Brasil. Mas ele é humano e falha. Não precisa tratá-lo como um deus. Sabe por que o Tite avançou tanto na carreira? Porque valorizou sistemas de compactação e saídas rápidas em contra-ataques. Toque de bola controlado, sem forçar jogadas. Modelo europeu e não genuinamente brasileiro. Quando tem que propor o jogo e perde a bola, recompõe rapidamente. Algo que a a esmagadora maioria dos comentaristas odeiam, porque sonham com futebol ofensivo, sem preocupações defensivas, algo que nunca vai dar certo nos tempos atuais. Mas eles são as serpentes ludibriadas pelo encantador e suas palavras macias, dóceis... Ou seja, é paradoxal eles aceitarem alguém que preza sistemas defesivos tão somente porque ele é simpático e motivador.

O estilo Tite que o consagrou em sua carreira foi a antítese do jogo. Somente neste jogo, mas é o mais importante, então é o que pesa mais. Ali ele parecia o Vagner Mancini. Escalou 2 volantes que saem para o jogo e não guardam posição. O Paulinho é bem mais eficiente defendendo ou atacando comparando com o Fernandinho, mas precisa de um cão de guarda ao seu lado como foi o Ralf no Corinthians para o seu jogo fluir. Sem este estilo de jogador e com um Fernandinho que sempre chega atrasado em jogadas, seria muito óbvio para qualquer treinador minimamente inteligente (não só o da Bélgica) saber puxar um centroavante que corre - e não prende ou tenta um drible a mais como o Gabriel Jesus - para forçar um dos zagueiros (Miranda) a sair e assim abrir um buraco no seu setor, explorado pelo De Bruyne passando em velocidade. Um lateral esquerdo como o Marcelo que não marca tão bem foi o que agravou mais ainda.

Outra grande questão é a tomada de decisão dos melhores jogadores. Esse argumento sobre brilho individual cai por terra quando vimos Cavani em seus 2 gols contra Portugal e Cristiano Ronaldo e seus 3 gols contra a Espanha, por exemplo. Em sua maioria não foram gols ocasionais e sim fruto do talento nato de ambos. Mas Uruguai e Portugal não tem um plantel invejável de qualidade de jogadores. Seria normal eles não irem a final, mas quem é craque revela que o é mesmo em equipes inferiores.O que o Neymar faz num Brasil superior a essas 2 seleções? Carrega a bola e tenta forçar no meio de zagueiros, tentando cavar pênalti na maior parte das vezes. Outras vezes ele prende até o limite, que é o momento que o zagueiro estica a perna, aí ele toca, esse atraso já deixa alerta quem está marcando o receptor da jogada, que intercepta na maioria das vezes. Só em raros momentos ele chuta de fora, como foi no último lance dele na Copa. Isso não é ser gênio ou diferenciado. Zero produtividade na maior parte das vezes em jogos que são decididos por detalhes.

Hoje a Bélgica pode fazer um duelo tático de verdade. Nenhuma facilidade haveria para contra-ataques pois a França de Deschamps se recompunha de forma mais eficiente que o Brasil, o que era esperado e natural. Os que mais deslocaram nesses encaixes foram Pogba e Kanté, alternando pelos lados que respectivamente defendem, auxiliando o lateral e zagueiro do setor. Olha para onde o De Bruyne ia para iniciar jogadas, empurrado pela dupla francesa supracitada:

Imagem

Contra o Brasil ele foi o falso 9 que fazia diagonal para a direita com velocidade. A França não permitiu isso nem mesmo ao Lukaku, mesmo com sua força. Isso é reflexo de ações e reações treinadas e praticadas. A França fez o suficiente para vencer e saber se defender bem. Basta ver que o De Bruyne e Hazard até conseguiam finalizar, mas não na cara do gol, e sim em situações em que tinha marcação dobrada que os forçavam a tomar a decisão do chute. O que a França teve dificuldade é com as "mutações" de posição do Fellaini, ora marcando pela lateral auxiliando Alderweireld, ora aparecendo na área para cabecear e chegando a estar mais avançado que Lukaku. Falando nele, quantas chances de finalizar teve no jogo? Zero. Em 2 situações, a bola veio e "bateu" nele. Anulado, mas foi buscar jogo da intermediária, com a diferença que sempre havia um na sobra.

Quando Martinez precisou abrir mais a Bélgica, lançou o Mertens. Aí que vem o detalhe. Um homem a mais no ataque e a pressão natural da equipe que estava perdendo fez o Deschamps reposicionar o Matuidi. Aí o De Bruyne foi empurrado mais para trás, região que ele em tese carrega a bola livre mas está distante do gol. São essas as variações táticas que se esperavam com mais intensidade no Brasil. Agir e reagir sem passividade e esperar a tragédia de levar 2 gols num tempo e ter que correr atrás no outro. Correção tática tem que ser imediata e não em 45 minutos.

Avatar do usuário
Shinobi Jiraiya
Moderador
Moderador
Mensagens: 920
Registrado em: 07 Set 2016, 19:44
Localização: Dourados - MS
Contato:

Re: Futebol 2018

Mensagempor Shinobi Jiraiya » 11 Jul 2018, 18:25

Copa do Mundo FIFA 2018 - Semifinais:
France 1 - 0 België
Hrvatska 2 - 1 England (depois do tempo extra)

França deu nó na Bélgica, e tirou o sonho flamenco de ir a uma inédita final. Courtois falou que Les Bleus não mereciam vencer, eram muito defensivos, mas isso é futebol! Assim como a Croácia, que venceu a Inglaterra no tempo extra. Abriram o placar rapidamente, e a Inglaterra achou que faria o segundo quando bem entendesse. Infelizmente, era um time jovem...

Decisão do Terceiro Lugar: Belgien - England

Final: France - Hrvatska
Shinobi Jiraiya
Moderador - TokuBrasil


Veja nosso Facebook, Twitter e You Tube

Avatar do usuário
Gatack
Administrador
Administrador
Mensagens: 957
Registrado em: 07 Set 2016, 21:41
Localização: Barueri - SP
Contato:

Re: Futebol 2018

Mensagempor Gatack » 11 Jul 2018, 20:21

O banco aonde trabalho é francês, então o pessoal está todo feliz com a França na final!! :D

As 4 seleções que fizeram a semifinal fizeram um bom papel cada um ao seu estilo, mostrando o que a globalização no futebol moderno e coletivo, acho que os fatos contra o pachequismo que somos os melhores vai ficar para daqui a 4 anos, se esse negócio de depender só de Neymar não mudar vai ficar mais 4 e por ai vai, tem gente que se faz de míope não enxerga em volta do futebol.

Fico feliz hoje com a classificação histórica e inédita da Croácia, ilucidou bem tudo que havia comentado, Modric monstro, está em todo lugar, símbolo total de um futebol moderno, sem mkt que alguns jogadores fazem para serem considerados o "melhor". E a França é outra, terceira final nos últimos 20 anos ta muito bom, desde de 2014 sempre se renovando, criou a chamada "casca' ao perder a Eurocopa e hoje está mais encorpada e é favorita. Bélgica e Inglaterra são outras seleções que criam uma base forte e se tiver continuidade daqui 2/4 anos vão estar mais fortes, pq a cultura de europeu é diferente da sul-americana, que além de bem atrasada ainda tem aquele pensamento que pode colocar o bando de jogador que for que eles vão resolver sozinhos.

Coletivo que faz o individual sobressair, acho que isso lá fora é mais do que enraizado, quem tem aquele talento aparece mais, isso é óbvio. Acho que agora todo mundo aprendeu e o mais importante está vendo na prática, os últimos 3 vendedores da Copa e o que vai acontece domingo evidenciam bem isso.
Gatack
Administrador - TokuBrasil

Veja nosso Facebook, Twitter e You Tube

Imagem

Avatar do usuário
Superd7br
Membro
Membro
Mensagens: 322
Registrado em: 13 Set 2016, 09:42
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Futebol 2018

Mensagempor Superd7br » 12 Jul 2018, 10:47

Sinceramente queria ver uma final França x Inglaterra, mas Mick Jagger estava no estádio ontem e já viram, né? :lol:
Saindo um pouco da copa mas ainda falando de futebol, o que acharam do CR7 na Juve?

Avatar do usuário
United
Administrador
Administrador
Mensagens: 479
Registrado em: 09 Set 2016, 18:47
Localização: Itararé-SP
Contato:

Re: Futebol 2018

Mensagempor United » 12 Jul 2018, 20:28

O Brasil não é e não foi considerada a melhor seleção disparada da Copa. Nenhum brasileiro sensato diria isso depois do que ocorreu em 2014. Foi considerada apenas uma dentre outras favoritas. Mas a questão é desvirtuar um debate para não elencar nenhuma falha do Tite. Fosse o treinador Parreira, Zagallo, Dunga, teriamos mais adeptos da filosofia derrotista, do quanto pior melhor. Mas a preferência clubística é o verdadeiro pachequismo. Ou seja, o Corinthians-centrismo não faz a grande mídia e torcedores enxergarem erros, afinal, estão lá na seleção vários ídolos do clube que serão lembrados para sempre e vemos opiniões contidas, de verdadeiras serpentes encantadas. Não se pode deixar a razão e optar pela emoção numa análise.

A Croácia é uma equipe com futebol mais contido, por vezes pragmático, mas em outros momentos soube ser decisiva. Nada de futebol de velocidade afobada, firulas desnecessárias, tik-taka sem objetividade. É um toque de bola mais lento, um jogo que envolve cruzamentos e chutes de fora da área, mas não necessariamente que viva disso. O que diferencia é a alternância de sistemas como 4-2-3-1, o 4-1-4-1 e o 4-3-2-1, assim como as composições de abertura de meio, tendo Modric-Rakitic, Rakitic-Brozovic, Badelj-Rakitic, sempre considerando o poder do adversário a ser enfrentado. Não se vê o técnico Zlatko Dalic se preocupando em repetir escalação. Ele tem problemas físicos no elenco, como Madzukic apresentou e por essa razão foi poupado na primeira fase contra a Islândia, Modric está bem extenuado pelo fato de ter jogado pelo Real Madrid a final da Champions pouco antes do início da Copa, mas não há uma gama de opções como em outras seleções de peso para substituir. A diferença é que os 2 jogadores supracitados com esses problemas conseguem superá-los além do profissionalismo comumente esperado.

Avatar do usuário
Warrior Raptor
Membro
Membro
Mensagens: 818
Registrado em: 13 Set 2016, 23:58
Localização: Itararé-SP
Contato:

Re: Futebol 2018

Mensagempor Warrior Raptor » 12 Jul 2018, 22:20

Superd7br escreveu:Sinceramente queria ver uma final França x Inglaterra, mas Mick Jagger estava no estádio ontem e já viram, né? :lol:
Saindo um pouco da copa mas ainda falando de futebol, o que acharam do CR7 na Juve?
Impactante. E se o Neymar cai cai se transferir para o Real Madrid, será tão midiática quanto a ida do CR7 para a Juve. Ainda assim torço pro moleque mimado permanecer no PSG.
Assistindo atualmente: Kamen Rider Zi-O 仮面ライダージオウ e Kaitou Sentai Lupinranger vs Keisatsu Sentai Patranger 快盗戦隊ルパンレンジャーVS警察戦隊パトレンジャー


Série vista anteriormente: Kamen Rider Build 仮面ライダービルド つづく

Avatar do usuário
Shinobi Jiraiya
Moderador
Moderador
Mensagens: 920
Registrado em: 07 Set 2016, 19:44
Localização: Dourados - MS
Contato:

Re: Futebol 2018

Mensagempor Shinobi Jiraiya » 14 Jul 2018, 17:13

Copa do Mundo FIFA 2018 - Play-off do terceiro lugar:
Belgien 2 - 0 England

Desta vez com força total, o confronto repetido da primeira fase viu novamente a melhor seleção prevalecer. Com gols em cada tempo, a Bélgica, de amarelo, superou a Inglaterra, mas viu Lukaku sair irritadíssimo com a substituição, já que não conseguiu superar os 6 tentos de Harry Kane, que pode terminar a Copa como artilheiro, o que não ocorre desde Gary Lineker.
Shinobi Jiraiya
Moderador - TokuBrasil


Veja nosso Facebook, Twitter e You Tube

Avatar do usuário
Shinobi Jiraiya
Moderador
Moderador
Mensagens: 920
Registrado em: 07 Set 2016, 19:44
Localização: Dourados - MS
Contato:

Re: Futebol 2018

Mensagempor Shinobi Jiraiya » 15 Jul 2018, 14:10

Copa do Mundo FIFA 2018 - Final:
France 4 - 2 Hrvatska

Allez les Bleus! Justiça seja feita, a França deu campo para a Croácia e ficou no contra-ataque, soube se defender e atacou com competência, quando teve espaço. O jogo teve gol contra do Mario Mandzukić, que marcou também a favor de seu time, o assistente de vídeo mostrando o toque de mão que resultou no pênalti convertido por Griezmann, eleito melhor do jogo, o jovem Mbappè igualando Pelé, sendo o segundo jogador sub-20 a marcar em final, e falha de Lloris, que deu de bandeja o tento do Mandzukić. Didier Deschamps repete o feito de Zagallo e Beckenbauer, vencendo como jogador e técnico, além de igular o alemão como capita e técnico.

Parabéns à França, digna de ter ganho este título!
Shinobi Jiraiya
Moderador - TokuBrasil


Veja nosso Facebook, Twitter e You Tube

Avatar do usuário
Shinobi Jiraiya
Moderador
Moderador
Mensagens: 920
Registrado em: 07 Set 2016, 19:44
Localização: Dourados - MS
Contato:

Re: Futebol 2018

Mensagempor Shinobi Jiraiya » 16 Jul 2018, 18:23

Superd7br escreveu:Sinceramente queria ver uma final França x Inglaterra, mas Mick Jagger estava no estádio ontem e já viram, né? :lol:
Saindo um pouco da copa mas ainda falando de futebol, o que acharam do CR7 na Juve?


O foda foi Mick Jagger ter postado que tava no estádio antes do jogo por uma rede social, mas a fama de pé-frio está mais que consolidada...

Sobre o Cristiano Ronaldo na Juventus, bom pra ele que estabeleceu novos objetivos, vamos ver se o puto maravilha vai trazer a Liga dos Campeões, já que ele mesmo acabou com o sonho do Jiji (escrevi errado de propósito, já que o apelido dele é um gancho para uma palavra japonesa para "velho") Buffon. É impactante, pois ninguém esperava por essa.

Agora, sobre o Neimala, falei que foi uma tremenda cagada ele ter ido para a França, uma liga menos competitiva que as principais (Espanha, Inglaterra, Alemanha e Itália). O Real Madrid até negou contrato ao infame brasileiro que gosta de rolar na grama a cada falta, mas seria um passo para tentar melhorar a imagem queimada dele. Isso porque no Paris Saint-Germain o Mbappè retorna como campeão mundial, enquanto o rapaz com cabelo miojo ainda não possui este título.
Shinobi Jiraiya
Moderador - TokuBrasil


Veja nosso Facebook, Twitter e You Tube


Voltar para “Livre”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes