HQs e Mangás.

Seção para serem debatidos assuntos relacionados a qualquer tema de interesse geral, como Esportes, Música, TV, Filmes, Séries e Literatura. Fique por dentro da atualidade!

Moderador: Fivered

Lord_zero
Membro
Membro
Mensagens: 25
Registrado em: 09 Set 2016, 20:15
Contato:

Re: HQs e Mangás.

Mensagempor Lord_zero » 06 Jan 2018, 21:28

Gatack escreveu:Shaman King: mangá vai ganhar novos capítulos
Imagem

Finalmente foi revelado neste domingo o novo projeto relacionado a Shaman King, mangá de Hiroyuki Takei.

Foi inaugurado um site oficial em comemoração aos 20 anos da obra e nele é possível ver uma imagem anunciando os novos capítulos da série. A publicação vai acontecer na revista Shonen Magazine Edge, da Kodansha, durante a primavera de 2018.

Além do novo mangá, também foi anunciado que a série vai ganhar uma edição em formato online. A editora Kodansha vai reeditar todos os volumes da obra, que terá um total de 35 edições, incluindo o “verdadeiro final” de Hiroyuki Takei.

Shaman King começou a ser editado pela revista Shonen Jump em 98, mas foi finalizado de forma repentina em 2004. A adaptação animada de Shaman King estreou na TV em 2001 e contou com 64 episódios. Por meio de uma reimpressão do mangá lançada em 2009, foi revelado o “verdadeiro final” da série. Em 2011, Takei lançou uma série de one-shots, intulada como Shaman King 0 na revista Jump X, e publicou de 2012 a 2014 uma continuação chamada Shaman King Flowers.


JBC anuncia publicação de Hokuto no Ken e Platinum End
Imagem

A editora JBC anunciou a publicação de dois novos mangás no Brasil, o sucesso Hokuto no Ken e Platinum End, dos mesmos autores de Death Note. Ambos estão previstos para ser lançados em 2018.

Criação de Tetsuo Hara e Borunson, Hokuto no Ken foi publicado no Japão de 83 a 88 totalizando 27 volumes. A obra conta ainda com duas adaptações para o anime, diversos spin-offs, filmes, OVAs e jogos. A história se passa num mundo pós-apocalíptico, onde os humanos que restaram usam as artes maciais para conseguir recursos para sua sobrevivência e em meio a esse caos, surge o misterioso Kenshiro, que possui o domínio de um estilo de arte marcial mortal, o Hokuto Shinken.

Platinum End é o mais novo mangá de Takeshi Obata e Tsugumi Ohba. A série começou a ser publicada no Japão em 2015 e conta até o momento com 7 volumes. A trama narra a história do jovem Mirai que é salvo por seu anjo e levado para ele para uma competição com 13 candidatos, cujo objetivo é encontrar um novo Deus, já que o atual está prestes a se aposentar.


Panini anuncia Jojo’s Bizarre Adventure, Innocent e mais
Imagem

A editora Panini anunciou a publicação de 4 novos mangás no Brasil, começando pelo aguardado Jojo’s Bizarre Adventure, de Hirohiko Araki, Innocent, de Shinichi Sakamoto, e Children of the Sea (Kaijuu no Kodomo), de Daisuke Igarashi (Witches). Todos estão programados para serem publicados em 2018. Confira os detalhes abaixo:

Jojo’s Bizarre Adventure: lançado no Japão em 1987 e ainda segue em publicação, totalizando até o momento cerca de 120 volumes encadernados. A obra conta ainda com diversas light novels, OVAs, filme, e um anime que estreou em 2012 adaptando quatro dos oito arcos do mangá.

Innocent: publicado de 2013 a 2015, o mangá totaliza 9 volumes e possui uma continuação, intitulada Innocent Rouge, ainda em andamento no Japão. A obra se passa no século 18 durante a revolução francesa e conta a história de Henry Charles Sanson, o executor de Paris.

Children of the Sea: publicado de 2001 a 2005, totalizando 5 volumes. O mangá conta a história de Ruka, que durante as férias conhece duas crianças chamadas Umi e Sora. A forma com que ambos nadam é algo que deixa Ruka impressionado. Um estranho fenômeno está fazendo com que os peixes despareçam do mar, levando o trio de amigos a entrar numa aventura marinha para desvendar este mistério.


Pluto: Panini lança mangá que faz releitura de Astro Boy
Imagem

A editora Panini lança este mês o mangá "Pluto", de Naoki Urasawa (autor de Monster e 20th Century Boys).

A obra publicada originalmente no Japão pela editora Shogakukan entre 2004 e 2009 possui 8 volumes. No Brasil, "Pluto" terá formato 13,7 x 20 cm, 200 páginas, periodicidade bimestral, ao preço de R$ 18,90 por edição.

O mangá mostra uma releitura de um dos arcos da série clássica de Osamu Tezuka "Astro Boy". Recentemente, foi divulgado que a obra vai ganhar uma adaptação em anime com produção do Studio M2 e previsão de lançamento para 2020.


Panini lança no Brasil o mangá 'Mob Psycho 100'
Imagem

Mês passado a editora Panini lançou nas bancas "Mob Psycho 100", mangá de ONE, o mesmo autor da série "One Punch Man".

A obra, que foi finalizada recentemente no Japão, chega ao Brasil com formato 13,7 x 20 cm, 200 páginas em papel Pisa Brite, periodicidade bimestral, ao preço de R$13,90.

"Mob Psycho 100" surgiu como uma web comic, e em 2012 começou a ser publicado no Japão pela editora Shogakukan. Em 2016 o mangá ganhou uma adaptação em anime com produção do estúdio Bones (Fullmetal Alchemist, My Hero Academia).

Na história, Mob é um estudante do ginasial que sonha com uma juventude normal, mas que possui incríveis... Poderes sobrenaturais! Vários tentam se aproveitar do garoto, mas algo começa a agir dentro dele! Assim, começa a história de um Esper poderoso e de sua juventude explosiva!




infoanimation, anmtv


Finalmente eles vão lançar o Hokuto no Ken, eu espero isso por mais de 10 anos.
Sobre o Jojo como vai ser o lançamento? Pela ordem ou vai ser como foi feito como o Pokémon Special em que lançaram o arco do Brack?White primeiro e depois o Red/Green?
Ja no caso do novo mangá do Shaman King é uma historia nova mesmo ou é a continuação do Flowers? Ja que esse não teve um final por causa do fim da revista em que ela publicado.

Avatar do usuário
Fivered
Moderador
Moderador
Mensagens: 293
Registrado em: 07 Set 2016, 17:52
Localização: São Paulo
Contato:

Re: HQs e Mangás.

Mensagempor Fivered » 26 Fev 2018, 03:59

Marvel anuncia mais uma reformulação em sua linha de HQs.
Imagem
https://www.youtube.com/watch?v=X2BfTXIwABo

Poucos meses após a iniciativa Legacy( que não serviu para NADA ) a Marvel anunciou uma nova reformulação chamada Fresh Start. A ideia é trazer os personagens clássicos de volta e aquele bla bla bla de sempre. Como não poderia deixar de acontecer, a editora NOVAMENTE vai zerar a numeração das revistas e jogar um monte de números um nas bancas.

Imagem

Está difícil a Marvel sair desse buraco heim. O estrago feito pela All-New, All-Different Marvel foi grande, as revistas estão vendendo cada vez menos, e com razão já que as historias estão péssimas.
Na minha opinião só um reboot salvaria os gibis da Marvel, cagaram demais as historias com essa besteira de "minorias", varias versões do mesmo personagem no mesmo universo, 15 Wolverines, 2 Homens de Ferro, 2 Hulks e por ai vai :lol:
Fivered
Moderador - TokuBrasil


Veja nosso Facebook, Twitter e You Tube

Avatar do usuário
Masaki
Membro
Membro
Mensagens: 607
Registrado em: 09 Set 2016, 22:07
Localização: Fora d onde ñ estou (=^P
Contato:

Re: HQs e Mangás.

Mensagempor Masaki » 24 Abr 2018, 10:41

O link a seguir traz duas notícias ligadas ao mangá d Rurouni Kenshin, sendo uma legal e uma pra nos deixar um bocado incomodado (e q motiva boa parte do texto ter este tamanho) ¬¬:

http://www.shoujo-cafe.com/2018/04/autor-de-rurouni-kenshin-esta-perdoado.html
Em breve, tentarei colocar uma (outra) imagem aqui. Por ora, fica como tá...(=^/
つづく。。。

Avatar do usuário
Mussa
Membro
Membro
Mensagens: 24
Registrado em: 14 Jan 2017, 16:06
Contato:

Re: HQs e Mangás.

Mensagempor Mussa » 24 Abr 2018, 14:07

Eu sempre achei o "liberalismo" do Japão com sexo mais hipócrita que em outros países, mas, como o lugar tem um produção insana de material sacana e coisas relacionadas...

Voltando a outros temas.

Injustice VS...He-man?
Imagem

O bárbaro mais gente fina da ficção volta para mais um crossover com os heróis da DC, mas desta vez, em um ambiente incomum: o universo Injustice.

A história se passa na mesma continuidade que o crossover com os Thundercats e depois de Injustice 2. Em Eternia, um robô impostor tomou o controle do planeta, quando acreditava-se que os Mestres do Universo estavam derrotados, mas os heróis retornam e depõem o tirano. Ninguém contava com o fato de que nem todos estão felizes em ver o ditador destronado, mas Adam conhece o valor da liberdade. Quando Batman e cia. do universo Injustice chegam para recrutar He-man contra o Superman tirano, os Mestres do Universo e seus novos aliados enfrentam uma batalha contra inimigos perigosos e familiares, onde nenhum mundo está a salvo.

https://www.cbr.com/injustice-he-man-dc ... crossover/
http://www.armaduranerd.com.br/2018/04/ ... e-man.html

Esta é terceira vez que He-man e Superman se estranham (e provavelmente não será a última). No crossover original dos anos 1980, Superman, enfeitiçado pelo Esqueleto, levou a melhor. Poucos anos atrás, em Universo DC vs Mestres do Universo, He-man teve sua revanche e ganhou do azulão, que de novo estava controlado pelo saco de ossos. A melhor de três pode ser com uma versão diferente do Super, mas considerando que é de Injustice que estamos falando, as coisas podem ser bem mais feias.

Alguma especulação vem circulando em torno de He-man e seus amigos serem personagens jogáveis em Injustice 3 (afinal, nos últimos jogos, lutadores de Mortal Combat, o Hellboy e as Tartarugas Ninja estiveram presentes). Se popularidade nos quadrinhos conta, as tartarugas têm o bastante, depois de recentemente terem saído de seu terceiro crossover com o Batman. O He-man é basicamente um personagem da DC ultimamente (enquanto a licença com a Mattel durar) e o universo de Injustice não é conhecido por ser coerente, então, a resposta é: quem sabe?

Com arte de Freddie E. Williams (He-man/Thundercats e Batman/Tartarugas Ninja) e roteiro de Tim Selley (Asa Noturna e Lanterna Verde), Injustice Vs He-man e os Mestres do Universo contará com 6 edições e começa em 18 de julho.

-----------------------------------------------------

Aproveitando, alguém está acompanhando Power Rangers - Shattered Grid? Está bem interessante.

Avatar do usuário
Gatack
Administrador
Administrador
Mensagens: 879
Registrado em: 07 Set 2016, 21:41
Localização: Barueri - SP
Contato:

Re: HQs e Mangás.

Mensagempor Gatack » 10 Jun 2018, 20:27

Disney: editora Abril confirma fim da publicação de quadrinhos
Imagem

Uma informação divulgada na última quinta-feira pelo Planeta Gibi, revelava que a Abril iria deixar de publicar os quadrinhos Disney no Brasil. Porém, o diretor de redação de revistas infantis da editora, Sérgio Figueiredo, afirmou que a Abril não confirmava a notícia veiculada.

Agora, a editora enviou um e-mail para seus assinantes onde confirma o fim da publicação dos quadrinhos Disney e oficializa a informação, segundo informa o Universo HQ. O comunicado ressalta o comprometimento da empresa com os clientes ao formalizar a notícia que vinha sendo divulgada por alguns veículos de comunicação nos últimos dias. A publicação será encerrada ainda esse mês.

A Abril afirma que está elaborando providências para não prejudicar os assinantes, e que nas próximas semanas, os detalhes e as orientações serão divulgados. Assim, a carta elaborada pelo diretor de assinaturas, Ricardo Perez, oficializa o fim da parceria de 68 anos entre a Disney e a editora.

Confira o conteúdo do e-mail divulgado pelo site UniversoHQ:

Caro assinante,

Como você está acostumado, sempre agimos com transparência em relação à sua assinatura de revistas e, desta vez, não é diferente.

Após revisão estratégica do Grupo Abril, a partir de junho de 2018 os quadrinhos Disney não serão mais publicados por nós.

Esta notícia começou a circular em alguns veículos de comunicação na última semana e, em respeito ao relacionamento que temos com você, optamos por formalizá-la. Nós também estamos chateados com isso e tomando todas as providências para você não sofrer nenhum tipo de prejuízo.

Nas próximas semanas, você receberá uma carta com todos os detalhes e orientações.

Contando com a sua compreensão, agradecemos a confiança e esperamos continuar com sua importante presença entre os assinantes Abril.






anmtv, infoanimation
Gatack
Administrador - TokuBrasil

Veja nosso Facebook, Twitter e You Tube

Imagem

Avatar do usuário
Masaki
Membro
Membro
Mensagens: 607
Registrado em: 09 Set 2016, 22:07
Localização: Fora d onde ñ estou (=^P
Contato:

Re: HQs e Mangás.

Mensagempor Masaki » 11 Jun 2018, 10:19

Eu fiquei sabendo dessa história da Abril por causa d uma suspeita divulgada numa matéria do "Planeta Gibi", e ontem soube desta confirmação - q representa o fim d uma querida tradição.

Ñ vou nem me alongar nas palavras pra dizer oq acho: q isso acontecer, por causa do meu modo d pensar, NÃO me espanta msm!
Em breve, tentarei colocar uma (outra) imagem aqui. Por ora, fica como tá...(=^/
つづく。。。

Avatar do usuário
Superd7br
Membro
Membro
Mensagens: 286
Registrado em: 13 Set 2016, 09:42
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: HQs e Mangás.

Mensagempor Superd7br » 11 Jun 2018, 10:44

É o fim de uma era. Mas o mais triste de tudo é ver o fim de um monopólio nos gibis (Abril nos anos 80) e o início de outro (Panini agora), pois são os italianos que editam os quadrinhos da Disney no mundo todo. Só no Brasil é que era diferente.
Agora vai ficar TUDO nas mãos da Panini (Marvel, DC, MSP e agora a Disney). Será que o CADE não vai se manifestar?

Avatar do usuário
Fivered
Moderador
Moderador
Mensagens: 293
Registrado em: 07 Set 2016, 17:52
Localização: São Paulo
Contato:

Re: HQs e Mangás.

Mensagempor Fivered » 14 Jun 2018, 05:40

Como leitor antigo de Hqs fiquei triste com essa noticia, mas não surpreso. Infelizmente, aqui no Brasil quadrinhos estão virando artigo de luxo, nunca ouve tanto material disponível para compra, títulos muito bons como esses da Disney, o problema esta no formato/preço. As editoras tem colocado capa dura. papel especial e um monte de outras frescuras que só tornam o material mais caro. Não estou dizendo que a qualidade das Hqs deva ser ruim ou porca, mas é preciso ter bom senso, quadrinhos tem que ser bons e baratos, se não a pessoa desanima de colecionar, com uma crise dessa fica difícil pagar de 30 a 40 reais num gibi né.
Fivered
Moderador - TokuBrasil


Veja nosso Facebook, Twitter e You Tube

Avatar do usuário
Masaki
Membro
Membro
Mensagens: 607
Registrado em: 09 Set 2016, 22:07
Localização: Fora d onde ñ estou (=^P
Contato:

Re: HQs e Mangás.

Mensagempor Masaki » 14 Jun 2018, 15:50

Fivered escreveu:(...)aqui no Brasil quadrinhos estão virando artigo de luxo, nunca ouve tanto material disponível para compra, títulos muito bons como esses da Disney, o problema esta no formato/preço. As editoras tem colocado capa dura. papel especial e um monte de outras frescuras que só tornam o material mais caro. Não estou dizendo que a qualidade das Hqs deva ser ruim ou porca, mas é preciso ter bom senso, quadrinhos tem que ser bons e baratos, se não a pessoa desanima de colecionar, com uma crise dessa fica difícil pagar de 30 a 40 reais num gibi né.

Eu venho falado em postagens no FB, feitas por amigos e conhecidos, algo q justifica o meu "ñ estado" d impressionado: se independente dos pqs a Abril deixou d publicar a "Playboy", cujo conteúdo agradava praticamente td a marmanjada, pq eu estranharia o fato da editora parar d publicar hqs da Disney; sendo q td q é direcionado às crianças (principalmente) é oq é mais fácil d ser alterado ou acabar?

Falando d modo específico sobre oq disse a respeito dos preços, é inegável q eles são uma facada: atualmente vi q lançaram uma edição "chique" com histórias do Peninha por R$69,90; um valor q só o colecionador q tem como pa$$ar bem o mês pode pagar numa tacada só. Acredito q tal "chiqueza" é pra tentar atrair o público adulto - msm com esse preço contradizendo a ideia d atrair, né? - ; do qual bem poucos são os q ainda leem e compram quadrinhos Disney. Só q o tiro saiu pela culatra e a ideia da Abril ñ deu certo pq tais publicações como a citada mal podem facilmente encalhar (uma edição como esta, feita pro aniversário dos sobrinhos do Donald ficou à venda na banca perto daqui d casa por meses!). E pq? Pq a empresa quer dar luxo, e assim aumentando seu preço, pra algo q ñ desperta tanta atenção no público q deveria ser o alvo. Isso sem contar sabe-se lá se os formatinhos vendem o bastante pra agradá-la...

Em outras palavras, acho q a Abril acabou colaborando pra cavar a sepultura d uma tradição d décadas. Tlvz tenha até sido feito propositalmente pq há quem diga q a editora estaria passando por uma situação q poderia levá-la à falência, mas isso é algo q ñ saberemos tão cedo... e acho q nem devamos nos importar sobre isso.
Em breve, tentarei colocar uma (outra) imagem aqui. Por ora, fica como tá...(=^/
つづく。。。


Voltar para “Livre”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 1 visitante