Futebol 2019

Seção para serem debatidos assuntos relacionados a qualquer tema de interesse geral, como Esportes, Música, TV, Filmes, Séries e Literatura. Fique por dentro da atualidade!

Moderador: Fivered

Avatar do usuário
Gato Felix
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1299
Registrado em: 07 Set 2016, 17:07
Localização: Embu das Artes-SP
Contato:

Re: Futebol 2019

Mensagempor Gato Felix » 08 Jul 2019, 15:25

Eu nunca procurei saber quantos títulos o Brasil tem da copa América, mas fiquei muito surpreso ao saber que as "super potências" sulamericanas Argentina e Brasil ou vice versa não são as maiores vencedora do torneio. E o que é pior o Brasil ainda está beem atrás do Uruguai.
Gato Felix
Moderador Global - TokuBrasil


Veja nosso Facebook, Twitter e You Tube

Meu Blog: Lyrics de Tokusatsu

Avatar do usuário
Shinobi Jiraiya
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1056
Registrado em: 07 Set 2016, 19:44
Localização: Dourados - MS
Contato:

Re: Futebol 2019

Mensagempor Shinobi Jiraiya » 08 Jul 2019, 19:03

Fumou uns baseados de Sekijatan antes de postar, Felix? Argentina e Brazil estão entre os maiores vencedores da Copa América, sim, basta ver que são o segundo e o terceiro com mais títulos da competição! Mas sim, a seleção está um bocado atrás do Uruguai, ainda.
Shinobi Jiraiya
Moderador - TokuBrasil


Veja nosso Facebook, Twitter e You Tube

Avatar do usuário
United
Administrador
Administrador
Mensagens: 552
Registrado em: 09 Set 2016, 18:47
Localização: Itararé-SP
Contato:

Re: Futebol 2019

Mensagempor United » 09 Jul 2019, 14:37

O Messi pela primeira vez se pronunciou, pra falar besteira. Achei que ia ficar mudo o resto da vida e se conformar de só perder pro Brasil em competições oficiais. São 14 anos sem ganhar do Brasil valendo pontos e 26 anos sem títulos. Muito provável que o craque argentino nunca ganhe um título pela sua seleção. O Cristiano Ronaldo disputando Euro e Liga das Nações já faturou uma de cada por Portugual, sendo bem mais difícil para os lusitanos ganharem comparativamente a representatividade da Argentina em seu continente.

Infelizmente ele mediu suas palavras com sua própria régua, porque se for falar de favorecimento, ele tinha que se pronunciar desde quando começou no Barcelona, que é um dos times mais favorecidos pela arbitragem de todos os tempos. E ainda falar da sua própria seleção, favorecida nos Mundiais de 1978 e 1986.

Portanto, quem tem telhado de vidro, que não atire pedra no telhado de outros. O Brasil foi prejudicado no pênalti ridículo que a bola bateu na mão do Thiago Silva, na expulsão do Gabriel Jesus e na não expulsão do Advíncula. 3 prejuízos que seriam fatais se não fosse a superioridade brasileira.

O craque argentino ser capitão já é um crime. Forçá-lo a ser participativo, reclamar, tentar impor liderança é algo que só um técnico despreparado como o Scaloni poderia fazer. Mas o pior de tudo para os argentinos é que o Messi fez o seu melhor jogo na decisão de terceiro lugar e só em 30 e poucos minutos. Quando não valia o título ele despertou, Ficou apagado a maior parte da Copa América.

Avatar do usuário
Gatack
Administrador
Administrador
Mensagens: 1084
Registrado em: 07 Set 2016, 21:41
Localização: Barueri - SP
Contato:

Re: Futebol 2019

Mensagempor Gatack » 09 Jul 2019, 18:08

Bom o que se falar dessa Copa América, o Tite se não ganhasse seria demitido, falava-se isso o tempo todo antes do torneio iniciar, só pq não ganhou a Copa do Mundo, em uma época na qual o futebol Europeu só cresce, o Sul-americano mais fica parado, era como se fosse obrigação e fácil ganhar Copa do Mundo, brasileiro sendo brasileiro, temos ainda mania de falar que somos o melhor do mundo, acho que isso só deve acabar qdo Alemanha o Itália passarem em número de títulos a brasileira, ai quem sabe teremos um pouco de humildade.

Se não fosse campeão ia lá demitir técnico, recomeçar do zero, o time ia mudar mais uma vez de estilo e colocar quem, ngm sabe, não tem ngm perto do nível do Tite no futebol brasileiro (para não ser injusto tem o Felipão), se colocar um estrangeiro ia ter uma romaria na CPF de protesto de técnico brasileiro chorando pitanga. Acho que o único erro dessa atual comissão é passar demais a mão na cabeça do Neymar (mais ai todas as outras anteriores tmb fizeram), deixar o Neymar pai fazer o que quiser, ter mto acesso, etc, ai não rola.

Falando de futebol da seleção brasileira, na minha concepção ainda está longe do melhor rendimento que a equipe teve que era nas eliminatórias antes da Copa e passa pela renovação e posicionamento de Arthur, Coutinho, Firmino. O Tite tinha Paulinho, Renato Augusto que sabiam vir de trás e atacar, hoje não tem, Arthur não faz isso, a bola passa mto no pé dele, mas as vezes fica um buraco entre ele e o Coutinho e a bola não chega no Firmino. O Tite encontrou uma solução que funcionou para um torneio de tiro curto, deu certo e como não há tempo para treinar foi levando, somado ao baixo nível dos adversários.

Do meio para trás a seleção foi impecável (aliás merecidissimo o melhor do torneio para o Daniel Alves, jogou mto mesmo), o problema é do meio para frente, não acho que contra seleções europeias ia funcionar Gabriel Jesus de ponta direita, fazendo de vez em quando a troca com o Firmino e Coutinho como meia. Na minha opinião o Firmino deveria jogar atrás do centro-avante assim ele joga no Liverpool (atrás do Salah) assim ele ficaria no lugar do Coutinho que deveria ir para a direita como ele chegou a jogar nas eliminatórias e o Gabriel Jesus no papel de centro avante, continuaria trocando de posição com o Firmino. Pra mim ficou claro que Coutinho não tem futebol para ser o meia e no Brasil não tem outro jogador, poderia ser o Lucas Lima, mas esse nem sei aonde está, se joga ainda...acho que poderia dar certo o Firmino ou o Neymar que vai voltar, deixando a ponta esquerda para o Everton Cebolinha, para o Vinicius Jr, David Neres.

Falando em matéria de título foi ok, não da para se empolgar como mtos fazem (Copa das Confederações), ainda mais que foi um ano após a Copa do mundo, mas tmb não da para menosprezar. Acho que a Conmebol trabalha cada vez mais para desvalorizar o torneio, nesses últimos 5 anos tivemos 3 Copa Américas e no ano que vem teremos de novo para ajustar no mesmo ano que a Eurocopa, a comparação no ano que vem entre as duas competições vai ser gritante. A desse ano o nível foi horrível em todos aspectos, os gramados em sua maioria eram verdadeiros pastos, dentro de campo o futebol praticado era pobre, nas quartas só teve gol em um embate, a arbitragem ruim em quase todos os jogos, mesmo com o VAR, a arbitragem sul-americana com o VAR só consegue piorar.

Não atoa me interessei mto mais pela Copa do Mundo do futebol Feminino, esse sim foi mto mais interessante de se assistir, hoje até que não assiste direito sabe quem é Megan Rapinoe, jogadora dos EUA. O que elas estão fazendo por uma maior igualdade, mais visibilidade, reconhecimento é louvável. O questionamento que ela fez para ter 3 finais de torneios distintos concorrendo com a Copa do Mundo foi sensacional, se a Fifa não tinha visto isso era um problema. Aliás a seleção de futebol masculino dos EUA perdeu a final da Copa Ouro para o México.

Não só no Brasil teve recordes de audiência, no Reino Unido a partida da semi final feminina entre Inglaterra x EUA foram assistidas 11,7 milhões de telespectadores, mais por exemplo que a final da última edição da Champions League, que teve dois times ingleses disputando o título (Liverpool e Tottenham) que foram vistos por 11,3 milhões de pessoas. É surreal isso, tomara que cresça cada vez mais.
Gatack
Administrador - TokuBrasil

Veja nosso Facebook, Twitter, Instagram e You Tube
Imagem


Era: Reiwa (令和)

Avatar do usuário
Warrior Raptor
Membro
Membro
Mensagens: 864
Registrado em: 13 Set 2016, 23:58
Localização: Itararé-SP
Contato:

Re: Futebol 2019

Mensagempor Warrior Raptor » 15 Jul 2019, 21:23

A final da Copa Africana de Nações pode valer o título inédito para Senegal, ou o 2º título para a Argélia, que tem sua única conquista africana em 1990.

Se não me engano, é a 1ª vez em tempos que esta competição não é disputada em janeiro e fevereiro. E sim no meio do ano, para os atletas africanos não desfalcarem os clubes europeus. Demorou, mas acertaram o calendário...
Atualmente assistindo: Kamen Rider Zi-O 仮面ライダージオウ e Uchuu Keiji Gavan 宇宙刑事ギャバン


Séries vistas anteriormente: Kamen Rider Build 仮面ライダービルド , Kaitou Sentai Lupinranger vs Keisatsu Sentai Patranger 快盗戦隊ルパンレンジャーVS警察戦隊パトレンジャー e Tokusou Robo Janperson 特捜ロボ ジャンパーソン
つづく

Avatar do usuário
United
Administrador
Administrador
Mensagens: 552
Registrado em: 09 Set 2016, 18:47
Localização: Itararé-SP
Contato:

Re: Futebol 2019

Mensagempor United » 25 Jul 2019, 17:53

O Brasil tem a obrigação de apresentar um futebol melhor, não a de ganhar tudo, esse é o fator que quem entende de futebol cobra. E sempre há quem parece querer que o treinador seja blindado, como um semideus.

Também é cobrado que não hajam panelas e favorecimentos de jogador em detrimento do grupo, quando se une todos os elementos essenciais junto a alternância tática em momentos chave do jogo, temos equipe não só competitiva, mas com condições melhores de praticar um futebol a altura de suas tradições.

Ninguém precisa ficar martelando o tempo todo que os europeus nos superaram, admitir isso sem fazer nada além é filosofia derrotista. Basta que o futebol brasileiro mude de baixo para cima e agregue valor aos seus jogadores não só em questões financeiras, mas em consciência tática e preparo emocional, algo que os europeus tem de sobra, só que podendo se diferenciar mais na habilidade individual, algo que a maioria dos europeus não conseguem igualar.

Acima de tudo, não vamos voltar a ganhar Copa do Mundo se continuarmos com jogadores instáveis, como o Neymar, que destrói o emocional de um grupo e outros tantos que se posicionam mal e só ficam no time por serem bonzinhos, tipo o Fernandinho. Antes um badboy goleador como um Romário a ter um carregador de piano estilo Márcio Araújo da vida, que joga mais de 200 jogos em cada time que passa mesmo falhando sempre.

Praticar futebol não se limita a apenas obedecer o treinador, é preciso ir além e ter personalidade para encarar diferentes situações. Ou vamos ficar fadados a viver de lembranças da última geração de homens-não garotos que teve sua última aparição há 17 anos.


Voltar para “Livre”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante