Remake do Jaspion feito pela Sato Company.

Gyaban, Sharivan, Sheider, Jaspion, Spielvan, Metalder, Jiraiya, Jiban, Winspector, Solbrain, Excedraft, Jumperson, Blue Swat, B-Fighter e B-Fighter Kabuto, Kabutack e Robotack.

Moderador: Shinobi Jiraiya

Metalleif
Membro
Membro
Contato:

Remake do Jaspion feito pela Sato Company.

Mensagempor Metalleif » 21 Fev 2018, 15:37

Gente que surpresa é essa??

Jaspion vai ganhar remake brasileiro nos cinemas
Filme tem aval da Toei Company e é produzido pela Sato Company

Imagem

Jaspion vai ganhar um remake brasileiro. Para celebrar os 30 anos da estreia do herói dos “tokusatsu” no Brasil (em 22 de fevereiro de 1988 foi exibido o primeiro episódio de O Fantástico Jaspion no Clube da Criança da TV Manchete), a Sato Company vai produzir um filme que será rodado por aqui e estrelado por atores brasileiros.

A ideia é modernizar o visual do personagem e não economizar nos efeitos visuais. “Estamos bastante empolgados com a produção do longa. Resgatar um dos mais expressivos tokusatsu exibidos no Brasil, tendo a oportunidade de criar uma nova história e dar um update no personagem será um desafio encantador. Para nós, é uma honra ter tido a permissão de realizar esse sonho”, explica Nelson Sato, CEO da Sato Company, empresa responsável por trazer ao Brasil outros conteúdos audiovisuais japoneses como National Kid, Ultraman e Cybercop.

O remake tem o aval da Toei Company, produtora original de Jaspion, conforme explica Yusei Nagamatsu, Senior Manager da empresa: “Este é o melhor momento para lançarmos o filme, são 110 anos de imigração japonesa no Brasil e 30 anos da série. Nosso parceiro para essa produção é a Sato, que conhece o mercado há mais de três décadas, tendo sido a grande responsável pela introdução do conteúdo japonês no Brasil”.

O elenco será anunciado durante o festival de filmes japoneses, que acontecerá em agosto, dentro das comemorações dos 110 anos da imigração japonesa no Brasil. A estreia é prevista para meados de 2019.

Fonte: https://omelete.com.br/filmes/noticia/j ... s-cinemas/
Não se mede o valor de um homem pelas suas roupas ou pelos bens que possui, o verdadeiro valor do homem é o seu caráter, suas ideias e a nobreza dos seus ideais.

Gato Felix
Moderador Global
Moderador Global
Contato:

Re: Remake do Jaspion feito pela Sato Company.

Mensagempor Gato Felix » 21 Fev 2018, 16:51

Essa é uma noticia que todos sonhavam e que ninguém esperava que viesse se tornar realidade. Agora é tentar não criar muitas expectativas para não se decepcionar depois :D
Gato Felix
Moderador Global - TokuBrasil

Veja nosso Facebook, Twitter e You Tube

Meu Blog: Lyrics de Tokusatsu

Sun Vulcan
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor Sun Vulcan » 21 Fev 2018, 20:26

Sinceramente? Não tem como isso ficar bom e não me animou nem um pouco. Preferiria mil vezes o filme inteiro ser feito no Japão (elenco, produção...) com o Koichi Sakamoto como diretor e apenas ser dublado aqui. Vou enumerar os grandes problemas dessa questão toda:

" a Sato Company vai produzir um filme que será rodado por aqui"

O Brasil não tem tradição na produção de filmes com super-heróis ou com superpoderes. Os melhores diretores de ação que nós temos estão acostumados a fazer filmes policiais realistas. Falta mão de obra especializada em várias camadas da produção de um filme assim. Os poucos exemplos semelhantes que nós temos por aqui, tipo a novela da Record Caminhos do Coração, são intragáveis e muitos lembram por conta da galhofa.

por atores brasileiros

O Japão e os japoneses têm várias particularidades que não conseguirão ser "emuladas" por atores brasileiros e no contexto da cultura brasileira. Eu não sei vocês, mas eu gosto de produções japonesas, e nesse caso boto filmes e dorama nesse balaio também, justamente por ser algo completamente diferente da realidade brasileira e ocidental. O que não seria um problema aqui é lá e vice-versa. Fiz intercâmbio alguns anos atrás e fiquei muito próximo de japoneses e de uma tonelada de coreanos. Uma das coisas que mais via brasileiro recém-chegado se estrepando era quando ia apresentar uma menina coreana pra eles. Os caras já chegando dando beijo no rosto e abraçando... Vi até uma coreana dando tapa na cara de malandrilson brasileiro. Uma típica cena de comédia em tokusatu e doramas dos anos 80. Nessas horas meus conhecimentos da cultura oriental me ajudaram, fiz muitas amizades e até namorei uma coreana por lá, mas isso não vêm ao caso...

Ou seja, o funcionamento da história e do dinamismo do personagem adaptado para a realidade brasileira tem grandes chances de ficar piegas e vergonha alheia.

A ideia é modernizar o visual do personagem e não economizar nos efeitos visuais.

Como assim "modernizar"? Tem que modernizar NADA! O que todo mundo quer é a armadura do Space Squad, o que seria equivalente a antiga armadura de pose, durante o filme inteiro o máximo de tempo possível. Podem atualizar o que quiserem da história, mas o traje a grande maioria não vai engolir. Se não for a Toei produzindo e enviando as armaduras tem grandes chances de acabar vendo um VR Troopers nos cinemas. Já o ponto dos efeitos especiais não tem nem o que falar disso. É outra coisa que não temos nenhum "know-how" por aqui. Na criação de ambientes externos computadorizados até acho "ok", mas tipo raio laser e coisas de super-heróis podem esquecer. Isso porque nem cogitei o que pode acontecer com o Daileon e os monstros...

Sei que vai ter gente achando que isso é "hate" ou síndrome de vira-lata, mas se nem os americanos conseguem transportar direito as histórias ao contexto ocidental (oi? alguém falou em Death Note?) não é a gente que vai acertar. Como bom fã de tokusatsu, e besta que sou, estarei na primeira fila da pré-estreia para conferir o que vai sair desse negócio. Vou chamar gente e incentivar todos os marmanjos que eu conheço a assistir ao filme. Queria muito que isso fosse um recomeço promissor para o personagem e para esse tipo de filme no Brasil. A esperança é a última que morre, mas já passei da idade de ser iludido.

Gatack
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagempor Gatack » 21 Fev 2018, 21:49

Bom, noticia que bombou no dia, durante o dia um dos assuntos que entrou nos Trends do twitter.

Primeiro elogiar ao Metalleif , em seu primeiro post aqui no fórum colocou a informação na seção correta, mtos apenas colocariam no post inicial o link do omelete para a gente ter que ir lá, mas não fez certinho, replicou a matéria, com imagem, etc e fonte da informação. Espero que colabore em outros tópicos.

Gato Felix escreveu:Essa é uma noticia que todos sonhavam e que ninguém esperava que viesse se tornar realidade. Agora é tentar não criar muitas expectativas para não se decepcionar depois :D

Já era, estou com grandes expectativas, tendo o Yudi Tamashiro e a Jaqueline Sato no elenco, além da trilha sonora sendo feita pelo Ricardo Cruz, ai sim ficaria satisfeito. :lol:

Bom, tirando esse lado, sinceramente não sei o que esperar, é algo tão surreal que não sei se é bom ou ruim, mas é algo diferente do convencional tenho que admitir.

O lado de preocupação do Sun Vulcan é totalmente válido, ainda acrescento a parte comercial disso, tenho impressão que o Nelson Sato que ser pioneiro, mas pode dar um salto maior que as pernas.

Não basta ter parceria com a Toei e apostar no saudosismo, tivemos algo semelhante com cavaleiros do zodíaco a lenda do santuário em 2014 e apesar de ser um filme ruim (foi feito pela Toei animation no Japão), foi razoavelmente bem aqui no Brasil em bilheteria, teve um apelo comercial bem explorado, mas basicamente funcionou por ser um anime na qual os saudosistas hoje em sua grande maioria já são pais de família e levaram seus filhos, que eventualmente se interessaram por ver aquilo. E querendo ou não cavaleiros do zodíaco está sempre tendo uma nova atração desde que ele estreiou aqui no Brasil, está sempre na memória de quem acompanhou pela Manchete nos anos 90, nos anos 2000 no Cartoon Network ou depois pela saga de Hades.

Jaspion não tem esse apelo todo, ao contrário de CDZ que sempre vendeu muito em várias midias, não obteve o sucesso tão esperado nos seus famosos DVDs, é algo só de geração Manchete, não teve renovação de público, fazer uma criança ir ao cinema assistir algo bem nicho como esse vai ser bem mais complicado, além de ter barreira dos cinemas terem que aceitar exibir esse filme, ou seja, deverá ser em salas bem limitadas, bem distante do público, algo mais próximo do que o próprio Sato fez com exibição do filme Garo Red Requiem, quase imperceptível ao público. Valerá a pena fazer tudo isso, fora a questão de ser feito aqui no Brasil. Será que atingirá seus objetivos?

Na minha opinião o Nelson Sato deveria tentar em investir para abrir mais o mercado brasileiro com produções do ocidente, mas insistindo na NETFLIX, (já houve uma tentativa de negociação que não deu certo) não em produção dela ou independente, querendo ou não, a repercussão e retorno com ela é muito maior do que qualquer coisa que o Sato fez com essas produções recentes que ela trouxe nesses últimos tempo.

Aposto que live action do Fullmetal Alchemist deve já estar fazendo um bom sucesso sendo lançado mundialmente pela Netflix, imagina trazer outros live action de sucesso, como foi o do "Gintama" do ano passado ou o "Bleach" que estreia esse ano. Dando certo com isso, seria uma abertura de mercado para trazer os Tokusastsu, sei que a Toei é muito dura na queda, nisso que entraria o Nelson para insistir e voltar a termos primeiramente os antigos tokus como o próprio Jaspion. Seria o mesmo caminho que os Animes fizeram, começaram com antigos para aquecer o mercado, como Voltron que foi tão bem que gerou temporadas novas bancadas pela própria Netflix. Depois vieram os animes japoneses, que tmb deram certo e hoje em dia até dublagem desses animes ela manda fazer.

Com Tokusastsu tinha que ser assim, reintroduzir aos poucos, com filmes de apelo comercial, trazer grandes hits de sucesso do passado e aos poucos trazer coisa nova e até conteúdo inédito.

Mas ela prefere queimar várias etapas e ser imediatista, agora é aguardar para vermos o que vai sair disso.
Gatack
Administrador - TokuBrasil

Veja nosso Facebook, Twitter, Instagram e You Tube
Imagem

Era: Reiwa (令和)

Metalleif
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor Metalleif » 21 Fev 2018, 21:57

Obrigado,amigo.Desculpa ai o erro, vamos torcer e quem sabe sai algo legal desse projeto,vamos rezar...rs.
Não se mede o valor de um homem pelas suas roupas ou pelos bens que possui, o verdadeiro valor do homem é o seu caráter, suas ideias e a nobreza dos seus ideais.

Major
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor Major » 22 Fev 2018, 01:13

Bem, vamos a minha opinião...
Profissionais por aqui tem, haja vista o Clip "On The Rocks" do Ricardo Cruz, achei ele bem decente.
O problema pra mim é que esse senhor Nelson com todo o respeito, sempre me passou mais a ideia que gosta de ganhar do que gastar, enfim, não acredito que ele queira investir muito nisso não.
Falo de todo o coração, adoraria "queimar a língua", de verdade, mas acho que isso não vai acontecer.

Superd7br
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor Superd7br » 22 Fev 2018, 01:24

É uma aposta arriscada da Sato mas, tendo o aval da Toei e sendo um filme comemorativo do aniversário da imigração japonesa creio que recursos pra produção não serão problema. Agora, que vai ser bizarro ver um brasileiro interpretar um Metal Hero nos cinemas, ah, isso vai!

Shinobi Jiraiya
Moderador Global
Moderador Global
Contato:

Mensagempor Shinobi Jiraiya » 22 Fev 2018, 02:28

Realmente, é como disse o Sun Vulcan, a fraquíssima tradição brazileira em filmes com super-heróis, aliada à qualidade de resultado e dos CG's, além de diversos outros fatores, vão tornar o filme uma nhaca! Sim, estou sendo pessimista, e não creio que a Sato Company conseguirá investidores para a empreitada, no máximo um ou outro, o que é pouco. Se conseguirem tirar o projeto do papel, ainda vou ver se assisto, principalmente pelas críticas e elogios. Porém, acho difícil obter um resultado à altura do esperado...
Shinobi Jiraiya
Moderador - TokuBrasil

Veja nosso Facebook, Twitter e You Tube

wonderboy
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor wonderboy » 22 Fev 2018, 05:35

olha... confesso que fiquei receoso, ao entrar nesse tópico, para ler a opinião dos camaradas. com essa noticia (bomba) rondando a internet, o que mais ví (até agora) foi saudosista empolgado, comemorando como se fosse o ganho de uma copa do mundo ou coisa do tipo.

meu pensamento foi justamente o oposto e muito parecido com o que foi dito por aqui. projeto louvável sim, mas levando-se em consideração todos os "poréns", é melhor não criar expectativas altas. o que o Sun Vulcan disse e basicamente tudo o que eu poderia dizer e mais um pouco.

na minha opinião, Madgalant e Jaspion aparecendo no golpe final do Gyaban foi uma homenagem digna e, se o squad como mostrado no filme proceder, talvez até tenhamos umas homenagem maior por vir. jaspion "Brasileiro" pode causar hype aos saudosistas mas, eu como fã de tokusatsu, não consigo ser otimista e achar que vai dar certo =(. contudo torço pelo projeto, acredite! só que meu setor lógico fica martelando aqui coisas como o post do Sun Vulcan :P

rideramazon
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor rideramazon » 22 Fev 2018, 07:46

Isso sera uma faca de dois gumes. pois se de certo será um grande salto pra sato company . agora se der errado. pode enterrar qualquer esperanca que os tokufans tenham que a sato tragam um tokusatsu novo. Na minha humilde opiniao seria mais interessante trazer uma serie nova como kamen rider ex aid, blade ou kamen rider build. Alem de ser mais barato do que fazer um filme do jaspion. ainda pode fazer sucesso com uma geraçao mais nova, que na real nao liga muito pra jaspion.
Assistindo Anteriomente: Kamen Rider Ex Aid

Assistindo Atualmente: Kamen Rider Build

Voltar para “Metal Hero”