TV Brasileira - Tópico Oficial.

Seção para serem debatidos assuntos relacionados a qualquer tema de interesse geral, como Esportes, Música, TV, Filmes, Séries e Literatura. Fique por dentro da atualidade!

Moderador: Fivered

Major
Membro
Membro
Contato:

Re: TV Brasileira - Tópico Oficial.

Mensagempor Major » 24 Jun 2018, 11:37

Esse negócio de bater sempre na antiga tecla pra mim não dá mais certo. Pra que algo dê certo hoje em dia você precisa cativar o público mais novo. Quando éramos crianças assistíamos uma mesma série por mais de dez anos, mas isso acontecia por pura falta de opção, à partir do surgimento das TVs a cabo isso começou a mudar, e depois da internet mais ainda. Os adolescentes e ou adultos geralmente baixam esse tipo de conteúdo para assistir, o público que deveria ser o foco real são as crianças, pois tendem a precisar mais da dublagem para poder acompanhar as séries, mas a lei que proíbe as propagandas de brinquedos atrapalhou e muito o lançamento de novos tipos de produções. Garo é mais pros adultos, se fosse pra trazer algo (lembrando sempre que voltado para as crianças) acho que (apesar de um pouco antigas) eu exibiria séries como as do Decade e Gokaiger, pois como são cheias de referências as séries antigas talvez isso criasse uma "curiosidade" do público em querer conhecê-las.

Gatack
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagempor Gatack » 24 Jun 2018, 14:43

Bom, como eu disse discordo.

Tokusatsu não existe a anos no Brasil por causa de $$$, eu penso com cabeça da minha formação, Administração. Tokusastu hoje em dia não tem apelo nenhum, não tem produtos derivados, brinquedos essas coisas já não contam mais aqui na terra do celular, tablet e youtube, ou seja, não vai ter retorno além da própria exibição que houver. Tirando isso, como é caro ter distribuição por parte do Japão, não só para o Brasil, como para a América Latina como um todo, não tem distribuidoras interessadas. Não tem pq até hoje não teve um louco para rasgar dinheiro essa é a verdade.

Vou pagar para ter uma série ou duas ou três de 45 episódios inéditos que não sei se vai ter retorno, imagine comprar 3 séries novas o absurdo de dinheiro que deve ter. Ou não pagar praticamente nada tendo uma série já licenciada, totalmente dublada, praticamente sem ter que gastar nada tão adicional para levar ao ar?

Para uma Netflix da vida, pouco importa qual o público que ela vai atingir, com certeza ela não se restringiria a pensar só na questão de crianças, ela quer sim é público para assistir (views), não importa a idade. A maioria das últimas séries originais da Netflix que foram canceladas foi por conta do pouco interesse do público, foram de pessoas que iniciaram assistir determinada série e abandonaram no meio do caminho, assim para que ela ia continuar a produzir se o público não assiste mais. Já imaginou ela compra uma série super cara e as pessoas desistem lá pelo episódio 25, qual é o retorno que ela vai ter nisso?

Por isso que ela faz por temporadas animações com Voltron, 10/12 episódios de tempos em tempo, com isso ela consegue ver se o público tem interesse ou não. No momento há interesse e ela vai renovando, ela conseguiria fazer isso com uma série de tokusatsu de 45 episódios? E a Netflix gasta bilhões em conteúdo original, mas adivinhem qual são as séries mais assistidas pelo público? Friends, Breaking Bad, The walking dead, sãos séries mais clássicas pois já são conhecidas (já tem público).

Ninguém vai investir uma caminhão de dinheiro em CDZ Ômega, se a série que realmente teria um público mais garantido é a clássica original, primeiro faz um teste drive com o que é garantido de depois pensa na melhor maneira de trazer inéditos.

Na minha visão meter os pés pelas mãos é fechar a única porta ainda possível que temos, não adianta queimar a largada antes.
Gatack
Administrador - TokuBrasil

Veja nosso Facebook, Twitter e You Tube

Imagem

Major
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor Major » 24 Jun 2018, 18:29

Baseei meu pensamento voltado para a TV tradicional, mas entendo perfeitamente e até concordo com seus argumentos Gatack.

Masaki
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor Masaki » 27 Jun 2018, 18:33

.Extra, Extra!
.É oficial: Datena disputará uma vaga ao Senado, por SP, pelo DEM nas eleições deste ano. Assim, ele (como qualquer pessoa famoso [e nem as tão famosas assim]/celebridade da TV e do Rádio com a msm pretensão) deixará d aparecer na TV por um bom tempo - pelo menos pra apresentar programas pq provavelmente ele aparecerá no querido Horário Eleitoral Gratuito.

.Mudando d emissora, Silvio Santos teria dito para amigos q está d olho em 4 jornalistas q trabalham na concorrência: além d Ricardo Boechat (Band), estão na lista d desejos do Patrão o Luis Bacci, Reinaldo Gottino e Geraldo Luis (Record) - sendo q este último, sinceramente, eu nem lembrava q era jornalista... (x^P

.Indo pra Globo agora, o clima no "Vídeo Show" anda um tanto agitado por causa das mudanças prometidas visando uma tentativa d salvá-lo no ibope (apesar dos pesares, pq volta e meia fica em 3º no ibope; além d se tornado um fato certo o programa perder pra Record qdo o quadro "A Hora da Venenosa" é exibido): além d novos quadros, está sendo criado pro programa um projeto d humor sob a batuta d Marcos Melhem. E há 2 dúvidas cruciais sobre a atração após o fim da Copa - 1) saber quem substituirá o Otaviano Costa qdo este largar a função no final d julho; e 2) se o programa ainda teria, por mais q se tente, como vingar na TV... ou ficar com exibição restrita pelo GloboPlay (q é como a atração atualmente está indo ao ar).
Em breve, tentarei colocar uma (outra) imagem aqui. Por ora, fica como tá...(=^/
つづく。。。

Superd7br
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor Superd7br » 28 Jun 2018, 10:53

Masaki escreveu:.Extra, Extra!
.É oficial: Datena disputará uma vaga ao Senado, por SP, pelo DEM nas eleições deste ano. Assim, ele (como qualquer pessoa famoso [e nem as tão famosas assim]/celebridade da TV e do Rádio com a msm pretensão) deixará d aparecer na TV por um bom tempo - pelo menos pra apresentar programas pq provavelmente ele aparecerá no querido Horário Eleitoral Gratuito.

Que prejuízo pra Band, hein? Todo aquele investimento no programa de auditório dele não serviu de nada...

Masaki
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor Masaki » 29 Jun 2018, 16:21

Superd7br escreveu:(...)
Que prejuízo pra Band, hein? Todo aquele investimento no programa de auditório dele não serviu de nada...

Prejuízo q, creio eu, deve ter sido levado em consideração uma vez q a história do Datena poder concorrer a um cargo na Política vinha por mto tempo. Oq eu mais gostaria d saber nessa história do apresentador concorrer é oq foi-lhe dito e prometido nas reuniões q ele teve com o pessoal do Partido - pq d boa: quem larga um emprego q lhe dá 400 mil/mês e o torna um dos principais funcionários da instituição pra qual trabalha, para TENTAR outro q ñ lhe pagará nem 20% deste valor (fora os benefícios extras, apesar d q estes nem devem diminuir mto esta tamanha diferença); além d q o universo da Política ñ é visto com bons olhos pelo público?

-----------

.Extra, Extra!
.Pegando gancho nessa saída do Datena... após a divulgação d tal notícia, já teve gente palpitando quem o substituiria no "Agora é com Datena". Há 3 nomes cotados d modo oficial: o Joel, filho do Datena e atual apresentador do "Brasil Urgente", o Netinho de Paula (sim, o ex-vocalista do grupo d pagode Negritude Jr.) e o André Vasco (q ficou conhecido por ter apresentado o "Qual é o Seu Talento?" no SBT e, na Band, o "Sabe ou não Sabe?").

.Mudando d emissora, o SBT trará d volta pra programação o humorístico "A Escolinha do Golias"; substituindo "The Big Bang Theory" na faixa do início das noites d sábado. O motivo seria a baixa pontuação q a série estrelada por Sheldon e cia. alcançava.

.Na Record, surgiu uma denúncia nos bastidores do "Programa do Porchat". O motivo é o "pagou, emplacou", esquema que tem sido operado pela produção musical da atração. Determinada produtora utiliza a mesma desculpa sempre que não quer determinado artista: "A direção não liberou.". Mas quando ela - a produtora - quer faturar, o pedido da grana é na lata.
Em breve, tentarei colocar uma (outra) imagem aqui. Por ora, fica como tá...(=^/
つづく。。。

Superd7br
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor Superd7br » 29 Jun 2018, 20:45

Masaki escreveu:
Superd7br escreveu:(...)

Prejuízo q, creio eu, deve ter sido levado em consideração uma vez q a história do Datena poder concorrer a um cargo na Política vinha por mto tempo. Oq eu mais gostaria d saber nessa história do apresentador concorrer é oq foi-lhe dito e prometido nas reuniões q ele teve com o pessoal do Partido - pq d boa: quem larga um emprego q lhe dá 400 mil/mês e o torna um dos principais funcionários da instituição pra qual trabalha, para TENTAR outro q ñ lhe pagará nem 20% deste valor (fora os benefícios extras, apesar d q estes nem devem diminuir mto esta tamanha diferença); além d q o universo da Política ñ é visto com bons olhos pelo público?

Acho que o João Doria ou a direção do DEM deve ter prometido uma secretaria ou ministério na área da segurança caso seja eleito...

Jorges
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor Jorges » 01 Jul 2018, 15:59

Masaki escreveu:
Jorges escreveu:Luan Santana e Fernanda Souza vão apresentar o "Só Toca Pop", programa musical que estreia em julho nas tardes de sábado da Globo.

Então a atração finalmente ganhou um nome - q até me "preocupa", se representar realmente oq será tocado com a definição d Pop no q diz respeito à música brasileira. Se der ibope melhor q o "Estrelas", a Globo já vai sair no lucro com essa ideia

-----------

Obs: O nome do programa é Só Toca Top e não Pop.

Masaki
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor Masaki » 06 Jul 2018, 20:15

.Extra, Extra!

.Reviravolta nº1: Se o Netinho de Paula gostou d ter apresentado no último domingo o "Brasil da Gente" na Band, q ele tenha aproveitado bastante pq Datena estará d volta -já neste domingo (08) - pois ele desistiu d concorrer às eleições.

.Reviravolta nº 2: Na Record, parece q a situação d Geraldo Luis pode começar a dar uma melhorada. Devido ao fator "Audiência" e a alegria q está trazendo, a Diretoria da emissora está pensando em fazer com q o programa dele volte a ser como era antes; com direito a novos quadros, contatos e atrações.

.Ainda na Record, foi divulgado qto o reality "Canta Comigo" - cuja estreia será no dia 18, a 5ª-feira da outra semana - dará para seu vencedor: R$300 mil, quantia menor q outras premiações máximas dadas nos outros realities q a casa exibe (fato q chamou a atenção; tlvz até mais do q a história do cachê ser pago em parcelas).

.O SBT, usando o esquema d "Usa-se as armas q se tem", reprisará a versão brasileira d "Carrossel". Porém, desta vez, há quem diga q a novela será reprisada no início das TARDES; após o "Bom Dia e Cia.".
つづく。。。

Masaki
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor Masaki » 13 Jul 2018, 18:47

.Extra, Extra!
.Apesar d pra mtos o "Video Show" já merecer ser aposentado pela Globo, a Plim-Plim ñ pensa assim - tanto é q foi decidido q o programa voltará à grade d programação na próxima 2ª-feira (acabando assim com a probabilidade d ser algo a ser transmitido somente pela internet), dia 16, com novidades a princípio em seu elenco: a atração terá 3 apresentadorAs (Sophia Abrahão, Vivian Amorim e Fernanda Keulla); além d adicionar na equipe d "investigação dos bastidores" a ex-BBB 18 Ana Clara e o ator Felipe Titto.

.Mudando d emissora... SS "quer q quer" levar o Pânico pro SBT, visando sua exibição nas noites d sábado (às 23h), já q tem havido reuniões com o Emílio Surita e o Tutinha visando este objetivo. Oq vem dificultando as negociações é o fato do Silvio querer q o contrato seja no chamado Modelo de Sociedade; na qual o SBT e a produção do programa dividem os lucros e os custos de produção - algo q ñ agrada ao pessoal do Pânico.

.Ainda no SBT, o Ministério da Justiça está monitorando "As Aventuras de Poliana". O motivo pra isso é pq a novela vem exibindo linguagem imprópria - palavras d baixo calão e agressões - pra faixa etária q carrega ("Livre"). Caso o SBT ñ mude isso, essa sua faixa terá q mudar ("Inadequada/Proibida para menores de 10 anos").
つづく。。。

Voltar para “Livre”